sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Cearense é detido no aeroporto de Paris.

Um cearense foi detido em Paris, na última quinta-feira (31), ao desembarcar na capital francesa. De acordo com a família de Thiago Pinho Serpa, ele foi impedido de entrar na França por não apresentar a carta convite e não ter dinheiro suficiente para permanecer 40 dias na Europa.

Thiago chegou na capital francesa às 15h20 (horário local) da quinta-feira, e o objetivo da sua viagem era visitar a namorada, estudante de Engenharia de Alimentos que está fazendo intercâmbio de um ano na cidade. Segundo os parentes, ele levou toda a documentação necessária, reservas de hotéis e uma carta convite da pensão onde a namorada reside. Ainda conforme a família, as autoridades francesas alegaram que ele não teria dinheiro suficiente para passar os 40 dias no país, e a carta convite não estava assinada e não tinha o selo da prefeitura de Paris

Fonte: DN.

Volante Corrêa será apresentado hoje no Pici.

O diretor de futebol do Fortaleza, Evangelista Torquato, começou a concretizar o seu desejo de reforçar a equipe com contratações pontuais. O zagueiro que ele pretende anunciar, ainda não foi anunciado, mas ontem, o clube confirmou a contratação do volante Corrêa. O atleta será apresentado hoje à tarde no Pici.

Foi uma contratação de impacto para o Leão, visto que o atleta atuou na Série A pela Portuguesa de Desportos e se engaja na campanha do time em 2014.

Com 33 anos completados em dezembro, Corrêa possui um currículo que preenche, a nível teórico, o que o Fortaleza pretende de atleta para a posição. Ele conta com passagens por Flamengo/RJ, Atlético/MG, Palmeiras/SP, só para citar os clubes brasileiros.

Eis os principais títulos de Carlos Rodrigo Corrêa são o da Série B do Brasileiro de 2003 (pelo Palmeiras), Campeonatos Ucranianos de 2006/07 e 2008/09, Copas da Ucrânia de 2005/06 e 2006/07 (pelo Dínamo de Kiev) e Campeonato Mineiro de 2010 (pelo Atlético/MG).

Fonte: DN.

'Sobrevivi', disse Isis Valverde em hospital após acidente, conta assessor.

A atriz Isis Valverde, de 26 anos, que sofreu uma fratura na coluna após um acidente de carro na madrugada desta sexta-feira (31) disse no quarto do hospital, segundo o empresário Márcio Damasceno, “sobrevivi”. A informação foi passada ao produtor da TV Globo Lucas Von Seehausen.

Damasceno contou que Isis voltava de uma festa com a prima, Maiara, que estaria dirigindo, e um amigo, o produtor de festas Gabriel Maciel. Na altura do Itanhangá, de acordo com o empresário, o carro bateu em um barranco e capotou. Isis, que estaria dormindo no banco traseiro, foi a única que se feriu com mais gravidade.

Isis foi levada ao hospital para tratar os ferimentos e, em seguida, encaminha ao Instituto Médico Legal. Lá ela fez exames de embriaguez, cujo resultado foi negativo.

Ainda segundo a polícia, Isis Valverde será intimada a prestar depoimento sobre o acidente, assim como o amigo que estava com ela. Além disso, imagens de câmeras de vigilância estão sendo solicitadas para auxiliar a perícia.

Fonte: G1.

Casal acusado de matar menina em Mococa é transferido para Tremembé.

Indiciados pelo assassinato da menina Íris Stefanie Martins, em Mococa (SP), no início do mês, mãe e padrasto foram transferidos para a Penitenciária de Tremembé, no Vale do Paraíba, na manhã desta sexta-feira (30).

Ana Paula Lima Milane, de 36 anos, estava presa em Tambaú (SP) e Sebastião Carlos Rodrigues, de 27, estava na cadeia de Casa Branca. Ambos podem responder por homicídio qualificado e fraude processual.

Ao deixar a cadeia, onde estava detido por 27 dias, o padrasto da menina voltou a negar o crime. “Eu não matei ninguém”, disse ele ao entrar na viatura. Já a mãe da menina permaneceu calada. Juntos, o casal foi levado para o presídio que abriga outros presos envolvidos em casos famosos, como o casal Nardoni, condenado pela morte da menina Isabella Nardoni, em 2008. A mãe e o padrasto do menino Joaquim de Ribeirão Preto, assassinado em dezembro, também estão detidos no local.

A polícia ainda espera pelo laudo do exame de DNA que deve indicar se o sangue encontrado no quarto do Íris e na pia do banheiro é da menina. Duas toalhas e um lençol da criança estavam manchados e foram recolhidos pela perícia no dia do crime.

O corpo de Íris foi encontrado por um vizinho na manhã de sábado (4) em um terreno que fica a 50 metros da casa dela no bairro Mocoquinha.

Segundo a polícia, o corpo não tinha mancha de sangue, estava com roupa limpa, sem perfuração. O fato chamou a atenção do delegado.

"Se ela tivesse sido morta no terreno, o corpo estaria ensanguentado porque teria atingido alguma artéria, mas não, ela foi simplesmente deixada lá", disse o delgado na ocasião.


Fonte: G1.

Casal de turistas portugueses é baleado em falsa blitz no Rio de Janeiro.

Um casal de turistas portugueses foi baleado durante uma tentativa de assalto, na Estrada do Sumaré, na Zona Norte do Rio, por volta das 18h de quinta-feira (30), quando passava por uma falsa blitz.

Jorge Manoel e Rosa Maria Ribeiro furaram o "bloqueio" e tentaram fugir, como mostrou o Bom Dia Rio desta sexta-feira (31).

Os criminosos foram atrás da dupla e efetuaram os disparos. Ambos foram atingidos e, depois, levados para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro da cidade. Até as 6h desta sexta-feira, não havia informações sobre o estado de saúde dos dois feridos.

Policiais militares que passavam pela região tentaram perseguir os suspeitos, mas ninguém foi preso. O caso foi registrado na 7ª DP (Santa Teresa).

Fonte: G1.

Nunca mais volto para a Itália, diz Amanda Knox após condenação.

Em sua primeira entrevista após ser condenada a mais de 28 anos de prisão em um novo julgamento na Itália, a americana Amanda Knox disse que “não podia acreditar no que estava ouvido” quando recebeu o veredito da corte, que a declarou novamente culpada de assassinato. A entrevista foi transmitida pelo programa “Good Morning America”, da rede de TV “ABC”.

“Aquilo me atingiu como um trem. Não esperava que fosse acontecer. Eu realmente esperava muito mais do sistema judicial italiano. Eles já haviam me inocentado antes”, disse Amanda, claramente emocionada.
A voz da jovem falhou em diversos momentos da entrevista. “Por mim, nunca mais volto para a Itália. Vou lutar contra isso até o fim. Não está certo e não é justo”.

A americana foi considerada culpada no segundo recurso do julgamento do assassinato de Meredith Kercher – a jovem britânica de 21 anos encontrada morta por esfaqueamento em uma república de estudantes, em novembro de 2007. Amanda foi condenada a 28 anos e seis meses de prisão e seu ex-namorado Raffaele Sollecito, a 25 anos. A sentença saiu nesta quinta-feira (30).

Amanda, agora com 25 anos, e Sollecito, 29, foram presos logo após o corpo de Meredith ser encontrado em 2007 com a garganta cortada e em meio a uma poça de sangue em seu quarto em Perugia. Amanda e o ex-namorado dividiam o apartamento.

Meredith, de 21 anos, estudante da cidade de Leeds, foi encontrada seminua e com 43 marcas de faca no apartamento que dividia com Amanda. Os exames dos legistas mostraram que ela também foi estuprada. A promotoria considerou que os jovens mataram Meredith durante uma noite de sexo, álcool e drogas.

Procuradores alegaram que Meredith foi vítima de um jogo sexual. Amanda e Sollecito negaram as acusações e disseram que eles não estavam no apartamento naquela noite, embora tenham admitido que fumaram maconha e que a memória estava "nublada" naquele dia. Um homem da Costa do Marfim, Rudy Guede, foi condenado pelo assassinato em um processo separado e está cumprindo uma sentença de 16 anos.

Fonte: G1.

'Parou para tomar energético', diz pai que perdeu mulher e filho em acidente.

O baiano Cícero Fernandes, que perdeu a mulher e o filho de 4 anos em um acidente na BR-324, na Bahia, diz que a mulher ligou para ele uma hora antes do acidente, dizendo que o motorista da ambulância onde eles estavam "não aguentava mais dirigir". Mãe e filho viajavam na noite de segunda-feira (27) de Irecê para Salvador – uma distância de 483 km –, onde o menino faria uma cirurgia para retirar um objeto que ele havia engolido. A família morava em Iraquara, a cerca de 100 km de Irecê.

"Minha esposa parou em um posto de gasolina para ele [o motorista da ambulância] tomar um energético, porque ele disse que não estava mais aguentando dirigir. Eu quero uma explicação de por que ele cochilou em menos de cinco horas de viagem", questiona Fernandes.

A suspeita da Polícia Rodoviária Federal (PRF) também é que o motorista da ambulância tenha dormido ao volante. O acidente aconteceu por volta das 2h50, uma hora após a parada no posto de combustível, e deixou quatro mortos: o motorista da ambulância, de 33 anos, uma técnica de enfermagem de 42 anos, a mulher de Cícero, Josiária Carvalho dos Santos, de 19 anos, e o filho do casal, Daniel.

Cícero aguarda ansioso o resultado do exame de DNA para que os corpos sejam liberados. "É um pai que está desesperado, que perdeu a mulher e o filho. Eu quero enterrá-los", diz.

O acidente

Quatro pessoas morreram carbonizadas na madrugada de segunda-feira, no km 580 da BR- 324, na altura de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.

Segundo a PRF, o motorista teria perdido o controle do veículo. O carro capotou diversas vezes e, logo em seguida, pegou fogo.

Fonte: G1.

Caminhão-cegonha pega fogo com 11 carros e todos ficam destruídos.

Um caminhão-cegonha carregado com 11 veículos pegou fogo na madrugada desta sexta-feira (31), na área do Polo Petroquímico de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. O veículo estava estacionado em um posto de combustíveis quando as chamas começaram. Ninguém ficou ferido.

De acordo com a polícia, outros quatro caminhões que estavam estacionados no local foram atingidos pelo incêndio. Os policiais investigam se o caso foi criminoso.

Em nota oficial, a montadora Ford afirmou que os veículos transportados no caminhão pertenciam à empresa e disse que as causas do acidente estão sendo apuradas. Segundo a Ford, a maioria dos automóveis que pegaram fogo era do modelo Scosport.

A companhia responsável pelo caminhão-cegonha prestava serviços à montadora. Os donos dos outros quatro caminhões danificados no incêndio não foram identificados.

A polícia informou que participaram do combate ao fogo uma brigada de incêndio do Polo Petroquímico, a Defesa Civil de Camaçari e equipes do Corpo de Bombeiros. O local está isolado desde o início desta manhã.

Fonte: G1.

Acusado de homicídio foge durante motim em cadeia de Morrinhos.

Cerca de 20 detentos fizeram um motim na manhã da última quinta-feira (30) na cadeia pública de Morrinhos, a 210 km de Fortaleza. Francisco Danilo do Nascimento, que cumpria pena por homicídio e porte ilegal de arma, fugiu.

De acordo com a Polícia Militar, os presos quebraram os cadeados e subiram no telhado da cadeia. Os policiais afirmaram que as instalações do prédio são muito vulneráveis e que as tentativas de fuga são constantes.
A Polícia continua as diligências na região à procura do fugitivo.
Fonte: DN.

Ceará lança novos uniformes para o ano do seu centenário.

Foram divulgados, em um evento realizado na noite desta quinta-feira (30), no hotel Oasis Atlântico, na Av. Beira Mar, os uniformes do Ceará para o ano do seu centenário.
A camisa número 2, que havia vazado na última terça-feira (28), continua predominantemente branca, assim como em 2013, porém com o escudo centralizado. Já o nº 1 manteve o padrão de listras pretas e brancas, com o escudo do lado esquerdo do material. Em ambos os uniformes os números dos atletas estão na cor dourada.

Ceará renova com a Penalty

O presidente do Vovô, Evandro Leitão, aproveitou o evento de lançamento dos novos uniformes para confirmar que a Penalty continuará vestindo o clube durante o ano do centenário, visto que o contrato entre as partes iria somente até maio. O mandatário, porém, não revelou até quando vai o vínculo com a fornecedora.

Fonte: DN.

Micro-ônibus despenca de viaduto na BR-222 em Caucaia.

Dezesseis pessoas ficaram feridas após um micro-ônibus despencar na manhã desta sexta-feira (31), por volta das 8h, de um viaduto na localidade de Nova Metrópole, em Caucaia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas pessoas ficaram em estado grave.

O acidente, segundo a PRF, ocorreu após o motorista da van tentar realizar uma ultrapassagem. Entretanto, o condutor teria perdido o controle do veículo e caído do viaduto.

Conforme a Polícia, 16 pessoas foram socorridas e encaminhadas ao Instituto Dr. José Frota (IJF). Duas delas, teriam sofrido ferimentos na cabeça e seguiram em estado grave para o hospital. Não houve mortes. 
Cerca de 7 a 8 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram ao local para prestar atendimentos às vítimas.
A via em que o veículo caiu, km 5,5 da BR-222, foi interditada no momento dos atendimentos, mas já foi liberada para o tráfego.
O micro-ônibus de transporte alternativo realizava a linha Metrópole-Fortaleza.

Fonte: DN.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Rapaz de 21 anos é suspeito de aliciar e estuprar 14 meninas em São Carlos.

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos (SP) abriu inquérito para investigar um suposto caso de pedofilia. Um rapaz de 21 anos é suspeito de aliciar e estuprar pelo menos 14 meninas com idades entre 12 e 16 anos na cidade. Ele está preso no Centro de Triagem desde a última quinta-feira (23). Nenhum advogado do rapaz foi localizado para comentar o assunto.

Segundo o delegado Gilberto de Aquino, o jovem usava a rede social para conquistar as adolescentes. “Em princípio ele fazia contato com garotas maiores, de 16 a 17 anos, e pelo perfil delas via que tinham amigas mais novas, pedia para ser inserido no Facebook dessas garotas menores, elas acabavam aceitando porque ele era amigo de outras amigas, e através dessa rede ele ia se infiltrando cada vez mais com garotas de 12, 13 anos”, relatou.

Geovane Santos, o suspeito, ganhava a confiança delas e trocava várias fotos pornográficas pelo celular, segundo o delegado. “E dentro desse contexto, ele marcava encontro com as meninas, as induzia. Elas acabavam indo e ocorreram casos de estupro dentro dessa investigação”, afirmou.

Intencional

Geovane veio da Bahia há dois meses e nesse período teria seduzido várias meninas em São Carlos.  Após exames de corpo de delito, a polícia comprovou 14 casos de estupro, mas as investigações continuam. “Essas garotas são do estado de São Paulo, mas há diversas outras da federação toda, porque nós temos do estado do Paraná, Goiás, várias garotas que trocavam imagens com ele”, disse.

Segundo o delegado, o rapaz confessou que se aproximava das vítimas com o objetivo de manter relação sexual com elas, mas ele alegou que houve consentimento. “Só que isso não foi comprovado nos interrogatórios. Muitas eram induzidas, levadas a erro nesse sentido e acabavam sendo pervertidas dentro de um contexto especificamente sexual, porque esse era o cunho dele. E ele me disse no interrogatório que abriu o Facebook para isso”, disse Aquino.

Como ocorria

As vítimas e os pais delas foram ouvidos na DIG. As adolescentes contaram que os encontros eram marcados em locais públicos, como o shopping, mas que a violência ocorria na volta para casa, quando ele oferecia carona a elas.

Com o resultado dos exames em mãos, o delegado pediu a prisão temporária do rapaz. Geovane está no Centro de Triagem de São Carlos, onde deve ficar por pelo menos mais 20 dias. Ele pode responder por estupro de vulnerável e por armazenar foto que contenham pornografias envolvendo adolescente.

"Essa é a primeira vez que nós pegamos um autor com essa idade. Geralmente a faixa etária é em torno de 40. Mas esse é o perfil e se não parasse aqui, nós acreditamos que várias vítimas poderiam ser estupradas", ressaltou o delegado.

Fonte: G1.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Verba de assessoria é usada sem controle na Câmara de Vereadores.

A Câmara Municipal de Fortaleza repassa, mensalmente, um total R$ 43,8 mil a cada um dos 43 vereadores da Capital para que eles paguem as despesas com assessoria parlamentar, visando ao bom desempenho do mandato. O montante ultrapassa os R$ 22 milhões anuais. A falta de legislação específica sobre como cada um deve montar essa equipe de assessores revela algumas discrepâncias na quantidade de contratados por cada vereador.

Não existe nenhuma determinação sobre o máximo ou mínimo de assessores com que cada gabinete deve contar, provocando essas diferenças. Enquanto o vereador Acrísio Sena (PT) possui, em sua equipe, somando um total de 18 assessores trabalhando em prol do mandato do petista, a assessoria do parlamentar Vaidon Oliveira (PSDC) chega a contar com 35 pessoas.

Como há uma norma permitindo que os salários variem entre o valor do salário mínimo e o do teto do funcionalismo público municipal, também é possível encontrar divergências na remuneração paga em cada equipe. No caso do vereador Acrísio Sena, os custos de cada assessor variam entre R$ 1 mil e R$ 4 mil, enquanto o assessor mais bem pago pelo mandato do vereador Vaidon Oliveira recebe R$ 2,5 mil por mês.

Fonte: DN.

Torcida Virtual: Fortaleza tem o maior número de torcedores no Estado, seguido pelo Ceará.

O levantamento do mês de janeiro aponta que, a exemplo de dezembro, o Fortaleza segue na liderança com o maior número de seguidores na rede social Torcida Virtual, que registra os números dos apaixonados por futebol em território nacional e no estado do Ceará. 

São 3.671 seguidores do Tricolor, conforme mostra o levantamento nacional. Entre os representantes do Estado, o Ceará aparece logo na sequência, 3.628 torcedores. Em relação ao mesmo passado, o Leão manteve a 11ª posição, enquanto o Alvinegro saltou duas posições, saindo de 14º para 12º.

O Corinthians lidera o cenário nacional, com 24.679 apaixonados pelo clube. O Palmeiras ultrapassou o Flamengo e agora aparece na vice-liderança, com 16.292 torcedores. Fechando o TOP 3, está o rubro-negro carioca, com 15.632.

Ranking Nacional
1) Corinthians - 24.679
2) Palmeiras - 16.292
3) Flamengo - 15.632
4) Vasco - 14.619
5) São Paulo - 12.042
--
11) Fortaleza - 3.671
12) Ceará - 3.628

Fonte: Jornal O Povo.

Ceará volta a empatar com o Potiguar e mantém 1° lugar do grupo C da Copa do Nordeste.

Ceará

Sem conseguir se impor e ineficiente nas jogadas ofensivas, o Ceará ficou novamente no empate por 1 a 1 com o Potiguar de Mossoró, na noite desta quarta-feira (29), no estádio Nogueirão (RN), em partida válida pela primeira fase da Copa do Nordeste. Os gols da partida foram marcados por Souza e Vavá. No último sábado, em jogo realizado no Castelão, os clubes concluíram confronto com o mesmo placar. 

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos oito pontos e continua líder no Grupo C do Nordestão 2014. Já o Potiguar de Mossoró alcançou os seis pontos e segue na vice-liderança. O Ceará volta a campo no próximo domingo (2), contra o Treze, às 18h15min, na Arena Castelão. 

Do banco de reservas, o técnico Sérgio Soares pediu ao time do alvinegro uma postura mais enérgica. O Ceará tinha o comando da partida, mas não agia com eficiência para abrir o placar. Isso até os 39 minutos de partida, quando Souza recebeu bola dentro da grande área e teve toda liberdade para finalizar: 1 a 0.
Aos 29 minutos do segundo tempo, o árbitro da partida assinalou toque de mão de Sandro dentro da área. Pênalti para o Potiguar. Vavá, aos 31, converte e deixa tudo igual no estádio Nogueirão: 1 a 1. Os jogadores do Ceará reclamaram que o lance faltoso ocorreu fora da área e o jogo terminou empatado.

Fonte: Jornal O Povo.

Não tenho menor apetite por ministério, diz Cid Gomes.

O governador Cid Gomes (Pros-CE) afirmou nesta quarta-feira (29) que não tem nem "nunca teve menor apetite por ministério". Após se reunir com o futuro ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante (Educação), ele disse ainda que seu irmão, Ciro Gomes, não recebeu nenhuma sondagem ou convite oficial para assumir um cargo no primeiro escalão da presidente Dilma Rousseff.

Dilma retornou nesta quarta-feira de uma viagem internacional e a expectativa entre os aliados e de que finalize as negociações para a reforma ministerial nos próximos dias. Aliados de Dilma, os irmãos Gomes abandonaram o PSB no ano passado após o partido decidir lançar Eduardo Campos à Presidência. Pela movimentação, devem ser contemplados na reforma. O mais provável é que mantenham o controle da Integração Nacional.

Cid negou a pressão por uma vaga na Esplanada dos Ministérios e disse que tratou de educação com Mercadante. "Eu não tenho, nem nunca tive apetite por ministério", disse. "Eu não tenho nenhuma demanda de ministério", completou.

Questionado sobre o desejo da bancada do Pros de que Ciro assuma um ministérios, Cid disse preferir que seu irmão permaneça à frente da Secretaria de Saúde de seu governo. "Não há nenhuma sondagem, nenhum convite ao Ciro para assumir nenhum ministério no governo da presidente Dilma", afirmou.

Ciro enfrenta resistência do PMDB, principal aliado do governo, por antigas desavenças. Com a divergência, a expectativa é que a Integração permaneça sob o cuidado de Francisco Teixeira, técnico indicado por Cid.

Fonte: DN.

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 27 milhões.

As seis dezenas do concurso 1.569 da Mega-Sena foram sorteadas nesta quarta-feira  (29), em Osasco (SP). Não houve vencedores e o prêmio acumulado para o sorteio do próximo sábado (1º) está estimado em R$ 27 milhões.

Veja as dezenas sorteadas: 05 – 15 – 18 – 31 – 42 - 53.

O prêmio da Quina teve 81 apostas contempladas com o valor de R$ 25.568,62. A Quadra teve 6.718 bilhetes ganhadores com o valor de R$ 440,40.

A Caixa Econômica Federal faz sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio em qualquer uma das 11,9 mil lotéricas. A aposta mínima custa R$ 2,00.

Fonte: G1.

Ex-policial é preso por aliciar adolescente em Paulo Afonso.

Um ex-policial foi preso acusado de aliciar uma adolescente de 14 anos para prostituição no município de Paulo Afonso, a 434 km de Salvador.  Antônio Ribeiro da Silva, o “Tonho Fininho”, de 41 anos, foi preso por uma equipe da Deam (Delegacia Especial de Atendimento a Mulher) da cidade, que cumpriu mandado de prisão preventiva na terça-feira (28). Ele foi localizado na sua residência, no Centro daquele município.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram quando a mãe da adolescente procurou a Delegacia Territorial (DT/Paulo Afonso), no dia 17 de janeiro,  para denunciar o desaparecimento da filha. A garota foi localizada na casa de uma amiga, em Paulo Afonso, após três dias, e conduzida à unidade policial.
A vítima afirmou, ainda segundo a polícia, que foi obrigada pelo acusado a fazer programas com vários homens e foi ameaçada de morte. A adolescente disse também que o ex-policial cobrava R$ 80 por cada programa que ela fazia. A garota recebia R$ 50 por programa.
O acusado é porteiro do Hospital Municipal de Paulo Afonso, no bairro Tancredo Neves. A polícia vai investigar se ele aliciou outras garotas para prostituição.

Fonte: R7.

Abaiara-CE: Trio assalta posto de combustível e um sai ferido em troca de tiros com a polícia.

Um assalto contra um posto de combustíveis no município de Abaiara, por volta das 17 horas desta terça-feira, culminou com perseguição da polícia, troca de tiros e um dos acusados feridos. Após chegarem ao posto Padre Cícero e Frei Damião os três rapazes anunciaram o assalto mediante ameaças com armas de fogo roubando dois aparelhos celulares e R$ 600,00 em dinheiro. Em seguida fugiram pelo Sitio Serra da Mãozinha na direção de Missão Velha quando a polícia foi acionada.

No caminho, os PMs se depararam com os três acusados em duas motos sendo uma Honda Bros de cor preta e placa NQM-9115 e uma Fan CG 150 de cor vermelha e placa NUZ-9899, ambas com inscrições de Missão Velha. Quando percebeu a aproximação da viatura um deles passou a efetuar disparos na direção dos policiais. Houve revide e um acusado terminou atingido no caso o menor A. W. M. S. N., de 16 anos, residente na Avenida Brasília no centro de Missão Velha.

Os outros dois foram identificados apenas pelos nomes de “Romário” e “Carlos Junior” os quais conseguiram fugir por dentro do matagal com os objetos e dinheiro roubados além do revólver. O adolescente foi socorrido na própria viatura para o Hospital Geral de Missão Velha e, depois, transferido em uma ambulância até o São Vicente de Paulo de Barbalha, onde segue internado. As duas motos foram trazidas para a Delegacia de Juazeiro, a fim de serem periciadas. Na perseguição, houve a necessidade de reforços dos Destacamentos de Missão Velha e Milagres já que a viatura ficou no prego em virtude das más condições mecânicas e tempo de uso.

Fonte: Miséria.

Ex-vereador é morto no município de Bela Cruz (CE).

Um homem identificado como Raimundo Edmar Pires, 71 anos, ex-vereador da cidade de Bela Cruz, foi morto no próprio município, por volta das 14h. Raimundo estava próximo a sua residência, em seu veículo, um Renault Clio de cor vermelha, quando um indivíduo se aproximou e disparou três vezes contra a vítima.

De acordo com testemunhas, o motoqueiro, que estava de camisa preta e bermuda, levou apenas uma pasta com documentos da vítima. A quantia em dinheiro, que estava no bolso de Raimundo, não foi levada pelo indivíduo. O valor era de, aproximadamente, R$ 4 mil reais.

Raimundo foi levado ao hospital do município ainda com vida, mas não resistiu. O autor dos disparos ainda está foragido.

Fonte: Miséria.

Dono de bar é morto com tiros no rosto em Moema, na Zona Sul.

O dono de um bar foi morto após ser baleado com dois tiros no rosto, na madrugada deste domingo (12), em um bar em Moema, bairro nobre da Zona Sul de São Paulo.

A vítima, de 34 anos, estava trabalhando no seu estabelecimento na Alameda Iraé, altura do número 664, próximo à Avenida dos Jamaris, quando foi atingido pelos disparos por volta das 2h50.

Segundo o relato de testemunhas à polícia, dois homens chegaram em um Corsa preto, um deles desceu do veículo, atravessou a rua em direção ao bar e pediu uma cerveja dizendo que não iria pagar pela bebida alcoólica. Então, a vítima disse ao criminoso que já estava fechando o bar e não poderia fornecer a cerveja, já que ele não iria pagar pelo consumo.

Em seguida, iniciou-se uma discussão e o criminoso disse ao dono do bar: “Como não vai me dar a cerveja, então me dá o dinheiro que você tem aí”, de acordo com as testemunhas.

Iniciou-se uma discussão, o criminoso apontou a arma para vítima que tentou desarmá-lo. O suspeito atirou duas vezes no rosto da vítima e fugiu na sequência, sem levar nada.

A vítima foi levada para Pronto-Socorro do Hospital São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.

Na manhã deste domingo, o bar era preservado para a realização de perícia. O caso foi registrado no 27º DP, no Campo Belo.

A Polícia Civil irá solicitar as câmeras de segurança da região para tentar identificar os criminosos. Cinco clientes que saíam do local, além de dois funcionários e a mulher da vítima presenciaram o crime.

Fonte: G1.

Mecânico é morto e colega sai ferido durante tiroteio em oficina no Conjunto Ceará.

Um mecânico foi assassinado a tiros em frente a uma oficina, localizada nos cruzamento das avenidas H com A, na 2a. etapa do bairro Conjunto Ceará. O crime ocorreu durante a manhã desta quarta-feira (28). Segundo informações da Polícia, a vítima teria um relacionamento com uma mulher casada. O namoro proibido teria ocasionado a execução da vítima.

Segundo relato de populares, a correria foi geral e as pessoas tentavam se esconder para não serem atingidas.

Dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e passaram a efetuar vários disparos.  Evilázio de Lima Sales, 30, levou cinco tiros, sendo dois tiros na nuca, dois na região da face e um no tórax. Um colega de trabalho da vítima foi atingido de "raspão" na perna. Ambos foram encaminhados ao Frotinha de Parangaba. 
Evilazio havia sofrido uma parada cardíaca no local do crime, mas o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) conseguiu reanimá-lo. O homem sofreu um novo ataque do coração ainda na ambulância, e não resistiu.
Fonte: DN.

Vendedor é preso suspeito de estupro contra filha de turistas cariocas na Praia do Futuro.

Um vendedor ambulante foi detido suspeito de crime caracterizado como estupro contra uma criança de quatro anos. O caso ocorreu nesta quarta-feira, 29, na Praia do Futuro, quando um casal de turistas do Rio de Janeiro era atendido pelo suspeito. O homem teria tocado nas partes intimas da criança enquanto vendia óculos de sol.

Alexssandro Alves de Oliveira, 26, vendia óculos nas barracas de praia e se aproximou dos turistas para oferecer o produto. Enquanto os familiares experimentavam o produto o suspeito colocava o óculos no rosto da criança e com a outra mão acariciava as partes intimas da menina.

O homem saiu e a criança contou aos pais, que acionaram a Polícia. Ele foi localizado, preso e encaminhado à Delegacia de Defesa da Criança e do Adolescente (Dececa). Uma prima do suspeito foi à delegacia e disse que Alexssandro teria abusado de uma outra criança de seis anos. Ele foi autuado em flagrante por estupro de vulnerável.

Fonte: DN.

Polícia identifica homem que aparece em vídeo atirando em via pública.

A Polícia Civil do Ceará, através da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), identificou o homem que publicou em seu perfil do Facebook um vídeo em que aparece dando um tiro em uma via pública.

A Polícia informou que instaurou procedimento para investigar as condutas do infrator. O homem, que não teve o nome divulgado pela Polícia para não atrapalhar as investigações, deverá ser notificado em breve para prestar esclarecimentos e ser ouvido em depoimento.

A investigação está sendo feita pelo delegado Luiz Carlos Dantas, que preside a Divisão de Homicídios. Segundo Dantas, o homem poderá responder pelo crime de disparo em via pública, além de crime de trânsito. 

A Polícia pede que se alguém tiver informação de outras "más condutas" praticadas por este homem, ligue denunciando nos números: 3257-4807 (Divisão de Homicídios),  190 ou  181.

Ainda segundo a Polícia, pelas imagens, ainda não foi possível afirmar que o registro foi feito em Fortaleza. O vídeo foi postado durante a tarde desta terça-feira, 28, na página de um usuário identificado como Ronald David.  Horas depois, a publicação foi deletada e o perfil desativado. Porém, usuários que tiveram acesso ao material o compartilharam nas redes sociais.

No vídeo, que tem pouco mais de 20 segundos, o rapaz, que está dirigindo, afirma: “Tô doido. Vou meter bala agora não sei em quem.” Em seguida, aponta um revólver pela janela e dispara um tiro. Na imagem, é possível ver algumas casas. Depois do tiro, ele continua dirigindo e o filme termina. O POVO contatou Ronald David por telefone, mas as ligações não foram atendidas ou deram sinal de ocupado.

Fonte: Jornal O Povo.

Ex-prefeito de Jucás é acusado de desvio de recursos públicos.

O ex-prefeito do município de Jucás (a 414,1 quilômetros de Fortaleza), Gabriel de Mesquita facundo, é alvo de duas ações de improbidade administrativa, ajuizadas pelo Ministério Público Federal em Juazeiro do Norte (MPF-CE). Ele é acusado por irregularidades na prestação de contas do Município, além de desvio de recursos públicos.

O MPF investiga convênio firmado com o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (DNOCS), para a construção de barragem de terras na localidade de Cachoeira, em Jucás. Para a execução da obra, a Prefeitura recebeu do Governo Federal um total de R$ 100,00 mil, de acordo com a denúncia. 

A falha da prefeitura foi detectada em vistoria realizada em 2010. Na ocasião, técnicos do Dnocs constataram que, ao contrário do que o prefeito havia afirmado, as obras não foram completamente executadas, tendo sido impugnadas as despesas no valor de R$ 20.366,40. 

A segunda ação diz respeito a convênio feito também com o Dnocs para construção de três açudes comunitários nas localidades de Umari, São Domingos e Riacho da Donana. De acordo com o MPF, o Governo Federal liberou mais de R$ 770 mil aos cofres da Prefeitura. Porém, técnicos do Dnocs constataram que os serviços não haviam sido realizados nos termos do Plano de Trabalho aprovado. Um dos açudes prometidos não teve execução de obras. Nos demais açudes, os serviços foram realizados pela metade.

Em ambas as ações, o MPF pede que as empresas responsáveis pelas obras também sejam condenadas.

Fonte: Jornal O Povo.