sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Rafael Soares, filho de Jô, morre aos 50 anos no Rio de Janeiro.

Morreu nesta sexta-feira (31) no Rio de Janeiro Rafael Soares, de 50 anos, filho do apresentador Jô Soares. Ele estava internado no Hospital Samaritano desde quinta-feira com um câncer no cérebro.

O velório está marcado para a manhã deste sábado, no Memorial do Carmo, e a cerimônia cremação está prevista para as 16h. Na tarde desta sexta, Jô Soares chegou ao hospital sem falar com a imprensa. Usou uma entrada alternativa, passou pela capela e seguiu direto para o terceiro andar, onde Rafael ficou internado. Mais tarde, sozinho, o apresentador voltou à capela para rezar.

Rafael era autista e nasceu em 1964, fruto do casamento do apresentador com Teresa Austregésilo, com quem ficou casado por 20 anos. No fim da tarde desta sexta, Teresa deixou o hospital bastante abatida, em uma cadeira de rodas, acompanhada por familiares.

Jô Soares comentou sobre sua relação com Rafael também em entrevista à RedeTV. "Eu tenho um filho que é autista, que tem uma série de problemas, alguns problemas que em alguns momentos se agravam. Já é uma condição genética que ele tem. É difícil você se comunicar com um filho que tem dificuldade de se comunicar com você e com o mundo, e o autista é isso. Mas você não pode deixar que isso seja o foco principal da sua vida. É também um foco, tão importante quanto tudo."

Fonte: Blog Wilson Filho.

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

EM ICÓ: JUSTIÇA ANULA SESSÃO DA CÂMARA DE VEREADORES QUE DEFINIU ELEIÇÃO DE PRESIDENTE.

O Juiz de Direito da comarca de Icó, Ricardo Alexandre, decidiu anular a sessão da Câmara Municipal de Icó, realizada em 7 de agosto passado, em que o atual presidente, Gilberto Barbosa, tomou uma decisão inesperada: proclamou-se presidente reeleito do legislativo municipal.

Na época, Barbosa, sem fundamentação legal, considerou que o registro da chapa de oposição à Mesa Diretora foi feito antes do período eleitoral ter sido aberto. Em seguida, anulou a inscrição dos opositores e considerou-se reeleito para o biênio 2015/2016.

Mediante a decisão do presidente Gilberto Barbosa a bancada de oposição composta por oito vereadores (a situação tem sete parlamentares) ingressou na justiça por meio dos advogados Fabrício Moreira e Tácito Cavalcante. O vereador Roney Olinda e outros ingressaram com Mandado de Segurança.

O juiz Ricardo Alexandre, nesta quarta-feira, concedeu o mandado de Segurança, determinou a anulação da sessão de agosto, da eleição por aclamação na época realizada, concedeu prazo de 24 horas para a realização de uma sessão específica para definir a eleição da Mesa Diretora em um prazo não superior a 15 dias. O magistrado entendeu que a eleição de Barbosa foi irregular.

“Foi a vitória da Justiça e da democracia”, disse o advogado Fabrício Moreira. “O presidente não pode tomar decisões absolutas contra a Constituição e o Regimento Interno da Casa”.

Os vereadores da bancada de oposição comemoram a decisão judicial e aguardam a data da nova eleição. O grupo permanece unido.

Fonte: Diário do Nordeste. (Honório Barbosa).

Juazeiro do Norte-CE: “Tudo que eu tenho foram as almas que me deram”, diz zeladora de túmulos.

A senhora Maria das Graças Nunes Vieira viveu 40 de seus 55 anos “junto às almas” do Cemitério do Socorro, como ela mesma gosta de lembrar. Desde os 15 anos ela tira a maior parte da renda da família no trabalho entorno do campo-santo. Professora, ela se acostumou com o trabalho de zeladora de tal forma que confidenciou sentir-se mais a vontade com os mortos do que com os vivos.

Tudo começou ainda na adolescência quando alguém pediu para que ela limpasse a imagem de um anjo em um dos túmulos. Ela contou que após o pai deixar a mãe com ela e mais três irmãos, viu nessa simples tarefa, uma maneira de ajudar nas despesas de casa.

“A gente não tinha nenhuma sobrevivência, apenas uma cacimba. Todo dia a gente ia pegar um balde de água e lavar uns anjos que tinha nesse túmulo”, conta. “Passou uma pessoa e disse pra colocar uns baldinhos numa cova dizendo ela que daria dinheiro. E começou assim e nós somos os primeiros aguadores daqui. A partir daí foram chegando mais pessoas”, relata.

Maria das Graças diz que hoje a situação está mais complicada, visto que outras tantas pessoas descobriram o ofício de zelar os túmulos. “Não dá para tirar um bom dinheiro porque agora tem gente demais. Agora tem muita gente e tem aquela ambição que existe em todo canto. Mas o sol nasce para todos”, diz.

Os valores para cuidar dos túmulos são dos mais variados, ficando entre os vinte e trinta e cinco reais. “A gente faz esse serviço e, no final do mês, eles pagam vinte, trinta reais, dependendo do tamanho da cova”, afirma Maria das Graças.

“Até hoje, eu vou lhe dizer, tudo que eu tenho foram as almas que me deram. Eu sou professora, mas meu diploma quem me deu foram as almas porque foi dai de dentro o meu sustento. Eu sai de dentro do cemitério”, encerra ela satisfeita com o ofício que exerce desde a tenra idade.

Fonte: Miséria.

Deputado que não se reelegeu se diz ´desmotivado´ e renuncia ao mandato.

O deputado federal Carlos Souza (PSD-AM) renunciou nesta quarta-feira (29) ao mandato parlamentar. Ele se diz “desmotivado” por não ter conseguido se reeleger.

A carta de renúncia foi lida no plenário da Câmara dos Deputados pelo deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE), que presidia a sessão.

"Resolvi tomar a decisão de antecipar minha renúncia ao cargo de deputado federal em virtude de não ter logrado êxito nas eleições", escreveu Souza na carta de renúncia. “Sinto-me desmotivado para continuar no exercício do cargo".

Segundo ele, "por compreender o recado das urnas”, ele não se sentiria “confortável em permanecer mais esses meses sem corresponder às expectativas em mim depositadas pelo povo amazonense”.

A renúncia se deu logo depois de processo contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF) por tráfico de drogas ter sido colocado em pauta.

Mas a renúncia não deve impedir que Souza continue a ser julgado pelo STF, mesmo sem o foro privilegiado. Isso porque os ministros já decidiram em outro caso de renúncia parlamentar que, quando a renúncia se dá após a apresentação das alegações finais da defesa, o processo não volta para instâncias inferiores da Justiça.


Segundo a Câmara, Carlos Souza estava no terceiro mandato como deputado. Quem assumirá no lugar dele é Luiz Fernando Sarmento Nicolau, também do PSD-AM, que já foi deputado federal e usava o nome parlamentar de Dr. Luiz Fernando. Ele terá 30 dias para assumir o mandato, que se encerra em 31 de janeiro de 2015.

Fonte: G1.

Inscrições para concurso que seleciona 60 defensores públicos no Ceará encerram nesta sexta-feira (31).

Na próxima sexta-feira (31), encerram as inscrições para o concurso que seleciona 60 defensores públicos (entrância inicial) da Defensoria Pública Geral do Estado do Ceará. Os interessados devem realizar a inscrição por meio do site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do concurso, até as 14 horas de 31 de outubro.

O salário é de R$ 19.339,70 (Dezenove Mil, Trezentos e Trinta e Nove Reais e Setenta Centavos) e os candidatos precisam ter bacharelado em Direito, estar inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e possuir três anos de atividade jurídica.

A prova objetiva com 100 questões será realizada no dia 30 de novembro. Já a segunda fase terá exame discursivo em 1º de março de 2015. Os exames serão realizados em Fortaleza.

Possivelmente, a lista de aprovados será divulgada em 28 de setembro de 2015.

Fonte: Diário do Nordeste.

Cid diz que Ceará fez tudo que podia pela Refinaria.

O Governo do Ceará já fez tudo que poderia para a instalação da Refinaria Premium II, em São Gonçalo do Amarante (60,1 km), conforme o governador Cid Gomes (Pros). “No que dependia de providências do Estado, todas elas estão tomadas. A área livre e desimpedida entregue à Petrobras”, ressalta.
Tanto que as ações para a aquisição de área para a comunidade da reserva indígena Taba dos Anacés, em Caucaia, um dos entraves para a liberação do terreno da Refinaria, já foram concluídas. Cid, assim como os órgãos do Estado, não foi formalmente comunicado sobre o possível adiamento do empreendimento pela Petrobras. “Fico surpreso em ter essa notícia e só posso comentar realmente quando tiver uma posição formal”, diz, na inauguração do shopping Rio Mar Fortaleza.
A Refinaria Premium I, do Maranhão, também tem adiamento cogitado. Isso segundo uma fonte da agência Reuters “com conhecimento direto do assunto”.
Apesar da notícia, os empreendimentos constam no Plano de Negócios e Gestão da Petrobras 2014-2018, com investimentos de US$ 220,6 bilhões para o período.
Enquanto a informação não se oficializa ao Governo, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (Adece) diz que o cronograma de obras para atender a Petrobras está sendo seguindo, inclusive com novo píer no Porto do Pecém, que auxiliará o transporte de equipamentos para a construção da Premium II.
Estado e Capital
Na inauguração do RioMar, o governador disse que o Estado tem desafios para enfrentar, mas que irá crescer. “Eu não tenho dúvidas que o Ceará está avançando no sentido de se transformar num Estado de economia importante para o Brasil”, diz.

E o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), também no evento, disse que a Cidade passou por uma série de obras que já foram entregues. Para ele, a reeleição de Dilma e Camilo garante a continuidade desses projetos. “Para a gente é muito bom ter a possibilidade de manter a parceria administrativa e política desde o começo do ano passado”, complementa.
Fonte: Jornal O Povo.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Vereadores são reintegrados por determinação do STJ.

Juazeiro do Norte. Juazeiro do Norte. Após um ano e quatro dias de afastamento por conta de determinação judicial, e em meio a um grande número de curiosos, correligionários e simpatizantes, os vereadores Antônio Alves de Almeida (PSC), o popular Antônio de Lunga, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte; e o ex-tesoureiro da Casa, vereador Ronaldo Gomes de Lira (PMDB), o Ronnas Motos, reassumiram seus mandatos durante sessão realizada ontem pelo Poder Legislativo do município. O retorno dos dois parlamentares as funções legislativas foi determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), em decisão prolatada na última quinta-feira (23).
Na ocasião, o Ministro Rogério Schietti Cruz, relator do Mandado de Segurança e do Habeas Corpus impetrados conjuntamente pelos dois parlamentares, através dos advogados Luciano Alves Daniel, Paulo Quezado Gurgel e Leopoldo Martins, decidiu acatar os recursos interpostos pela defesa dos parlamentares. Além do voto do relator, outros quatro ministros decidiram pela reintegração dos vereadores à Câmara. Na sexta-feira passada, um dia após a decisão do STJ, a juíza da 1ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte, Ana Raquel Colares dos Santos Linard, intimou o presidente da Câmara, vereador Capitão Vieira Neto (PTN), para cientificá-lo sobre a decisão da Corte superior. Ontem, a Mesa Diretora da Câmara deu cumprimento à decisão do Poder Judiciário.
Antônio de Lunga e Ronnas Motos foram acusados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) de participação em um esquema de compra exagerada de matérias de limpeza para o Legislativo, popularmente conhecido como “escândalo das vassouras”. O caso, que ganhou repercussão nacional, passou a ser investigado a partir de gosto de 2013, após denúncia realizada pelo vereador Danty Benedito (PMN), que noticiou a compra de 4,2 mil vassouras, 2,5 mil quilos de sabão em pó, 33 mil unidades de palha de aço, dentre outros itens de limpeza, pelo então presidente da Câmara, Antônio de Lunga.
Além dos dois parlamentares, Cícero Jadson Pereira Maia, Marcos Raniere Parente, Silvano Alves de Sousa, Herbete de Morais Bezerra e José João Alves de Almeida, também foram apontados como participantes nos supostos crimes. José João Alves de Almeida, o Lunga, já exerceu mandado de vereador no município. Ele é irmão do ex-presidente Antônio de Lunga. Durante início das investigações, a polícia chegou a pedir a prisão preventiva de cinco pessoas. Os vereadores Antônio de Lunga e Ronnas Motos – que estavam impedidos de exercer as funções parlamentares, também tiveram pedidos de prisão preventiva apresentados à Justiça. Todos os pedidos, no entanto, foram negados, naquela ocasião.
Conforme o advogado Luciano Alves Daniel, que representa um dos parlamentares denunciados, a priori não há risco iminente de que a decisão do STJ em reintegrar os parlamentares seja alterada. “De fato, eles continuam no exercício dos seus mandatos eletivos e, no nosso entendimento, não há nenhum risco de que eles sejam novamente afastados da Câmara Municipal. Ambos os parlamentares deverão aguardar o transcurso do processo, cujo a tramitação acontece na 1ª Vara Criminal de Juazeiro do Norte, sem maiores problemas, até porque as defesas preliminares de ambos já foram apresentadas e o processo encontra-se em fase de instrução”, avaliou.
A reportagem apurou, no entanto, que caso os parlamentares recém reintegrados ocasionem prejuízos ao processo, intimando testemunhas ou prejudicando as investigações, de algum modo, o Poder Judiciário poderá novamente aplicar uma medida cautelar determinando novo afastamento dos parlamentares. “Nós rechaçamos essa possibilidade porque o processo de instrução já foi iniciado. As investigações policiais foram concluídas. Nós acreditamos que não haverá novos afastamentos”, disse Luciano Daniel.
Ontem, durante seu primeiro pronunciamento após o período de afastamento, Antônio de Lunga disse que retorna ao Legislativo para continuar defendendo os interesses da população empobrecida de Juazeiro do Norte. Disse que durante os meses em que permaneceu afastado das funções legislativas, resistiu a provocações gratuitas de seus opositores políticos e que, em vários momentos, renunciou situações em defesa da população mais necessitada. “O ódio de alguns anônimos, e as calúnias, não diminui o meu ânimo de fazer o melhor para o aperfeiçoamento da qualidade de vida da população de Juazeiro”, disse. Já o vereador Ronnas Motos preferiu não realizar pronunciamentos durante a sessão que marcou seu retorno ao Legislativo.
O presidente da Câmara, Vieira Neto (PTN), ressaltou que a reintegração dos dois parlamentares se deu em obediência a decisão do STJ, avaliando, ainda, que o retorno de ambos os vereadores não deverá ocasionar constrangimentos à imagem da Casa. “Ordem judicial não se discute, se cumpre. A mesa diretora apenas obedeceu à determinação do Superior Tribunal de Justiça. Não creio que o retorno dos dois vereadores ocasione prejuízo ao Legislativo. Até porque, o processo está tramitando normalmente”, concluiu.
Fonte: Diário do Nordeste.

Jovem desaparecido desde agosto é achado morto.

O corpo do jovem de 18 anos que havia desaparecido no dia 28 de agosto deste ano, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi encontrado pela Polícia. Anderson Lopes da Silva foi achado morto às margens da Estrada da Cristalina, na mesma cidade, no último dia 6. Porém, por conta do estado avançado de decomposição, o jovem só foi identificado após exame realizado pela Perícia Forense do Ceará (Pefoce), cujo resultado foi concluído quarta-feira passada. O laudo apontou como causa da morte “traumatismo craniano produzido por projétil de arma de fogo”.
A descoberta pôs fim à agonia da dona de casa Alcione de Araújo Lopes, 40, mãe do jovem. Agora, ela luta por Justiça na tentativa de que a Polícia identifique os autores do crime. O jovem foi enterrado na última sexta, em Boa Viagem, a 221 km de Fortaleza, onde sua família nasceu. “Espero por justiça. Passei dois meses procurando meu filho e só encontrei ossos”.
Conforme O POVO publicou no dia 1º de outubro, Anderson teria sido perseguido, agredido e arrebatado nas proximidades de um supermercado no qual pretendia usar um caixa eletrônico, segundo versão da mãe. Desde então, Alcione procurava pelo filho. A mulher visitava a Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) da Pefoce quase todas as noites.
Segundo testemunhas, antes de desaparecer, o jovem teria sido acusado de uma suposta tentativa de furto. Morador do Bom Jardim, na Capital, Anderson teria ido até Caucaia para visitar colegas do antigo trabalho na companhia de um amigo. Os dois estavam na motocicleta dada a Anderson pelos pais. Antes de chegarem lá, a mãe teria pedido ao jovem que fizesse um saque na conta da família. Foi quando eles pararam no supermercado Estrela, na rua Edson de Mota Correia, também em Caucaia. Anderson teria pedido que o amigo o aguardasse na entrada do estabelecimento, mas não retornou.

“Me contaram que, no estacionamento, uma mulher teria visto ele olhando para a cinquentinha (motocicleta) dela e achou que ele fosse roubar. Chamou os seguranças e ele foi agredido e levado não sei para onde em um carro preto”, relatou a mãe.
Alcione foi informada que um dos homens que teria levado Anderson seria segurança do supermercado e policial afastado das atividades. O suspeito estaria portando uma pistola, com a qual teria efetuado tiros para o alto. Na época, o chefe da segurança do supermercado, Mairton Façanha, conversou com O POVO e negou envolvimento de funcionários com o sumiço de Anderson. Os suspeitos de cometer o crime não foram identificados.
Fonte: Jornal O Povo.

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Hulk rebate críticas de jornalista sobre povo nordestino: 'arrogante e ignorante'.

O jogador brasileiro Hulk, que defendeu a Seleção Brasileira na disputa de 2014 pela Copa do Mundo, rebateu, através de seu perfil no Instagram, críticas feitas pelo jornalista Diogo Mainardi ao povo nordestino, pela expressiva votação na candidata reeleita Dilma Roussef
Minardi é comentarista do programa "Manhatan Connection" e criticou eleitores do Nordeste pela votação quase unânime em Dilma, na disputa do ultimo domingo (26) contra o candidato do PSDB, Aécio Neves. 
Hulk disse que o jornalista é "arrogante" e "ignorante". Na postagem, o jogador, que atualmente joga pelo Zenit na Rússia, citou dez personalidades brasileiras da região Nordeste do País.


Fonte: Diário do Nordeste.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Graciele Lacerda tatua iniciais de Zezé Di Camargo.

Graciele Lacerda fez uma homenagem ao seu namoro com Zezé Di Camargo. A morena tatuou as iniciais G e ZC com um coração.
O cantor sertanejo postou a foto da nova tatuagem da namorada na rede social. "Olha o presente que ganhei do meu amor! Uma tatuagem com minhas inicias. Feliz demais", escreveu ele na legenda da foto.
Fonte: Jornal O Povo.

Eunício Oliveira promete continuar apoiando Dilma no Senado.

Sem repetir as críticas que fez ao candidato adversário no fim do primeiro turno, Eunício Oliveira (PMDB) desejou sorte a Camilo Santana (PT) e disse esperar que ele atenda às expectativas dos cearenses. Eunício retorna ao mandato no Senado, que vai até 2018, prometendo ajudar o segundo governo Dilma - o qual terá oposição do seu colega de chapa Tasso Jereissati (PSDB), maior cabo eleitoral de Aécio Neves (PSDB) no Ceará e um dos principais oponentes naquela Casa da gestão Lula.

“Vou continuar apoiando o governo da presidente Dilma. Volto para o Senado para continuar me dedicando e trabalhando muito pelo povo do Ceará”, declarou Eunício ontem à noite, em seu escritório, após ser oficializada a vitória de Camilo. Com relação ao tucano, disse: “Tasso é meu companheiro. Vamos trabalhar juntos e espero que a gente tenha condições para trazer aquilo que desejam os cearenses.” Assim como na noite do resultado do primeiro turno, Tasso não compareceu ao escritório de Eunício ontem.
Rodeado pela família e por aliados, Eunício começou a entrevista antecipando que iria falar pouco. “Quero agradecer aos mais de dois milhões de cearenses que foram às urnas e sufragaram nosso nome. A essa multidão de cearenses, o meu agradecimento de coração. E aos outros cearenses que fizeram uma outra opção, espero que tenham feito livremente essa opção. Respeito a decisão de cada cearense. E ao governador eleito eu desejo muita sorte e que ele cuide de todos os cearenses”.
A serenidade do discurso de ontem do senador contrastou com a revolta expressa na noite de 5 de outubro. Na data em que foi realizado o primeiro turno, Eunício reclamou do “uso intensivo da máquina”, do “uso perverso do dinheiro público” e da “compra de voto descarada” em benefício, segundo ele, do candidato apoiado pelo governador Cid Gomes (Pros). Questionado sobre essas denúncias, Eunício disse que não queria falar sobre isso. “Eu só quero agradecer o povo cearense que foi pras ruas e fez a escolha pelo nosso nome. Aos que fizeram a outra opção, eu respeito e espero que tenham feito conscientemente”.
“Fortaleza é nossa”
Ao fim da entrevista, os partidários de Eunício comemoraram o desempenho do peemedebista na Capital gritando “Fortaleza é nossa!”. Assim como no primeiro turno, Eunício venceu Camilo em Fortaleza, desta vez por 57,17% dos votos válidos contra 42,83%.

Alguns apoiadores do senador comentavam entre si que os números possibilitavam ao PMDB bancar uma candidatura a prefeito em 2016. Mas o presidente da Câmara Municipal e deputado estadual eleito Walter Cavalcante (PMDB) acha a discussão prematura. “O futuro a Deus pertence. Ainda tem muito tempo até 2016. Acabamos de sair de uma eleição, vai ter muita conversa ainda”, disse Walter.

Enquanto isso, o deputado estadual reeleito Danniel Oliveira (PMDB), sobrinho de Eunício, previa bloco de oposição a Camilo Santana na Assembleia Legislativa ao qual se unirão aliados do peemedebista eleitos no último dia 5, a exemplo de Agenor Neto (PMDB), ex-prefeito de Iguatu, e do vereador Capitão Wagner (PR), candidato a deputado mais votado no Ceará. “Agora é juntar a turma, conversar com os deputados que foram eleitos”, afirmou Daniel.

Fonte: Jornal O Povo.

Prefeito de Solonópole é espancado por grupo que comemorava resultado das Eleições.

No último dia 26, domingo das Eleições do segundo turno, após serem divulgados os resultados dando a vitória ao candidato Camilo Santana (PT) um grupo de pessoas ligadas ao grupo político que apoiou o candidato petista, iniciou uma série de atos de vandalismo em frente a casa do prefeito de Solonópole, Webston Pinheiro.

Após soltarem alguns rojões em direção ao local, um incêndio começou em um terreno vizinho a casa do gestor. O fogo tomou grandes proporções. A esposa do Prefeito, Dárcia Pinheiro, foi até o grupo pedir para que apagassem o incêndio, pois ameaçava invadir sua residência.

Não dando ouvidos ao apelo da primeira dama um homem começou uma série de ataques contra a mesma, dentre eles, afrontamento, empurrões e agressões verbais. Vendo o tumulto que havia se formado, pessoas ligadas ao prefeito se aproximaram da confusão para tentar apaziguar a situação e imediatamente começaram a ser agredidas.

No decorrer do tumulto Webston Pinheiro se aproximou afim de retirar sua esposa que estava cercada pelo grupo sendo agredida verbalmente, onde foi surpreendido covardemente com um soco no rosto que o levou ao chão, em seguida foi coberto por chutes e ponta pés até a chegada de pessoas que foram ajudar a acabar com o espancamento.

Outras pessoas ligadas ao prefeito também foram atingidas por pauladas e pedradas vindas do mesmo grupo. O tumulto só teve fim com a chegada da polícia militar. Webston Pinheiro , após ser agredido, se dirigiu  a delegacia para fazer um boletim de ocorrência e foi encaminhado para o hospital municipal para realizar o exame de corpo de delito. Após a realização do exame de raio-x foi constatado a suspeita de uma lesão em uma das costelas, devido ao fato, o mesmo foi encaminhado para Fortaleza para realização de mais exames. Até o presente momento a assessoria do prefeito não informou qual é o quadro de saúde do gestor. No episódio ninguém foi preso.

Fonte: Solonopole.com

Eleição de Camilo inicia novo momento de um mesmo ciclo.

O terceiro mandato do grupo que comanda o Ceará há oito anos foi conquistado de forma diferente das eleições anteriores, nas quais Cid Gomes (Pros) foi vitorioso. O contexto político, a situação do Estado e o perfil do governador eleito Camilo Santana (PT) apontam para uma gestão que, se representa a continuidade do modelo, indica mudanças em áreas sensíveis. E necessidade de um jeito diferente de fazer política, diante da nova correlação de forças.

Enquanto Cid, principal apoiador do governador eleito ontem, venceu duas vezes com mais de 60% dos votos e sempre no primeiro turno, Camilo enfrentou disputa bem mais parelha.

O primeiro governador eleito no Ceará pelo PT precisou passar por um segundo turno - só realizado antes uma vez na esfera estadual, em 2002. Camilo recebeu 53,35% dos votos, contra 46,65% do senador Eunício Oliveira (PMDB). A diferença foi de 303,7 mil votos.

O opositor teve 2,1 milhões de votos e venceu em Fortaleza com 176 mil a mais que Camilo. Além da divisão no eleitorado, o futuro governador encontra rachada a base de apoio que garantiu a tranquilidade para Cid governar. Pilares da sustentação política dos Ferreira Gomes, o PMDB está na oposição e parcela importante do próprio PT não apoia Camilo.

A maioria eleita na Assembleia no último dia 5 sinaliza para relativa paz no Legislativo. A oposição, todavia, a princípio se fortalece e deve causar mais incômodo que nos últimos oito anos.

Antes da apuração que daria a vitória ao seu candidato, Cid Gomes alertava, após votar ontem, em Sobral, para a necessidade de construir pontes. “A grande tarefa do Camilo agora é procurar unir o povo cearense. O governador não é só de uma banda, de um conjunto, de uma coligação”.

Com o resultado confirmada, o futuro governador reforçou a necessidade de diálogo, sem fechar as portas para o entendimento com Eunício e o PMDB.

Números

Camilo Santana (PT) com 53,35% dos votos válidos, o que representa 2.417.668 eleitores.

Eunício Oliveira (PMDB) com 46,65% dos votos válidos, o que representa 2.113.940 eleitores.

domingo, 26 de outubro de 2014

ACOPIARA: JOVEM RECLAMA DO ABANDONO EM UMARI.

Umas das prioridades do prefeito de Acopiara era Policia todo dia e reformar a praça de Umari; ontem a noite terminaram de quebrar os poucos bancos que ainda faltava quebrar. Agora eu pergunto ate quando vamos aguentar tantas promessas em tempo de eleições. A praça de umari e onde o povo costuma sentar para conversar e hoje se encontra assim. Vergonha de ter o sr atual prefeito como representante da minha cidade.
Fonte: Blog Wilson Filho.

Candidatos ao Governo prometem grandes carreatas no último dia da campanha.

Os candidatos ao Governo do Ceará concentram esforços em Fortaleza neste último dia de campanha eleitoral. Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) promovem carreatas pela Capital e depois partem em busca de eleitores no Cariri e na Região Metropolitana de Fortaleza neste sábado (25). 

Camilo Santana (PT)

09h00 - Carreata em Fortaleza, com concentração na Av. Perimetral com Expedicionários
16h00 - Cariri em Crato - Juazeiro - Barbalha, com concentração no Centro do Crato

Eunício Oliveira (PMDB)

09h30 - Carreata em Fortaleza, com concentração na Lagoa do Opaia, na Vila União
17h00 - Carreata em Caucaia
18h00 - Carreata em Maracanaú

Apostador de Sergipe ganha sozinho na Mega Sena.


Concurso n. 1647

Estimativa de Prêmio
R$ 3.000.000,00
*para o próximo concurso, a ser realizado 29/10/2014 
Valor acumulado para o próximo concurso de final zero (1650):
R$ 17.734.688,56
Valor acumulado para o sorteio da Mega da Virada :
R$ 65.849.559,29

  • 12
  • 17
  • 23
  • 38
  • 53
  • 54
  •      



    Faixa de premiaçãoNº de ganhadoresValor do Prêmio (R$)
    Sena161.050.152,43
    Quina25924.371,32
    Quadra20.655436,57


    UFNº de Ganhadores
    SE1
    TOBIAS BARRETO1
    Arrecadação Total: R$ 107.816.610,00

    Desespero no PT: após diminuir diferença em 10 pontos, Eunício tem comitê invadido em Juazeiro do Norte.

    Eunício Oliveira, candidato ao Governo do Ceará pelo PMDB, teve seu comitê de campanha em Juazeiro do Norte invadido por vândalos, na noite deste sábado (25), que roubaram material de campanha e ameaçaram incendiar o local. O ato criminoso aconteceu logo após a divulgação da pesquisa Ibope, contratada pelo Sistema Verdes Mares, que retrata que a diferença entre Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (PMDB) diminuiu em 10 pontos percentuais, deixando os dois candidatos em empate técnico. A Polícia Federal e o Ministério Público já estão investigando o caso.
    Detalhe: o clima dentro da campanha de Eunício Oliveira é de comemoração e de “já ganhou”. Segundo pessoas ligadas ao peemedebista, pesquisas internas retratam que Eunício passou Camilo e está dois pontos na frente.
    Fonte: Fala Ceará.

    A vitória de Eunício Oliveira representa o grito de liberdade do povo cearense.

    Hoje, dia 26 de outubro, nós votamos no 2º turno das eleições para governador e presidente da república, saia de casa e vá às urnas depositar seu voto de consciência e permitir que o nosso Ceará seja vitorioso pela escolha da liberdade, dizendo não a essa oligarquia misturada com anarquia que se instalou no nosso estado a oito anos. Vamos a vitória. É 15. Eunício neles!

    sábado, 25 de outubro de 2014

    O Fortaleza das decepções e da falta de compromisso.

    Mais uma vez o Fortaleza decepciona a sua torcida, fato que se repete a 05 anos, onde um time apático dentro de seu domínio, entrega de mão beijada a vaga do acesso à série b do campeonato brasileiro. A equipe não pode de forma alguma atribuir qualquer culpa aos seus torcedores, que lotaram o castelão, e sempre fez a sua parte no transcorrer da competição. Um time medíocre é como podemos definir a atuação do Tricolor de Aço. Vai morrer na série C se continuar investindo milhões em jogadores no final de carreira. Dá desgosto até comentar sobre esse assunto.

    sexta-feira, 24 de outubro de 2014

    Com melhor ataque e quarta pior defesa da Série B, PC Gusmão quer montar time mais equilibrado.

    Com apenas um dia de trabalho, Paulo César Gusmão já assume o comando do Ceará diante do Santa Cruz, nesta sexta-feira (24), às 20h50 (de Fortaleza), no Castelão, pela 32ª rodada da Série B. Com mais sete jogos na competição para buscar o acesso à elite do futebol  brasileiro, o treinador aposta em um time mais equilibrado para fazer o Vovô, quinto colocado, com 50 pontos, deslanchar e reencontrar o caminho das vitórias.
    Em 31 partidas, o Alvinegro marcou 53 gols e tem o melhor ataque da Segunda Divisão, junto com a líder Ponte Preta. O artilheiro da competição é o atacante Magno Alves, que balançou as redes 18 vezes. Em contrapartida, o time já sofreu 45 gols e tem a quarta pior defesa - apenas Vila Nova (50), Portuguesa (47),Bragantino (47), ex-equipe de PC Gusmão, e Oeste (46) sofreram mais gols. Com o desequilíbrio entre os setores, a equipe tem saldo positivo de 8 gols.
    Sob o comando de Sérgio Soares, a equipe tinha estilo ofensivo: o meio-campo do Vovô era formado por João Marcos como único volante de ofício, com Ricardinho mais recuado e dois armadores. Mais cauteloso, PC Gusmão deve montar o time com dois ou três volantes para dar mais proteção à defesa na reta decisiva da Série B. Ciente dos números do Ceará, o novo comandante já avisou que cobrará melhora do sistema defensivo e pretende implantar seu estilo. 
    "Isso mostra um desequilíbrio. Dificilmente o time campeão terá o artilheiro da competição. Vai ser o time que tiver equilíbro entre ataque, meio-campo e defesa. É assim que funciona uma equipe: com compactação, se ajustando na defesa. Eu sou chato com marcação, gosto que meu time marque e muito, porque qualidade para jogar todos eles têm e já provaram. A gente precisa melhorar e muito na marcação", alertou o treinador.
    Em 2009, quando estava à frente do time que conseguiu o acesso, o técnico montou o "trio de ferro" de volantes, formado por João Marcos, Michel e Heleno - os dois primeiros estão no atual grupo alvinegro. Terceiro colocado da Série B daquele ano, o Vovô teve a segunda melhor defesa, com 34 gols sofridos em 38 jogos.
    Diante da equipe pernambucana, porém, o novo treinador alvinegro não poderá contar com os zagueiros titulares Sandro e Wellington Carvalho e o lateral-esquerdo Vicente, suspensos. A zaga deverá ser formada por Diego Ivo e Alex Lima, enquanto Samuel Xavier deve ser improvisado no lado esquerdo para a entrada de Marcos na lateral direita.
    Fonte: Diário do Nordeste.

    Edinho se recupera da lesão e vai pra decisão.

    Quando se esperava que o tema da entrevista coletiva do técnico Marcelo Chamusca fosse em relação aos atletas que já vinham treinando para a partida de volta contra o Macaé/RJ, pelas quartas de final da Série C, o assunto mudou subitamente.
    O próprio treinador revelou que colocou o meia Edinho na disputa por posição para duelo frente ao Macaé, amanhã, às 18 horas (hora local), quando uma só equipe terá direito ao acesso à Série B do Brasileiro.
    O meia já estava praticamente fora dessa partida, pois há oito dias faz tratamento para se recuperar de uma entorse no tornozelo direito sofrida sozinho.
    Treino surpresa
    Chamusca começou revelando que o meia Edinho havia treinado na última terça-feira à tarde no Pici, enquanto o restante do grupo se movimentava na Arena Castelão, como aconteceu ontem, com o restante do grupo.
    "Ele treinou na terça e ainda vai continuar com uma sequência de trabalhos, mas pode, sim, estar no jogo contra o Macaé. Não está descartada, ainda, essa possibilidade, mas ele está em processo de recuperação. Nós temos aí, 48 horas para o jogo (considerando o horário da entrevista, ontem). O atleta está fazendo fisioterapia em três períodos no clube e vamos levar até o último momento, essa possibilidade de utilizá-lo", disse o treinador do Leão, na coletiva.
    Mal terminou de falar, o meia Edinho apareceu, realmente na Arena Castelão, caminhando normalmente de chuteiras e acompanhado do médico Glay Maranhão e do fisioterapeuta Fábio Gomes.
    Se uma pessoa normal, faz alguns minutos de fisioterapia, Edinho, como atleta, está fazendo tratamento de manhã, de tarde e de noite, tendo quase que se mudado para o Estádio Alcides Santos, segundo informações do departamento médico.
    Acontece que Edinho perdeu muito da condição física e do ritmo de jogo durante esses dias, embora tenha se exercitado na academia do clube. Ontem, na Arena Castelão, iniciou as atividades em um treino à parte, com os preparadores físicos Roger Gouveia e Celso Santos.
    No final da atividade, Edinho já foi colocado junto aos demais atletas, treinando com bola normalmente, o que animou a todos no que se refere à sua participação no jogo decisivo.
    Fonte: Diário do Nordeste.