terça-feira, 30 de setembro de 2014

Na reta final da campanha debandada de prefeitos para apoiar Eunicio e Tasso.

Cinco prefeitos cearenses resolveram mudar de lado e saíram da coligação “Para o Ceará Seguir Mudando”, capitaneada por Camilo Santana (PT), para fazer parte da aliança em torno da coligação “Ceará de Todos”, de Eunício Oliveira (PMDB) e Tasso Jereissati (PSDB).

O principal articulador do processo de conversão dos novos apoiadores foi Chiquinho Feitosa (DEM), que está como suplente de Tasso na disputa pela vaga no Senado Federal.

Na lista de dissidentes estão o prefeito de Russas, Raimundo Weber de Araújo (PRB), e o prefeito de Boa Viagem, Fernando Assef. Mário Feitosa (PMDB), que concorre ao cargo de deputado federal, foi o responsável pela adesão de Antônio Guimarães (PSB), prefeito de Aquiraz.

João Jaime (DEM), que disputa vaga na Assembleia Legislativa, trouxe para o lado de Eunício e Tasso o prefeito de Umirim, Zé da Marieta (PSD). João Hudson (PRB) prefeito de Quixadá foi neste sábado (27) em Tauá que aderiu a onda verde de Eunício e Tasso durante o comício na cidade dos Inhamuns.

Fonte: Sertão Alerta

Conheça a atriz que vai formar casal lésbico com Paolla Oliveira.

Paolla Oliveira vai viver um romance lésbico na série Felizes Para Sempre, que deve estrear na Rede Globo em janeiro do ano que vem. Na produção, ela fará par romântico com Martha Nowill, que não é tão conhecida na televisão, mas faz sucesso no teatro e no cinema há 15 anos.
“Tem um monte de beijo. Se as cenas fossem com um homem, teria feito da mesma forma. Foram beijos de um casal apaixonado e, como atriz, não me oprimi em nada”, declarou Martha ao jornal Extra.
Na trama, a personagem de Martha vai pôr um fim ao romance das duas quando descobrir que a namorada, vivida por Paolla, trabalha como prostituta de luxo.

Nova Vox Populi traz Dilma com 40%, Marina com 24% e Aécio com 18%.

A Pesquisa Vox Populi, encomendada pela Rede Record, mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) na liderança com 40% das intenções de voto para a Presidência da República. A candidata pelo PSB, Marina Silva aparece com 24% das intençoes de voto e Aécio Neves (PSDB) com 18%. Na última pesquisa Vox Populi, Marina Silva tinha 22% das intenções e Aécio 17%. Dilma manteve a mesma porcentagem.

Na pesquisa, divulgada nessa segunda-feira, os candidatos Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC) tiveram 1% das intenções de voto cada um. Eduardo Jorge (PV), Levy Fidelix (PRTB), Zé Maria (PSTU), Eymael (PSDC), Mauro Iasi (PCB) e Rui Costa Pimenta (PCO) tiveram menos de 1% das intenções. Brancos e nulos somam 6% e 11% não souberam indicar um candidato ou não quiseram responder.

O Vox Populi fez duas simulações de segundo turno. Em disputa entre as candidatas Marina Silva e Dilma Rousseff, Dilma venceria com 46% das intenções contra 39% de Marina. Brancos e nulos somariam 9%, e 6% seriam os indecisos. Em uma disputa entre Dilma e Aécio, a candidata do PT venceria com 48% das intenções contra 38% do candidato tucano. Os votos brancos ou nulos seriam 9%, e os indecisos 5%.

Foram feitas 2 mil entrevistas em 147 cidades. O levantamento foi no sábado (27) e domingo (28). A margem de erro é 2,2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. O número de registro na Justiça Eleitoral é BR-00888/2014.

Fonte: Jornal O Povo.

Preso em flagrante, vereador "A Onde É" integra Conselho de Ética da Câmara.

Preso acusado de sacar para si o salário de assessores, o vereador Antônio Farias de Sousa – conhecido como “A Onde É” (PTC) – integra como suplente o Conselho de Ética da Câmara Municipal de Fortaleza. A informação é confirmada na própria página da Casa, que lista A Onde É entre integrantes do seleto grupo encarregado de julgar falhas éticas e de decoro parlamentar dos outros vereadores.

Na manhã desta terça-feira, o Conselho de Ética da Câmara se reunirá para discutir possível cassação de A Onde É por quebra de decoro. Como o vereador é suplente do grupo, para que ele participe da deliberação basta que algum parlamentar se ausente do grupo.

Segundo o presidente do Conselho de Ética, Adelmo Martins (Pros), vereadores deverão “ter cautela” sobre o caso. “Ninguém pode interferir enquanto não tiver um veredito. Nossa missão é ouvir o acusado e se pronunciar”, disse.
Fonte: Jornal O Povo.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Homem é acusado de ter feito sexo com cadáver de adolescente.

Um dos dois homens acusados de estarem envolvidos no desaparecimento de uma jovem de 15 anos, em Blackpool, na Inglaterra, pode ter feito sexo com o cadáver da estudante. As informações são do Mirror.

Segundo a publicação, Paige Chivers desapareceu em agosto de 2007 e seu corpo nunca foi encontrado. Se viva, hoje ela teria 22 anos. Robert Ewing, 59 anos, e Gareth Dewhurst, 45 anos, são acusados de estarem envolvido no sequestro e na morte da adolescente.

Em um julgamento que aconteceu nesta quinta-feira em Blackpool, Ewing e Dewhurst foram acusados de sequestro e homicídio. Dewhurst foi acusado ainda de ter tido relação sexual com o cadáver da adolescente.

A investigação é uma das maiores já feitas na cidade. Mais de 2.800 pessoas fizeram parte do inquérito e mais de 1.200 depoimentos foram recolhidos. O julgamento ainda não terminou e o caso segue sendo apurado.

Eudes Xavier pede voto para Eunício abertamente.

O deputado federal Eudes Xavier, que disputa a reeleição pelo PT, foi visto circulando pelas ruas de Fortaleza neste domingo, pedindo voto para sua candidatura e para Eunício Oliveira, que disputa o Governo do Ceará pelo PMDB.
Detalhe1. Eudes fez questão de passar em carro aberto, com bandeira de Eunício, na concentração da carreata do peemedebista que aconteceu neste domingo.
Detalhe2. Em entrevista recente, já no atual processo eleitoral, Eudes destacou não concordar com o perfil da candidatura de Camilo e previu a derrota do petista.
Fonte: Blog do Wilson Filho.

Eunício: Cid "abandona o Estado" para fazer campanha.

O candidato ao Governo, Eunício Oliveira (PMDB), que participou, ontem, de carreata em bairros das regionais IV e V, em Fortaleza, criticou a decisão do governador Cid Gomes (Pros) de se licenciar para se dedicar à campanha de Camilo Santana (PT).

“O Ceará sequer tem seu vice-governador para substituir o governador e surpreendentemente ele (Cid) sai de licença, abandona o Estado para tentar eleger alguém para ficar mais quatro anos no poder, ele já tendo ficado oito. Não estou conseguindo compreender esse tipo de estratégia”, disse Eunício, questionado sobre a possibilidade de Cid ter “carta na manga” na reta final da campanha.

Eunício destacou visitas a municípios do Interior e frisou demandas da população nas áreas de saúde, abastecimento de água e combate às drogas. Indagado se há a possibilidade de refazer a aliança com os Ferreira Gomes, caso eleito, Eunício disse estar em “posicionamento totalmente antagônico” com os irmãos Cid, Ciro e Ivo Gomes.

“Não posso entender que o Ceará todo passando sede, sabendo que ano que vem tem possibilidade de seca novamente, e nós não encontramos uma única obra de recursos hídricos”, disse Eunício. “Talvez essa licença do governador sirva pra isso: para ele ver que as prioridades foram totalmente invertidas”, ressaltou.

Eunício percorreu mais de 10 bairros, em cerca de 20 quilômetros. No trajeto, populares saíam à porta de casa para observar a movimentação. Alguns entravam no clima de animação da carreata.

O peemedebista estava acompanhado da esposa, Mônica Oliveira, do vice-prefeito de Fortaleza Gaudêncio Lucena e de candidatos a deputado. Tasso Jereissati (PSDB), candidato ao Senado, não esteve na carreata por compromisso com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que está na Capital cearense para palestra. O vice de Eunício, Roberto Pessoa (PR), também não compareceu.

domingo, 28 de setembro de 2014

Prefeito de Quixadá larga Camilo Santana(PT) e sobe no palanque de Eunicio Oliveira(PMDB).

Em Quixadá, a campanha de Eunício Oliveira é coordenada por um grupo político adversário do prefeito.

Faltando oito dias para o pleito eleitoral de 2014, a sucessão para o governo do Estado do Ceará continua acirrada e com reviravoltas. Prefeitos municipais vêm trocando palanques corriqueiramente. 

No último sábado, 20, o prefeito João Hudson Rodrigues Bezerra(PRB)participou de uma carreata com Camilo Santana(PT) pelas principais ruas da cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense, oito dias depois, mudou de opinião e declarou voto em público ao candidato líder nas pesquisas Eunício Oliveira(PMDB).


João Hudson participou na noite deste sábado, 27, de um comício do candidato peemedebista na cidade de Tauá. Por telefone, Hudson confirmou a troca inesperada e disse: "agora é Eunício e Tasso para o bem do Quixadá e do Ceará".

Cearense Melissa Gurgel é eleita a Miss Brasil 2014.

É simplesmente maravilhoso ver minha prima ser eleita Miss Brasil 2014, e fico imaginando a felicidade dos meus familiares, que tiveram a oportunidade de acompanhar de perto todo o desfile. Ela merece é uma jovem muito bonita, e com grande chance de disputar o Miss Universo, acompanhe a matéria.

A cearense Melissa Gurgel, 20 anos, foi eleita neste domingo (28) a Miss Brasil 2014. Ela disputou com outras 26 garotas a coroa de mulher mais bonita do país, em concurso realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. Ela recebeu a faixa de Miss Brasil e um carro no valor de R$ 40 mil, como premiação do 60º concurso Miss Brasil. Em segundo lugar ficou Fernanda Leme, de São Paulo, e em terceiro, a potiguar Deise Benício, de 23 anos. As duas ganharam uma viagem para o México. (Veja galeria de fotos do evento).

A nova miss brasileira recebeu a coroa e faixa de Jakelyne Oliveira, de Mato Grosso, vencedora do título em 2013. Ela vai disputar agora o Miss Universo, que será realizado neste ano, nos Estados Unidos.

O coordenador técnico do concurso, Evandro Hazzy, se diz confiante na vitória de uma brasileira no Miss Universo. “Este é o melhor ano da história no que se refere ao nível das candidatas. Tenho oito meninas que estão no mesmo nível de critérios técnicos”, afirmou ele, que preparou as jovens para a competição durante três meses.

Veja a reação da Melissa Gurgel ao ser anunciado o seu nome como a vencedora do concurso de Miss Brasil 2014!


Lindíssima, uma benção de Deus!

Homicida vai para o semiaberto com tornozeleira eletrônica e foge.

Um homem acusado de homicídio, assaltos a carros-fortes e de ser um dos chefes do crime organizado nas penitenciárias cearenses conseguiu autorização para trabalhar fora do presídio com uma tornozeleira eletrônica após ficar um ano na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. No entanto, no dia 12 deste mês, um dia depois da colocação do equipamento, Paulo Laércio Pereira de Freitas, 33, o "Cabecinha", quebrou o aparelho, saiu do monitoramento e não foi mais localizado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) e pelos órgãos de Segurança Pública do Estado.
Até o fechamento desta matéria, ele ainda não havia sido localizado pela Polícia. Contra "Cabecinha" foi expedido um novo mandado de prisão pela quebra da progressão do regime.
"Cabecinha" é um velho conhecido do Sistema Penitenciário e das Forças Policiais. A primeira vez que ele entrou em um presídio foi no dia 5 de fevereiro de 2004, há dez anos. Constam contra ele seis processos criminais em Fortaleza, um em Paraipaba e outro em Trairi. Em outubro de 2008, acabou preso, no Conjunto Nova Assunção, com fardamento da PM, coletes balísticos e armamento (escopetas, revólveres e munição).
Veterano nas unidades prisionais da Grande Fortaleza (Capital e região metropolitana), ele passou a exercer forte liderança entre os presos, conforme apurou a reportagem.

sábado, 27 de setembro de 2014

Vereador "A Onde É" é preso ao receber dinheiro de assessor.

O vereador Antonio Farias de Souza, conhecido como “A Onde É” (PTC), foi preso em flagrante na tarde de ontem por agentes da Polícia Civil. A detenção ocorreu no instante em que ele recebia a quantia de R$ 1,9 mil de um de seus assessores, conforme informou a Polícia.
Segundo a delegada Socorro Portela, titular da 2º Distrito Policial, o funcionário acusou A Onde É de exigir a entrega do dinheiro, que correspondia ao valor de todo o seu salário. A delegada afirma que a prática já estava em seu segundo mês. Isso, segundo ela, configura crime de concussão. No carro do vereador ainda foram encontrados, segundo a Polícia, a quantia de R$ 6.291, além de material de campanha.
De acordo com policiais, a detenção ocorreu por volta de meio-dia, nas proximidades da agência do Banco do Brasil da av. Monsenhor Tabosa. A delegada afirma que o vereador aparentava estar atordoado, como se, segundo opinou a responsável pelo flagrante, estivesse sendo traído.
Batalha de versões
Para o advogado Leandro Vasques, defensor de A Onde É, a situação se deve a “erro de interpretação”. De acordo com ele, o assessor e um amigo em comum entre ele e o parlamentar foram à agência para que o assessor emprestasse a esse amigo cerca de R$ 1 mil. O dinheiro seria usado para a retirada de uma moto, que estaria retida. A Onde É estaria lá só por ser amigo dos dois.

Nenhum valor o teria como destinatário, disse o advogado. Sobre a abordagem policial, o vereador teria mesmo pensado que se tratava de assalto.

Para Vasques, o flagrante teve como pano de fundo outro processo em que o vereador responde à acusação da Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap) por suposto desvio de verba parlamentar. Vasques acusa o Ministério Público de pedir o monitoramento do vereador em busca de algo que justificasse sua prisão, já que, segundo o defensor, a Procap estaria investigando o parlamentar de forma ilegal. Representantes do Ministério Público negaram as acusações.

Fonte: Jornal O Povo.

Icasa volta a vencer na Série B, mas segue na zona de rebaixamento.

Depois de 10 rodadas sem vencer, o Icasa voltou ao caminho das vitórias. O Verdão do Cariri recebeu a equipe do ABC-RN, na noite do sábado (27), no estádio Romeirão e venceu o alvinegro potiguar por 1 a 0.

O resultado diminui a distância do Verdão para o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Na 17ª posição, o Icasa foi a 24 pontos, dois a menos que o América-RN, 16ª colocado. O ABC-RN aparece na 12ª posição com 32 pontos.


O Icasa foi mais eficiente no primeiro tempo. Com maior posse de bola, o Verdão encontrou mais espaço para atacar e viu o seu adversário errar muitos passes. O gol da partida saiu de lance de bola parada aos 16 minutos. Após escanteio, o zagueiro Naylhor conseguiu subir mais do que a zaga adversária, para cabecear e fazer o gol do Verdão.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Gilberto Carvalho destaca aliança de Eunício com Lula e Dilma.

O ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, coordenador da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff, esteve nesta segunda-feira (23) cumprindo agenda em Fortaleza e afirmou que Eunício Oliveira, candidato ao Governo do Ceará pelo PMDB, mantém uma sintonia afinada com Lula e Dilma. Gilberto Carvalho lembrou ainda, que o governador Cid Gomes também não é filiado ao PT.

Fonte: Blog Wilson Filho.

Acusado de planejar estupro coletivo na PB é condenado a 106 anos.

Após 17 horas de julgamento, Eduardo dos Santos Pereira foi condenado a 106 anos e quatro meses de prisão por ser o mentor do crime que ganhou repercussão nacional, a "Barbárie de Queimadas", ocorrido em 2012, no Agreste da Paraíba.

O juiz Antônio Maroja Limeira Filho leu a sentença às 9h, no Fórum Criminal de João Pessoa. Eduardo foi considerado culpado pelos cinco estupros, por dois homicídios, formação de quadrilha, cárcere privado, corrupção de menores e porte ilegal de arma. Além desses crimes, o réu foi condenado por lesão corporal e teve a pena acrescentada em um ano e quatro meses.

No caso, cinco mulheres foram estupradas durante uma festa de aniversário e duas delas foram assassinadas porque teriam reconhecido os agressores. Elas foram oferecidas como presente por Eduardo Santos ao seu irmão, Luciano Pereira, que já foi condenado.

Eduardo foi o último envolvido a ser julgado. Mais seis homens já foram condenados e cumprem pena em regime fechado. Três adolescentes foram sentenciados e cumprem medidas socioeducativas.

'Blog do Mino' anuncia mais um escândalo envolvendo o governador Cid Gomes.

Uma demanda judicial que corre em segredo de justiça no Ceará pode trazer a tona um escândalo envolvendo o governador, Cid Gomes e seu sogro, Francisco Leitão, Promotor de Justiça aposentado. 

A separação litigiosa dos pais da esposa do governador está causando desespero na família porque a sogra do governador, Pauline Habib Leitão, está ameaçando a contar como o marido amealhou R$ 100 Milhões em patrimônio. Pauline quer 50% dos bens do casal, o governador Cid Gomes está tentando convencer o sogro a não brigar na Justiça, mas a sogra quer vingança após ter sido trocada por uma jovem de 21 anos. 

Pelo visto a sogra não está só interessada nos R$ 50 milhões, mas também em revelar para Justiça como Francisco Leitão conseguiu esta fortuna após sua aposentadoria. 

O governador Cid Gomes não se sabe porque é quem está mais preocupado com mais esse escândalo.

Fonte: Blog Wilson Filho.

Estudantes são barradas em baile da escola por vestido 'mostrar demais'.

Alunas de uma escola do ensino médio de South Jordan, no estado de Utah, nos Estados Unidos, dizem terem sofrido constrangimento ao serem barradas em um baile da instituição por causa do vestido que usavam. Estudantes fizeram greve e vários pais mandaram cartas para o distrito escolar reclamando da decisão do colégio.

As alunas iriam dançar no baile da escola no último sábado (20). Chad Pehrson disse que sua filha de 17 anos foi uma das dezenas de alunas da Bingham High School que foram chamadas de lado e impedidas de entrar sob a alegação de que seu vestido era muito curto.

Estudantes com vestidos sem alças puderam entrar, mas alunas que usavam roupas com decotes nas costas, mesmo que cobrissem todo o corpo até o pescoço na parte da frente, foram barradas.

"Minha filha levou quatro horas se arrumando para o baile. Depois foi impedida de entrar, foi decepcionante", disse o pai de Taylor Gillespie, que colocou um vestido com babado azul.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Capitão Wagner acusa governo de perseguir seus apoiadores.

O candidato a deputado estadual, Capitão Wagner Sousa (PR), denunciou, em um grupo de policiais no Facebook, exonerações e ações de represálias a policiais militares que participaram de vídeo em prol da candidatura dele e do candidato a deputado federal Cabo Sabino (PTN).

Ao O POVO, Capitão Wagner disse que foi informado pelo comandante-geral da Polícia Militar do Estado, coronel Lauro Prado, que Servilho Paiva encaminhará o vídeo à Controladoria, à Auditoria Militar e à Justiça Eleitoral. Na postagem no Facebook, Wagner faz denúncias sobre falta de punição na Polícia Militar em casos referentes a grupo de extermínio e furto de peças de viaturas, dentre outros crimes.

Segundo o vereador, dez militares teriam sido exonerados por apoiar sua candidatura e a de Sabino, sendo oito deles da Controladoria.

O POVO teve acesso a documentos internos da Polícia Militar que comprovam a exoneração de, pelo menos, um dos nomes apontados por Wagner. Sob a condição de anonimato, por temer perseguição, o policial afastado corroborou a tese de Wagner.

Fonte: Blog Wilson Filho.

MOMBAÇA: Homem é assassinado ao ser atingido com quatro tiros.

Um homem foi assassinado na tarde desta terça-feira, 24, na cidade de Mombaça, no Sertão Central cearense. O criminoso chegou sozinho no local do crime e, após estacionar a sua motocicleta efetuou vários tiros, acertando quatro na vítima que tombou sem vida.

De acordo com as informações do Centro de Operações da Polícia Militar –Copom de Mombaça, Francisco Narcélio Alves de Araújo, 29 anos, estava bebendo em uma churrascaria no bairro Vila Iracema, momento em que foi surpreendido pelo seu oponente. O soldado Rodrigues disse que o homem não teve qualquer chance de defesa e foi executado a “queima-roupa”. O pistoleiro fugiu no sentido a cidade de Tauá. A PM não soube informar o motivo do crime. com relação ao autor, a Polícia Civil já instaurou um inquérito para iniciar as investigações.

Fonte: Blog Wilson Filho.

Fortaleza-CE: Três pessoas ficaram feridas em troca de tiros em uma clínica odontológica.

A tentativa de assalto a uma clínica odontológica situada na Avenida Francisco Sá, bairro Carlito Pamplona, terminou em tiroteio e com duas pessoas baleadas, na noite de ontem. Dois homens acabaram presos.

De acordo com o coronel Francisco Souto, comandante do 5º BPM e coordenador da Área Integrada de Segurança (AIS) 1, dois homens armados tentaram roubar uma clínica, mas uma pessoa que não foi identificada reagiu. "Houve troca de tiros e um cidadão que passava pelo local e não tinha nada a ver com o assalto acabou baleado na panturrilha direita", disse F. Souto.                      

Pacientes e funcionários da clínica ligaram para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) e informaram sobre o ataque. Patrulhas da PM foram acionadas pela Ciops e fizeram o cerco aos dois assaltantes. "Nesse momento, houve outro tiroteio e um dos bandidos foi baleado no braço", contou o comandante da AIS 1.                 

O suspeito, Alisson da Silva Lima, 23, e outro homem, apontado como comparsa dele e identificado como Marcos Cândido de Oliveira, 26, foram presos.                                 

Os dois suspeitos foram levados ao plantão do 7º DP (Pirambu) e autuados por lesão corporal e tentativa de roubo.

Mulher é estrangulada pelo marido durante visita íntima no CDP de Ribeirão Preto.

Amanda Rigueiro foi estrangulada até a morte pelo marido, Adalto Marcelino, de 23 anos, durante uma visita íntima no Centro de Detenção Provisória de Ribeirão Preto, onde o homem estava detido. O crime foi descoberto duas horas depois, quando o próprio preso chamou os agentes para contar o que havia acontecido. Após prestar depoimento, ele foi encaminhado para o castigo, e deve ser levado para a penitenciária de Presidente Venceslau.

De acordo com a família, Amanda não podia fazer nada. Durante as visitas ao CDP as brigas eram frequentes. Marcelino está preso desde dezembro de 2013 por roubo. Ele tem passagens pela polícia por receptação e formação de quadrilha. No início, a prisão não o incomodava muito, mas, com o passar do tempo a possessividade aumentou e resultou no crime cometido. 

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Vox Populi: Dilma 40%; Marina 22% e Aécio 17%.

Pesquisa Vox Populi divulgada na terça-feira, 23, pela TV Record mostrou que a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff tem 40% das intenções de voto, contra 22% de Marina Silva (PSB) e 17% de Aécio Neves (PSDB). Na pesquisa anterior Dilma tinha 36% contra 27% de Marina e 15 de Aécio. Portanto a petista cresceu 4 pontos, Marina caiu 5 e Aécio subiu 2 pontos percentuais. Luciana Genro (PSOL) e Pastor Everaldo (PSC) mantiveram 1% das intenções de votos.

Em uma simulação de segundo turno, de acordo com o Vox Populi, Dilma venceria Marina por 46% a 39%. Contra Aécio Neves, a petista ganharia por 49% a 34%. Foram ouvidos 2.000 eleitores em 147 municípios entre os dias 20 e 21 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos porcentuais. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 00733/2014 e tem nível de confiança de 95%

Ibope: Eunício tem 43% e Camilo aparece com 38% para o governo do Ceará.

Pesquisa de intenção de voto para o governo do Ceará divulgada pelo Ibope nesta quarta-feira (24) mostra Eunício Oliveira (PMDB) com 43%.
Em seguida, aparece Camilo Santana (PT), com 38%. Eliane Novais (PSB) tem 3%, e Ailton Lopes (PSOL), 1%. Brancos e nulos somaram 7% e os indecisos são 8%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 23 de setembro e 1.204 eleitores foram entrevistados. O nível de confiança da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) como CE-00024/2014.

Segundo turno

O Ibope fez uma simulação de segundo turno entre Eunício Oliveira e Camilo Santana. O candidato do PMDB teria 46% dos votos, já o candidato petista apareceria com 40%. Brancos e nulos seriam 6% e indecisos somariam 8%.

Fiat uno capota e deixa uma vítima fatal em Jucás.

 
Na madrugada desta quarta-feira, 24, por volta das 05h aconteceu um acidente de trânsito em Jucás, nas imediações da curva do “ s” um veículo fiat uno Mille 2010/2011 com inscrição de  Cariús e de placa NDB 4723  perdeu o controle e veio a capotar várias vezes, descendo sem seguida um barranco.

Como a altura é grande e impossibilitando a visibilidade de motoristas, apenas por volta das 06h30min um ciclista passava no local e veio a observar o carro acidentado e com uma vítima fatal ao lado do veículo, Francisco Francivan Martins Bastista teve o seu corpo jogado para fora do carro e veio a óbito.

Segundo militares do destacamento de Jucás, o fato foi comunicado apenas no início da manhã, “ é um lugar alto onde veio a cair o veículo, por isto não foi visto por populares, só no início da manhã é que fomos informados e acionamos os órgão competentes“, afirmou o SD, Antônio.

Fonte: Iguatu.net 

Policial simula acidente em Sumaré para pedir colega em casamento.

Não houve traje de gala, tampouco jantar romântico ou cenário paradisíaco. Foi vestido de farda e coturno, sem contar as algemas a tiracolo, que o policial militar Rick da Silva pediu a namorada Larissa Sanches em casamento na noite de quinta-feira (19), em Sumaré (SP). Com a ajuda de colegas de trabalho, a comunicação de um falso acidente tornou-se surpresa para a noiva, na Praça Manoel de Vasconcellos, e um vídeo gravado durante a entrega das alianças ganhou repercussão e foi compartilhado por ao menos 32,2 mil na rede Facebook.

"Na hora eu comecei a chorar, não esperava", conta Larissa ao G1. Ela lembra que, antes do pedido de casamento, sonhou com cena semelhante e comentou apenas com alguns companheiros da equipe, sem que o noivo soubesse. Para ir ao local, Silva e os colegas combinaram de ligar para ela e informar suposto acidente, envolvendo um carro da PM e motorista que estaria nervoso. "Como sou comandante de uma das equipes, quem poderia administrar o caso era eu. Aí deu nisso", brinca ao comentar a cena que dura quase três minutos e mostra o noivo, ajoelhado, antes de receber o "sim" e aplausos dos amigos. Segundo ela, a surpresa ocorreu quando não havia ocorrências em andamento.

Com gols de Ricardinho e Bill, Ceará vence América-RN, mas permanece fora do G-4.

A maldição dos pênaltis perdidos parece ter dado uma trégua ao Ceará. Por meio de uma penalidade máxima convertida por Ricardinho, o Vovô venceu o América-RN por 2 a 0 na noite desta terça-feira (23) na Arena Castelão e deu fim à sequência de três partidas sem vitória.

Com o resultado, em razão do empate do 
Vasco sobre o Sampaio Corrêa em São Luís, Ceará não entra para o G-4. O Vovô segue na 5ª posição. Com 43 pontos, o Alvinegro está a um ponto do quarto colocado.

Agora, o Ceará tem dois desafios fora de 
casa para tentar o retorno ao G-4. No sábado, às 16h 10min, os comandados de Sérgio Soares vão ao Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, encarar a vice-líder Ponte Preta, que coleciona quatro vitórias consecutivas. Na rodada seguinte, o time de Porangabuçu duela com o Vila Nova, em Goiânia. 

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Agricultor e sua mulher são vítimas de assalto no Sítio Extrema em Acopiara.

Um assalto ocorrido no Sítio Extrema praticado contra o Sr. Agrimar, 68 anos de idade, e sua esposa Antonieta, que sofreram agressões físicas e dois dos elementos foram presos e a motocicleta que usavam apreendida.

Os marginais trafegavam pela estrada do Muquém quando foram abordados por policiais. Agrimar sofreu 03 (três) tiros no abdômen e não corre risco de morte.

Essa é a realidade em que vivem os homens de bem da zona rural de Acopiara, entregues à sorte pela ineficiência do estado no combate à criminalidade.    

Fortaleza goleia o Treze/PB por 4x0 e se classifica para o mata-mata.

"Nosso time amadureceu muito com os últimos resultados sem vitória e com isso pudemos dar uma resposta satisfatória à nossa torcida". As palavras do técnico Marcelo Chamusca resumem bem o que foram os 4x0 do Leão sobre o Treze/PB, ontem à noite na Arena Castelão, pela 16ª rodada da Série C do Brasileiro.
Com a goleada, o Leão chegou aos 31 pontos e não pode ser mais alcançado nem pelo CRB, que tem 24 pontos, na segunda colocação. O Tricolor pode até administrar a utilização dos seus jogadores nas próximas rodadas, contra Botafogo/PB, fora de casa e ASA, na Arena Castelão, para poder entrar com o elenco todo descansado para os jogos do mata-mata da competição.
Diferentemente, o Galo da Borborema complicou sua crise técnica, descendo mais ainda na zona de rebaixamento. A equipe soma apenas uma vitória nas últimas oito rodadas, ficando com os mesmos 16 pontos ganhos.

Ceará e América/RN se enfrentam pelo Brasileiro da série B 2014.

Ceará e América-RN se enfrentam na noite desta terça-feira (23), na Arena Castelão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Este será o 47º confronto entre as equipes em competições oficiais e a vantagem é cearense. São 19 vitórias do Ceará, 13 empates e 14 vitórias da equipe potiguar. O Vovô marcou 61 gols no confronto e sofreu apenas 41.

Somente este ano, as duas equipes já se enfrentaram 3 vezes, com duas vitórias para o Ceará e uma vitória para o América-RN. No último duelo entre as equipes, dia 20 de maio, deu vitória alvinegra, na Arena das Dunas, por 1x0, gol do zagueiro Sandro.

Goleada sobre América encaminhou Ceará para a final da Copa do Nordeste

Mas, sem dúvida, um dos duelos mais lembrados pela torcida alvinegra aconteceu no dia 12 de março deste ano. Pelas semifinais da Copa do Nordeste, o Ceará goleou o alvirrubro do Rio Grande do Norte por 4x0 e pavimentou seu caminho para a final da Copa do Nordeste. Magno Alves, Samuel Xavier, Tadeu e Sandro marcaram os tentos alvinegros. Na partida de volta, o América derrotou o Ceará por 2x0, placar que não foi suficiente para tirar o Vovô da decisão.

Luizianne nega apoio à Camilo e fala sobre denúncias de corrupção envolvendo Cid Gomes.

A ex-prefeita de Fortaleza e concorrente a deputada federal pelo PT, Luizianne Lins, negou qualquer apoio ao candidato do PT ao Governo do Estado, Camilo Santana, e criticou duramente o governador Cid Gomes.
Luizianne, que é jornalista, falou sobre a decisão do governador em tentar impedir a circulação da revista "Isto É" e comentou sobre as denúncias envolvendo Cid no escândalo de corrupção da Petrobras. Segundo Luizianne, não foi o primeiro caso.
Fonte: Fala Ceará.