sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Governo de Camilo Santana sofre sua primeira derrota no parlamento.

Após acirrado debate, a Assembleia Legislativa do Ceará encaminhou, nesta quinta-feira (26), a Lei n° 7.720, que normatiza do piso salarial para Agentes Comunitários de Saúde do Estado.

Com posicionamento contrário da liderança do Governo na casa, Evandro Leitão (PDT), foi anexada ao Projeto do Executivo a emenda proposta pelo deputado Audic Mota (PMDB), que estabelece o mecanismo de reajuste salarial da categoria correspondente ao índice utilizado para os demais servidores públicos estaduais.

A votação, que resultou na primeira vitória da oposição no Plenário 13 de Maio, deixou o clima tenso entre os parlamentares. Após as discussões, o painel de votação contabilizou 22 deputados, entre aliados e opositores do Executivo, a favor do projeto com a alteração apresentada por Audic, enquanto 19 parlamentares se posicionaram contra.

Entre os votos que fizeram a diferença na derrota do Abolição, indo contra a indicação do líder do Governo, estão os de Bruno Gonçalves (PEN), Naumi Amorim (PSL) e Zé Ailton Brasil (PP).

Fonte: Ceará News 7.

Passageira morre durante voo.

O voo O6 6372, da Avianca, que fazia a rota de Guarulhos (SP) até Fortaleza, precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Belo Horizonte, após a passageira Maria Vieira da Silva falecer. Ela viajava acompanhada de seus três filhos. A família estava de mudança para o Ceará.
De acordo com a companhia aérea, o voo saiu de São Paulo às 6h55 com destino ao Aeroporto Internacional Pinto Martins. No entanto, no meio do percurso, a passageira morreu após sentir-se mal a bordo da aeronave.
O comandante do voo O6 6372 alternou o pouso para o Aeroporto de Confins assim que recebeu a notícia do falecimento de Maria. A escolha daquele local foi devido à infraestrutura adequada para atender os passageiros. O avião pousou às 8h45 em Belo Horizonte e peritos recolheram o corpo para levar até o Instituto Médico Legal (IML) da capital mineira.
Crianças
De acordo com o Juizado de Menores de Fortaleza, os familiares das crianças viajariam, ainda nesta quinta-feira, para Belo Horizonte com o objetivo de trazê-las para o Ceará. São duas meninas, de 4 e 14 anos, e um menino de 12 anos.
A Avianca Brasil informou, por meio de nota, que está prestando assistência aos familiares da passageira e colabora com todas as autoridades envolvidas. Os demais passageiros aguardaram, até pelo menos o fim da tarde de ontem, no Aeroporto de Confins a chegada de uma nova aeronave para transportá-los até o destino final.
Fonte: Diário do Nordeste.

Juiz será afastado de caso Eike.

Brasília. A corregedora nacional de Justiça, ministra Nancy Andrighi, decidiu ontem afastar imediatamente das funções o juiz Flávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Federal do Rio de Janeiro. Responsável por ações criminais contra Eike Batista, Souza foi flagrado nesta semana dirigindo um Porsche Cayenne apreendido do empresário.
Ele também deu a vizinhos a guarda de um outro carro da família de Eike, uma Range Rover, e de um piano de cauda.
Segundo a decisão de Andrighi, todos os processos referentes a Eike terão de sair da alçada de Souza, sendo redistribuídos aleatoriamente a outras Varas Federais Criminais. Para a ministra, ao utilizar os bens do réu, Souza confundiu seu papel de magistrado com o de pessoa física, provocando uma repercussão nacional.
O tempo do afastamento do juiz deverá ser arbitrado pelo plenário do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão que abriga a Corregedoria. Souza poderá recorrer da decisão, talvez com um mandado de segurança junto ao Supremo Tribunal Federal.
A decisão também considera que o juiz comportou-se de forma indevida ao expressar-se, em diversas entrevistas, de forma negativa sobre Eike Batista.
Para Andrighi, isso fere o Código de Ética da Magistratura, e a ministra determina que ele se manifeste de forma mais prudente daqui em diante.
A ministra havia determinado apuração do caso após a divulgação das fotos do juiz dirigindo o Porsche, na terça (24). Na sequência, ela fez uma viagem de trabalho ao Amazonas, da qual retornou na tarde de ontem. Ao constatar que a investigação não havia andado, resolveu tomar a medida.
O juiz Souza alegou que não havia nada de irregular em sua conduta em relação ao Porsche, e que só estava resguardando a integridade do bem apreendido como garantia em um dos processos por suposta manipulação do mercado acionário na venda de papéis de empresas de Eike.
Fonte: Diário do Nordeste.

Suzane von Richthofen fala de relação na cadeia e diz: "sempre sonhei em ser mãe".

Na segunda parte da entrevista concedida ao apresentador Gugu Liberato, exibida na noite desta quinta-feira (26), Suzane Vonrichthofen falou sobre seu relacionamento com a também detenta Sandra Regina Ruiz Gomes, a Sandrão, condenada por sequestro seguido de morte de um adolescente de 14 anos. Ambas formalizaram a união em setembro do ano passado e passaram a viver juntas em uma "cela para casadas", na Penitenciária Feminina I de Tremembé, onde cumprem pena.

Na primeira parte da entrevista, exibida na noite de quarta-feira (25), Suzane admitiu ter planejado a morte dos pais, Marísia e Manfred Vonrichthonfen, junto com o então namorado, Daniel Cravinhos, e o cunhado, Christian Cravinhos, em 2002. Ela também afirmou que deseja retomar o contato com seu irmão Andreas, que não vê desde 2006.

Fonte: Diário do Nordeste.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Beija-Flor vence Carnaval do Rio.

Com o enredo “Um Griô Conta a História: um Olhar sobre a África e o Despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a Trilha de Nossa Felicidade", a Beija-Flor, escola de Nilópolis, na Baixada Fluminense, é a grande vencedora do Carnaval do Rio de Janeiro 2015 e comemora o 13ª título de campeã do Grupo Especial.

A escola, a terceira a desfilar no 2º dia do Grupo Especial do Rio, na madrugada desta terça-feira, 17, utilizou máscaras, carrancas e plumas para resgatar a cultura e a alma africana, entoando versos sobre a Guiné Equatorial. Neguinho da Beija-Flor, que comemora 40 anos na escola este ano, foi o responsável por embalar e empolgar todos os 3.700 componentes da agremiação e o público.
Enredo Polêmico

O desfile de luxo, que esbanjou a tradicional riqueza de detalhes da Beija-Flor, também se tornou alvo de polêmicas por adotar um enredo supostamente patrocinado - por cerca de R$ 10 milhões - pela Guiné Equatorial, país comandado há 35 anos pelo ditador Teodoro Obiang Nguema Mbasogo.

O ditador chegou, inclusive, a acompanhar discretamente o desfile num camarote, cercado de pelo menos dez agentes da Polícia Federal, além de seguranças particulares.

Apuração

Nos nove quesitos julgados, dentre eles harmonia, fantasia, samba-enredo e evolução, a Beija-Flor somou 259.9 pontos na classificação geral, de 270 pontos possíveis. A Viradouro, que contou com a atriz Juliana Paes na comissão de frente, contabilizou a menor pontuação (263.7) e foi rebaixada para a série A, caindo do grupo especial para o grupo de acesso.

Fonte: Jornal O Povo.

domingo, 15 de fevereiro de 2015

Equipamentos do PAC são usados indevidamente em Aracoiaba.

Aracoiaba. A utilização de equipamentos fornecidos pelo governo federal aos municípios, por meio do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), está causando polêmica no Interior. Motoniveladoras, retroescavadeiras, pás-carregadeiras, caçambas e caminhões-pipa estão sendo usados em empreendimentos particulares.
Conforme o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) no Ceará, Francisco Sombra, responsável pela entrega e monitoramento das máquinas, as denúncias nesse sentido são constantes no Estado, mas os gestores municipais continuam insistindo e alegando "uso social". Eles podem perder as concessões de uso, adverte o representante do MDA.
Um desses casos levou o promotor de Justiça de Aracoiaba, Stênio Moreira Costa, a apreender alguns equipamentos com o auxílio da Polícia. O representante do Ministério Público flagrou as máquinas, cedidas por meio do PAC 2, realizando serviços em um loteamento particular.
De acordo com o promotor, a denúncia foi recebida no dia 29 de janeiro passado, por meio do vereador Rogério Alexandre. Ele seguiu imediatamente para o local do loteamento, situado na localidade de Bulandeira I, onde executou a apreensão das máquinas.
Logo depois, os equipamentos foram liberados para utilização em obras necessárias ao município de Aracoiaba. Mesmo assim, o uso dos equipamentos do PAC está sendo investigado. Após ouvir motoristas, operadores das máquinas e testemunhas, o Ministério Público vai definir se caberá a abertura de Ação Administrativa e Criminal. Pelas provas até então colhidas, os gestores públicos poderão responder por improbidade administrativa, segundo o promotor Stênio Costa.
Ainda sobre o uso dos equipamentos do PAC, de acordo com o promotor de Justiça, a Secretaria de Infraestrutura de Aracoiaba alegou a existência de uma lei municipal que permite a utilização desses bens públicos em serviços de terraplanagem.
Fonte: DN.

Misto tricolor confirma favoritismo.

Mesmo sem contar com vários de seus titulares – pois o time já estava classificado para a segunda fase do Campeonato Cearense –, o Fortaleza venceu o Horizonte por 3 a 1, ontem à tarde, no Estádio Domingão.
Foi o menor público em jogos do Tricolor em 2015: só 604 torcedores pagaram ingresso para ver uma vitória que se estabeleceu pelo maior peso do elenco.
Tendo encerrado a primeira fase do Estadual na segunda colocação do Grupo A1, com 15 pontos, um atrás do Icasa, o Leão só volta a atuar pelo Cearense no dia 21 de fevereiro, às 18 horas, contra o Maranguape, no Estádio Presidente Vargas.
Antes disso, o Fortaleza joga nesta quarta-feira, às 21h20, no Piauí, contra o River, pela Copa do Nordeste de 2015.
Fonte: DN.

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Em estreia de Lucas Silva, Real Madrid vence Deportivo La Coruña em casa.

Jogando pela primeira vez com a camisa do Real Madrid, o brasileiro Lucas Silva ajudou sua equipe a vencer, por 2 a 0, o Deportivo La Coruña neste sábado (14), pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol.
O jogador de 21 anos, que jogou a última temporada pelo Cruzeiro, viu o primeiro gol do banco de reservas. Aos 22 minutos do primeiro tempo, Bale cruzou para Benzema que desviou para o meio da área. A bola sobrou para Isco, que com um belo chute acertou o ângulo e abriu o placar para o Real.
A equipe de Madrid não conseguia entrar na zaga adversária, e por diversas vezes viu o placar ser ameaçado com boas chegadas do La Coruña. Até que aos 25 minutos o brasileiro entrou em campo, no lugar de Illaramendi, e três minutos depois viu Benzema ampliar o marcador. O atacante recebeu passe de Cristiano Ronaldo e só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Com a vitória, o Real Madrid permanece na liderança do Campeonato, com 57 pontos, quatro pontos a mais que o vice-líder Barcelona, que pega o Levante, neste domingo (15). A equipe comandada por Carlo Ancelotti tem um compromisso pela Liga dos Campeões na próxima quarta (18), contra o Shalke 04, fora de casa.

Claudia Leitte mostra calcinha e é vaiada em Salvador.

Claudia Leitte chamou atenção em sua estreia no Carnaval de Salvador 2015. E não foi pelo desempenho da cantora e sim por um problema no figurino e vaia do público de um camarote no circuito Barra-Ondina.
Vestida com um maiô prata e com "asas" nos braços, inspirada na figura de um anjo, Claudia Leitte foi retirada do trio através de um elevador após sua calcinha ficar à mostra. Claudia ficou de fora do trio por dois minutos, mas não parou de cantar. 
Contudo, o público do camarote Axé Bahia, onde o trio estava parado, chegou a vaiar a cantora pelo "sumiço". "Hoje eu vim de anjo e estou aqui para proteger todos vocês". 
Claudinha trouxe algumas participaçõe especiais. Valesca Popozuda repetiu o dueto com Claudia Leitte, como no Carnaval de 2014, durante o desfile. Pupilos da cantora no programa "The Voice Brasil", Júlia Tazzi, Kall Medrado e Diego Azevedo também acompanham o trajeto em cima do trio e deram uma palhinha.
Em uma das habituais paradas nos camarotes, ela falou sobre a expectativa em estrear noCarnaval do Rio de Janeiro, como rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel. "[Estarei] nua", brincou. "Eu tenho de agradecer pela escola estar me recebendo como se eu fosse veterana. Está sendo muito especial".

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Eike Batista tem iate de R$ 30 milhões apreendido em operação da PF em Angra dos Reis.

Depois do advogado do ex-bilionário Eike Batista dizer que a operação de busca e apreensão da PF na sexta-feira (6) deixou seu cliente sem dinheiro até para comprar comida, o empresário teve mais uma perda. Hoje (11) foi a vez de um iate avaliado em R$ 30 milhões ser apreendido.
A embarcação estava na praia de Vila Velha, em Angra dos Reis, onde o empresário costuma passar os fins de semana e feriados. Além do iate, a Polícia Federal vai buscar outros objetos na residência do empresário.
A operação de busca e apreensão foi determinada pela Justiça para garantir o pagamento de indenizações, caso Eike seja condenado por crimes contra o mercado financeiro.
A ação faz parte da mesma decisão do juiz Flávio Roberto de Souza, da 3ª Vara Criminal da Justiça Federal do Rio, que autorizou na semana passada a apreensão de seis carros do empresário, sendo um deles o modelo Lamborghini que Eike usava de decoração em uma de suas salas.
Também foram recolhidos quadros, computadores e até um piano na casa que o empresário mantém no bairro do Jardim Botânico, zona sul do Rio.
Fonte: Yahoo.

Roberta Close aparece completamente diferente em foto.

Depois de completar 50 anos, Roberta Close divulgou em uma rede social uma foto em que aparece com o rosto completamente diferente. A ex-modelo, que hoje vive na Suíça. aumentou a boca, diminuiu o nariz e exagerou no botox.
Quando esteve no Brasil pela última vez, em 2013, Roberta Close já estava diferente e ficou irritada com as críticas que recebeu ao ter uma foto sua postada no Instagram do estilista Walério Araújo. Mas na foto postada nesse final de semana, a transexual que fez muito sucesso nos anos 80 e 90 parece outra  pessoa.
Fonte: Yahoo.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

MP requer anulação do concurso da Polícia Civil.

O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio da 7ª Promotoria de Justiça Cível e de Defesa da Cidadania, ajuizou no dia 4 de fevereiro, uma Ação Civil Pública com pedido de liminar requerendo a anulação do Concurso Público para provimento dos cargos de delegado, inspetor e escrivão da Polícia Civil do Estado do Ceará.
A ação, requerida contra o Estado do Ceará e a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp), é baseada, segundo o MP, em várias denúncias de vazamento de questões durante a prova e irregularidades constatadas no edital. Além disso, o promotor Marcelo Yuri Moreira Martins pede a realização de um novo concurso, bem como o ressarcimento do valor das inscrições.
Segundo o representante do Ministério Público, foram identificados fortes indícios de irregularidades durante a realização do concurso, conforme denunciado por diversos candidatos, que registraram inúmeras reclamações junto à Promotoria.
Redes Sociais
Em 18 de janeiro deste ano, data da aplicação da prova, foi compartilhada em redes sociais, inicialmente registros identificados no Facebook e WhatsApp, imagens de questões de uma prova subjetiva aplicada para o cargo de delegado, no período da tarde, antes mesmo da divulgação da prova pela Instituição Examinadora. O enunciado de uma outra questão, em que se solicitava a elaboração de uma peça processual a partir de uma situação relatada também foi divulgada. Tendo em vista que os participantes da prova não poderiam se retirar do local portando os cadernos de questões, o MP concluiu que a publicação nas redes sociais ocorreu ainda durante a realização do concurso.
O Ministério Público pede alternativamente, caso haja um indeferimento da antecipação dos efeitos do pedido, ou caso se entenda pela necessidade de ser ouvida a parte demandada (Estado e Instituição Organizadora) antes da análise da tutela antecipada, "que seja suspenso o referido concurso, também sob pena de multa", conforme artigo do Código de Processo Civil(CPC).
Caso não haja audiência da parte demandada, o Ministério Público requer a suspensão dos prazos e das etapas do concurso público, para o provimento dos referidos cargos, permanecendo o certame paralisado até o julgamento final da ação civil pública.

Acopiara comemora aniversário do prefeito.

O prefeito de Acopiara, Francisco Vilmar Félix Martins, entregou ontem (09) mais uma ambulância à população dese município, oportunidade em que se comemorou o aniversário do prefeito. A festa teve um brilho todo especial pelas declarações das crianças, que de público agradeceram o prefeito pelas suas ações no município.

O vice-prefeito Dr. Rogério, fez alusões à grande crise financeira mundial, citando como exemplos a França, a Argentina, a Rússia e também o Brasil, que mesmo sendo um país muito rico, sofre as consequências da corrupção, como no caso da Petrobrás, e por isso, concordou com a decisão do prefeito em não fazer o carnaval esse ano. É também importante frisar que, nós estamos numa seca verde a três anos, de muito sofrimento, e as ações desse ano deverão voltar-se ao combate à seca e minimizar o sofrimento dos nossos irmãos da zona rural.

O presidente da APRECE, Expedito, prefeito de Piquet Carneiro, disse que Dr. Vilmar era uma referência na região centro-sul, solicitando que ele fizesse um grande trabalho a frente da presidência do consórcio da policlínica de Iguatu.

Parabéns Dr. Vilmar!