domingo, 31 de maio de 2015

Após AVC e ficar em coma, vaqueira treina para voltar as pistas no Piauí.

Superação, força de vontade e amor pela vaquejada. Essas são características que marcam a vida de Maria Angélica Bida Veloso, 20 anos. Natural da cidade de Altos, a 37 km de Teresina, a jovem começou a disputar vaquejadas aos 15 anos, depois de recusar um carro como presente de aniversário do pai e optar por um cavalo. Começava ali a trajetória de vitórias, tanto nas pistas como na vida da adolescente.

A jovem vaqueira começou a virar atração de forma meteórica nos parques de vaquejada, conquistou prêmios em competições importantes do Piauí e virou rainha da vaqueirama na cidade de Altos. Mas a carreira seria interrompida dois anos depois, quando a jovem foi diagnosticada com um angioma cerebral e precisou fazer uma delicada cirurgia na cabeça.

Após o processo cirúrgico, Angélica teve graves complicações, ficou oito dias em coma e nesse período ainda sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que a deixou sem movimentos no lado esquerdo do corpo. Ainda em decorrência das complicações da cirurgia, a vaqueira teve osteomielite, uma infecção no osso craniano que resultou na retirada de toda a massa óssea do lado direito da sua cabeça.

Apesar da gravidade do problema, a adolescente encontrou forças na família e no amor pelo mundo das vaquejadas para superar o drama. Segundo ela, nunca passou pela cabeça desistir de sua grande paixão. "Sempre me mantive confiante. Voltei a montar apenas três meses depois da cirurgia, ainda com o curativo na cabeça", disse.

A paixão por cavalo e por vaquejada é tão grande que a vaqueira piauiense confessa até mesmo ignorar o receio dos médicos em certos momentos. "Minha lesão foi muito grande, mas confesso que não me baseio muito por eles não [risos]. A principal recomendação é montar com capacete para proteger a cabeça", falou.

Quando saiu do hospital, Maria Angélica não conseguia andar e voltou para casa usando uma cadeira de rodas. Para recepcionar a filha vaqueira, a família colocou um grande outdoor na cidade de Altos. O outdoor tinha uma grande foto dela montada em um cavalo e trazia os dizeres: 'Maria Angélica. Você é nossa campeã. Nós te amamos'.

Mesmo com o corpo bastante fragilizado e sem boa parte dos movimentos, ela conta que não teve medo de voltar a montar no seu cavalo, apelidado carinhosamente de Pitchula. "Eu não conseguia montar e por isso precisaram me colocar no animal. Depois que estava montada queriam segurar o cabresto, mas eu não deixei. Não tive medo e queria andar sozinha", relembrou.

O pai de Angélica, Francisco Veloso, conta que a paixão por cavalo contribuiu bastante na recuperação da filha. "Hoje nós reconhecemos que chegamos a fazer loucura por ela, pois a levamos para ver o cavalo ainda com a cabeça aberta", disse. Segundo ele, o estado físico da filha logo após o retorno do hospital era lastimável, mas o desejo de voltar a competir e conviver com os animais fez Angélica superar as dificuldades.

"Ela tem um amor muito grande pelo cavalo. Acho que ela gosta mais do cavalo do que do pai", disse aos risos.

A mãe da adolescente, Argentina Bida Veloso, conta que uma das primeiras coisas que Angélica perguntou quando acordou do coma foi pelo cavalo. Ela afirma que temia vê-la montar após os graves problemas que enfrentou, mas relata que aquilo fazia bem à filha. "Eu temia, mas apoiei porque apoio meus filhos em qualquer situação", disse.

Três anos após o grave problema de saúde, Angélica treina nos fins de semana para voltar a disputar competições oficiais em 2016. Durante a semana, a jovem faz faculdade de direito em Teresina e passa por sessões diárias de fisioterapia. Ela já caminha sem dificuldades, mas ainda não movimenta plenamente o lado esquerdo do corpo. Mesmo assim, garante que está quase pronta para derrubar o boi na faixa nas vaquejadas.

"No próximo ano espero voltar, pois é o tempo que também termino a faculdade. Já consigo correr e derrubar o boi, mas ainda não estou totalmente pronta para disputar competições agora", disse a jovem. Devido a limitação de movimentos, Angélica não encaixa o pé esquerdo no estribo e usa uma cinta improvisada pelos pais para se fixar no cavalo.

Um dos desejos da vaqueira é competir nas vaquejadas de Juazeiro do Norte, no Ceará. Enquanto isso, na cidade de Altos a jovem é rainha dos vaqueiros em várias festividades. Como forma de agradecimento pela recuperação, todos os anos a família realiza uma grande cavalgada com a vaqueirama da região. O ponto de partida é a casa dos pais de Angélica.

Para a mãe da adolescente, a família é abençoada e só tem a agradecer. "Hoje nos consideramos uma família reabilitada de tudo que aconteceu. A Maria Angélica é uma pessoa muito amada por todos e sempre é convidada para os festejos da região. Acredito que ela hoje virou um mito nas vaquejadas", concluiu dona Argentina Bida.

Angélica nunca gostou de "bater esteira" [função do vaqueiro que passa a cauda do animal para o colega]. Ela mesma é quem bota o boi abaixo. Enquanto aguarda para voltar a ouvir o tradicional 'valeu o boi' nas festas de vaquejada, a jovem vaqueira piauiense já pode, sem dúvida, ouvir o grito de 'valeu Maria Angélica'.


Fonte: G1.

Japonesa funda rede e vira 'dama da hotelaria brasileira'.

Nascida no Japão, Chieko Aoki chegou há 60 anos no Brasil, onde hoje é conhecida como a "dama da hotelaria". Ela fundou e comanda uma das maiores redes hoteleiras do país, com 22 hotéis e mais de 4 mil apartamentos.

"Começou a ser empreendedor, não para mais. É trabalho para a vida toda", diz ela, que tem 66 anos. “O que falta no mundo não é dinheiro, são boas ideias. E gente competente pra fazer com que boas ideias se realizem.”

Chieko cuida pessoalmente de detalhes como a arrumação dos quartos. “A gente sempre tem que estar dando bons exemplos o tempo todo, porque eu quero que o pessoal também faça isso. Eles vão aprendendo com o meu jeito, que a gente tem que estar atento 100% do tempo.”

Fonte: G1.

Executivo troca carreira por negócio próprio de cosméticos.

Um executivo de São Paulo decidiu abandonar uma carreira promissora em uma multinacional para abrir uma fábrica de cosméticos. Cometeu alguns erros, mas teve a ajuda do Sebrae para alinhar o negócio.

A decisão foi tomada em 1999. “Uns amigos que eram do mercado de cosméticos falaram: você é da área comercial sua mulher entende tudo de cosméticos. Porque vocês não lançam uma marca?”, lembra Fábio Mazzon.

Ele deixou de lado o salário alto que ganhava em seu emprego e resolveu unir sua experiência em vendas com a da mulher, farmacêutica, e abriu uma fábrica de cosméticos. “Começamos a vender na minha cidade natal, em Jaú (SP), pra amigos.”

Em sete anos, foram lançados mais de 200 produtos. Até que veio a primeira crise. “Tudo começou a desmoronar. As operações que tínhamos no interior de São Paulo foram parando até o ponto que eu cheguei e falei: estou eu sozinho aqui!”

O empresário teve a ajuda do Sebrae para se reerguer. “O caso do Fabio é o de muitos empreendedores brasileiros, trabalham muito, faz muitas atividades, compra venda, em todas frentes, e não tem tempo de parar para analisar resultados de maneira objetiva", diz Gustavo Carrer, do Sebrae.

Fabio descobriu que gastava muito para divulgar a marca. Então, começou a fabricar cosméticos para quem já tinha nome consolidado no mercado e terceirizou a produção. O faturamento mensal caiu, mas a rentabilidade foi de R$ 30 mil para R$ 400 mil.

Fonte: G1.

sábado, 30 de maio de 2015

Suspeito de estupro coletivo nega crime: 'culpado está na rua e eu preso'.

Apontado pela Polícia Civil como o mentor do estupro coletivo que resultou em quatro adolescentes espancadas e violentadas, sendo uma em estado grave, Adão José de Sousa, 40 anos, negou qualquer participação no crime que ocorreu no dia 27 na cidade de Castelo do Piauí.


“Não fui eu quem abusou destas meninas, nem estava em Castelo neste dia. Fugi porque assaltei o posto e faço qualquer exame para comprovar minha inocência. A polícia prendeu o cara errado. Não sei nem porque estão falando que fui eu. O culpado está na rua e eu estou preso", afirmou Adão neste sábado (30) durante coletiva para imprensa ocorrida na Secretaria de Segurança do Piauí, em Teresina.

O suspeito foi preso pela Polícia Militar por volta das 18h desta sexta-feira (29) quando tentava entrar na cidade de Campo Maior, a 90 km de Teresina. O secretário de segurança do estado, Fábio Abreu, afirmou que Adão estava em um mototaxi tentando fugir quando foi reconhecido por pessoas que informaram a Polícia Militar. Além dele, quatro adolescentes foram apreendidos e confessaram participação no crime.

Apesar de Adão negar qualquer envolvimento com o estupro das jovens, o delegado geral do estado, Riedel Batista, afirmou durante a coletiva que a Polícia Civil tem vastas provas que comprovam a participação do suspeito no crime, inclusive os depoimentos dos quatro adolescentes apreendidos, que apontaram Adão como o mentor de toda a ação criminosa. "A polícia agiu com total certeza de que Adão tem participação no crime. Não há dúvidas disto", declarou.

O delegado Willame Moraes, gerente de Policiamento do Interior, informou ainda que foi apreendida, na casa dos pais de Adão, uma bermuda com vestígios do que podem ser sangue e esperma. O material vai passar por perícia para confirmar se o material genético da roupa é de alguma das vítimas.

"Foram feitos exames de corpo e delito nas garotas para confrontar com o material coletado dos jovens. Desta forma agora teremos provas científicas, não se baseando mais em confissões da autoria do crime", disse Willame.

Adão José de Sousa foi transferido ainda durante a noite dessa sexta-feira (30) para Teresina  e neste sábado (30) foi levado para a Casa de Custódia da capital. Já os adolescentes apreendidos estão no Centro de Internação Provisória (CEIP).

Entenda o caso

O crime bárbaro chocou a população da cidade de Castelo do Piauí, a 190 Km de Teresina. Quatro adolescentes foram brutalmente agredidas, estupradas e depois amarradas na quarta-feira (27).

De acordo com as polícias civil e militar, as garotas teriam saído para tirar fotos em um ponto turístico distante alguns quilômetros da zona urbana, quando foram rendidas por cinco pessoas. Logo após o crime a polícia apreendeu quatro menores, sendo que dois dos deles confessaram o crime e contaram, em depoimento, os detalhes sobre a ação criminosa.

Nesta sexta-feira (29), os moradores do município se reuniram em uma caminhada solidária às vítimas e contra a violência que chocou a cidade. Durante a caminhada, a população vestia branco, levava cartazes e pedia paz.

Fonte: G1.

Dirigentes presos na Suíça passam 23 horas por dia na cela e não podem usar internet e nem telefone.

“Eles não têm privilégios e não poderão receber nenhuma encomenda de fora”. Foi com esta frase que o porta-voz da Justiça suíça, Folco Galli, resumiu a situação de momento dos sete dirigentes da Fifa presos em Zurique após serem acusados pelo FBI de envolvimento em um esquema de corrupção da Fifa. O representante suíço afirmou que os detidos passaram 23 horas por dia presos na cela e não possuem nenhuma regalia, como a utilização de internet e telefone.
Em entrevista à agência AP, Galli contou que o processo de extradição dura, em geral, seis meses. A burocracia local, contudo, pode fazer com que o intervalo de envio dos presos aos Estados Unidos chegue a um ano. O porta-voz, contudo, sabe que os acusados podem recorrer da decisão até o dia 8 de junho, mas não acredita que haverá liberdade condicional, com o pagamento de fiança.
"É possível, mas muito raro. A lei diz que a pessoa precisa ficar detida durante todo o processo de extradição. Se deixarmos alguém sair e acontecer uma fuga, a Suíça estará rompendo com suas obrigações", disse o representante, que aguarda até o dia 3 de julho, prazo final para que os Estados Unidos concretizem a ordem extradicional formal, para dar uma resposta oficial sobre a situação dos presos.
Ao lado do brasileiro José Maria Marin, os presos Jeffrey Webb, presidente da Confederação das Américas Central e do Norte (Concacaf) e vice-presidente da Fifa, Eduardo Li, presidente da Federação da Costa Rica, Julio Rocha, agente de desenvolvimento da Fifa, Costas Takkas, da Concacaf, Eugenio Figueredo, ex-presidente da Conmebol, e Rafael Esquivel, integrante da Conmebol e presidente da Federação de Futebol da Venezuela, possuem refeições bem simples, ao contrário daquelas servidas no luxuoso hotel Baur au Lac. Os dirigentes só têm direito a um prato com arroz, carne e vegetais. Às vezes, uma fruta complemente a alimentação. 
Fonte: R7.

Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio já chega a R$ 33 milhões.

Nenhum acertador levou a bolada da Mega-Sena neste sábado (30). O sorteio de número 1.709 ocorreu em Japeri (RJ). Confira as dezenas:
07 - 19 - 30 - 35 - 42 – 47
Os 102 apostadores que acertaram cinco números vão receber R$ 26.620,03 cada. A quadra pagou R$ 596,84. Agora, o prêmio acumulado é de R$ 33 milhões.
O próximo sorteio acontece na quarta-feira (3). As apostas podem ser feitas em qualquer casa lotérica e o jogo de seis números custa R$ 3,50.
Fonte: R7.

Morre homem que matou mulher em shopping e tentou suicídio.

Ewerton Duarte Caldas, de 38 anos, morreu na madrugada deste sábado (30) no Hospital de Urgências de Goiânia. Ele era guarda civil metropolitano e responsável pela morte de Juliana Paiva Martins na praça de alimentação do shopping Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia. Após atirar na cabeça da vítima, ele tentou suicídio em seguida. A polícia ainda não informou qual seria a relação dos dois.

De acordo com o G1, o crime aconteceu por volta das 21h30 de sexta-feira (29). Na ocasião, o homem atirou na cabeça da vítima, que morreu na hora e, em seguida, atirou na própria cabeça. Ele foi, então, socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado em estado gravíssimo para o hospital.

Na hora em que o crime ocorreu, o centro comercial estava aberto e muitos clientes e funcionários se encontravam presentes no local. Após o homicídio, a área foi isolada. Em nota, o Buriti Shopping lamentou o ocorrido e afirmou que prestará todo o suporte necessário para a família das vítimas.

Fonte: MSN.

Genial Messi leva Barcelona ao título da Copa do Rei.

Em uma noite genial de Lionel Messi, o Barcelona venceu o Athletic Bilbao, por 3 a 1, e comemorou, diante de sua torcida, a conquista da Copa do Rei.

O 27° troféu do clube na competição foi erguido pelo capitão Xavi Hernández, que fez seu último jogo com a camisa do Barcelona no Camp Nou.

Messi destrói defesa do Bilbao

O Athletic Bilbao marcava adiantado. A estratégia era perigosa, embora tenha se mostrado eficaz ao longo dos primeiros minutos do confronto.

Era um duelo muito intenso. O Barcelona sofria com a forte marcação do rival mas, ao mesmo tempo, tentava pressionar para encontrar espaços.

A melhor arma contra uma defesa fechada é Lionel Messi. Aos 20 minutos, o argentino pareceu decifrar todos os mistérios da humanidade em um lance. Na ponta direita do campo, destruiu os marcadores, um por um. Passou. Invadiu a área e finalizou a obra-prima mandando a bola para as redes. Um Camp Nou de pé reverenciando Lionel Messi, um gênio.

Os próprios companheiros pareciam não acreditar no que havia acontecido. E Messi não parou por ai. O craque ainda desarmava os defensores, e assim quase saiu o segundo gol. Após a roubada de bola e o passe do argentino, Suárez cruzou para Neymar, mas Bustinza evitou. Piqué também parou no goleiro.

Não tinha como evitar o segundo gol. Foi apenas questão de tempo. Aos 36 minutos, Rakitic tabelou com Messi e deu ótimo passe para Luis Suárez, que rolou para Neymar apenas empurrar a bola para a rede.

O mais perto que a equipe do País Basco chegou de marcar na primeira etapa foi quando Williams acertou o travessão, após um bonito arremate dentro da área.

Messi volta a marcar e define conquista

O Athletic parecia convencido da derrota. Foi completamente envolvido pelo rival na segunda metade e não esboçou qualquer tipo de reação.

O placar ficou maior após uma linda jogada coletiva. Mais uma. Dani Alves tabelou com Neymar e rolou para Messi explodir a rede inimiga.

Ao menos os torcedores que viajaram do País Basco para a Catalunha viram um gol de sua equipe. Williams completou cruzamento da esquerda e mandou para a rede. Gol de honra. O título ficou na Catalunha.

Fonte: MSN.

DUPLO HOMICÍDIO: Casal é morto à tiros em Iguatu.

O crime aconteceu no final da noite desta sexta-feira (30), por volta das 23h00, na rua Luzia Moreira, nas proximidades de uma escola no bairro Veneza em Iguatu.

Segundo a polícia, Fernando dos Santos Vieira de 23 anos, estava em sua residência quando foi surpreendido por dois homens que estariam em uma moto e que se aproveitaram da situação de vulnerabilidade da vítima e atiraram várias vezes contra o mesmo. Fernando teve morte imediata. No momento em questão, a mulher de Fernando, Tatiana Gonçalves de Brito, de 27 anos, também estava na casa e acabou sendo atingida pelos tiros. Ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Regional de Iguatu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A polícia trabalha, em primeiro momento, na hipótese de acerto de contas. A vítima trabalhava como vigilante, e provavelmente, o alvo seria apenas ele. Após a ação, os criminosos fugiram tomando rumo ignorado.

A madrugada foi de intensa movimentação para os policiais que estão realizando buscas minuciosas na cidade, na intenção de identificar os suspeitos.

Fonte: Iguatu.net.

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Casagrande sofre infarto e está internado em São Paulo.

O ex-jogador Walter Casagrande Júnior, 52 anos, sofreu um infarto na manhã desta sexta-feira e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Total Cor, em São Paulo, de acordo com informações do Globoesporte.com

Casagrande sentiu dores no peito pela manhã e foi levado para um hospital em Alphaville, na Grande São Paulo. Na sequência, foi transferido para o Total Cor, na região da Avenida Paulista.
Fonte: Jornal O Povo.

Príncipe Ali retira candidatura e Blatter é reeleito mais uma vez para a presidência da Fifa.

Apesar dos pedidos por adiamento da eleição da Fifa e das ameaças de bomba neste sexta-feira em Zurique, durante o congresso que tem como destaque a eleição para presidente da entidade aconteceu. E mesmo com todos os acontecimentos desta semana, Joseph Blatter conseguir ser reeleito e vai comandar o principal órgão do futebol mundial por mais quatro anos. Opositor, o príncipe Ali bin Al-Hussein levou o pleito para o segundo turno, no entanto, pouco depois, anunciou a renúncia.

Até há alguns dias, o presidente Blatter era amplamente favorito a vencer a eleição. Mas devido aos acontecimentos dos últimos dias, várias entidades nacionais, e até mesmo a Uefa, que comanda o futebol na Europa, declararam o voto ao príncipe jordaniano.

Mesmo assim, Blatter, que ganhou no primeiro turno por 133 a 73, vai se manter no cargo. Em seu discurso ainda antes de começar a eleição, o suíço assumiu a responsabilidade pelo escândalo da Fifa que explodiu nos últimos dias, e que vai lutar contra corrupção, racismo, manipulação de resultados, doping e violência.

- Vocês estão me dando esta oportunidade de estar aqui com vocês. Tenho agora uma oportunidade de agradecer a vocês. Obrigado por acompanhar o desenvolvimento da Fifa nos últimos 40 anos. Nós não precisamos de revoluções, mas sempre precisamos de evolução - disse Blatter em seu discurso em Zurique.

Fonte: Jornal O Povo.

Dentro do metrô, homem se masturba e ejacula em calça de repórter.

Um relato da repórter Caroline Apple, do portal R7, mostra a situação absurda pela qual passam milhares de mulheres nos transportes e vias públicas do Brasil. Ela afirma ter sido vítima de um maníaco que se masturbou e ejaculou em sua calça dentro do vagão de um metrô da Linha 3 - Vermelha.

No relato, Caroline afirma que estava na estação Brás, sentido Corinthians-Itaquera, por volta das 19h30. Segundo ela, no momento em que a porta abriu e várias pessoas entraram e saíram, o homem em questão aproveitou para se masturbar e, no trecho entre Brás e Bresser-Mooca, ejaculou na parte de trás de calça da repórter.

“Chamei um funcionário do Metrô e aí que tudo ficou ainda mais estranho. Ele me acompanhou, procurando o tal homem que eu sabia que tinha embarcado no vagão do lado. Enquanto isso, ele me dizia que não tinha o que fazer. Que eu deveria ter gritado, feito alguma coisa e que se tivesse me manifestado os próprios passageiros ajudariam”, escreveu Caroline.

O caso é mais um de violência sexual que assusta vindo do metrô paulistano. Ainda neste ano uma mulher foi estuprada dentro da estação República, que também fica na Linha 3, e as autoridades “comemoraram” o fato de, no episódio, o caixa da estação de recarga do Bilhete Único não ter sido roubado. Em 2014 foram registrados diversos casos de homens linchados após se masturbarem dentro do trem.

Portal no qual Caroline trabalha, o R7 entrou em contato com o Metrô que, em nota, declarou que a repórter agiu corretamente e explicou que a afirmação de que “nada poderia ser feito” é “totalmente contrária à orientação de amparar as vítimas e auxiliá-las para a realização de um BO”.

Fortaleza: campanha comprova força dos meio-campistas e fragilidade dos atacantes.

Foram 32 jogos oficias em 2015 para o Fortaleza, com 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas. A equipe marcou 51 gols e sofreu 27, números de todas as competições em que atuou, ou seja, Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. A média de gols sofridos é de 0,84 por jogo, enquanto o ataque faz 1,59 em média.
Quando a observação estratifica apenas do ponto de vista dos números (e não da importância do jogo e valor do gol) os responsáveis por balançar as redes adversárias fica claro que os jogadores que têm a missão única de atacar têm falhado muito. Cássio,  que já foi dispensado, Lúcio Maranhão e Cassiano têm quatro gols cada. Uilliam e Romarinho marcaram uma vez. Assim, os cinco atacantes do elenco fizeram juntos 14 gols.
Só Éverton, meio-campista e artilheiro da temporada no Fortaleza, marcou sete vezes. Pio, lateral direito e meio-campista, já fez cinco, vice-artilheiro do tricolor no ano. Daniel Sobralense e Maranhão, meio-campistas que têm quebrado o galho como jogadores mais avançados até pela ausência no elenco de atacantes mais competentes, também fizeram quatro gols cada.
A linha defensiva do Fortaleza têm marcas boas ofensivamente. Lima fez quatro gols. Adalberto marcou duas vezes e Genilson, uma. Na laterais, Wanderson fez dois gols e Tinga marcou um, totalizando, portanto, 10 tentos marcados.
Fonte: Jornal O Povo.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Polícia investiga fotos de funcionários fazendo sexo com mulher em ônibus.

A Polícia Civil do DF investiga o vazamento de fotos que mostram cenas de sexo em um ônibus de transporte público entre uma mulher e dois homens, que seriam o motorista e o cobrador da linha. Segundo a Polícia Civil, a vítima fez o boletim de ocorrência nesta terça-feira (26) na 33ª DP, em Santa Maria e uma investigação foi instaurada. A mulher afirmou que as imagens foram feitas e compartilhadas sem consentimento. A polícia nega que a jovem esteja sofrendo ameaças.

Em um dos registros, a mulher aparece usando lingerie entre os dois funcionários uniformizados. Em outras fotos, o seio da garota também é acariciado por um dos homens e ela também pratica sexo oral.

As imagens foram divulgadas nas redes sociais e teriam sido feitas em uma linha da Viação Pioneira. A empresa, contudo, afirma que o departamento jurídico e o RH investigaram o caso e descartaram que o incidente tenha ocorrido em um dos ônibus da empresa – a Divisão de Comunicação Social da Polícia Civil não soube informar o número da linha.

Por meio de nota, a Secretaria de Mobilidade do DF disse que a conduta é irregular, pois os supostos funcionários estão uniformizados e dentro de um veículo que presta um serviço ao público. A pasta vai investigar se o ônibus é mesmo da região e se estava em área pública ou em horário de prestação de serviço no momento das fotos. "Caso sejam confirmadas essas informações, serão tomadas ações dentro do código disciplinar que aplica sanções que vão desde suspensão à demissão”.

Marcelo Chamusca sinaliza três alterações para duelo contra o Cuiabá.

O Fortaleza deve ir com novidades na equipe principal para enfrentar o Cuiabá, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Em treino coletivo realizado na tarde desta quinta-feira (28), no Pici, Marcelo Chamusca sinalizou três mexidas no time base dos últimos jogos.

A mudança mais esperada era a entrada de Lúcio Maranhão, no posto do lesionado Cassiano. Além dessa, Chamusca sacou Radar, trazendo Wanderson para seu lugar de origem, a lateral esquerda. Assim, Maranhão ganhou vaga no meio campo. O técnico ainda promoveu o retorno de Daniel Sobralense, que estava afastado devido a uma forte gripe. No decorrer da atividade, o comandante do Leão fez algumas mudanças, como a entrada de Elias na posição de Maranhão e a saída de Pio, dando lugar para o recém contratado Tiago Azulão.

O Fortaleza treinou desta forma: Erivelton; Tinga, Adalberto, Lima e Wanderson; Auremir, Vinícius Hess, Pio (Tiago Azulão) e Maranhão (Elias); Daniel Sobralense e Lúcio Maranhão

Corrêa segue fora

Um dos pilares do Fortaleza, o volante Corrêa, segue fora da equipe. O jogador apresenta uma lesão no músculo posterior da coxa e novamente desfalcará o time de Marcelo Chamusca. De acordo com o Departamento Médico do clube, Corrêa passou por um exame de imagem na última quarta-feira (27), onde apresentou uma melhora significativa. A previsão é que o atleta fique fora por mais dez dias, retornando apenas após a Copa América.

A equipe Tricolor é a líder do grupo A, com 100% de aproveitamento. Foram duas vitórias em dois jogos. Fortaleza e Cuiabá se enfrentam na próxima segunda-feira (01), às 20h15, na Arena Pantanal

Fonte: DN.

Justiça condena Facebook a identificar usuário acusado de calúnia.

A juíza Juliana Porto Sales, titular da Vara Única da Comarca de Capistrano, a 111 quilômetros de Fortaleza, condenou o Facebook Serviços Online do Brasil Ltda a identificar usuário da rede social acusado de caluniar outra pessoa. A magistrada determinou que fossem fornecidos o nome completo, e-mail da conta, dados pessoais, endereço de IP e, caso tenham sido armazenados pelo requerido, o ID do dispositivo e a localização geográfica do momento da criação da conta “Capistrano Nazaré.”

Juliana Porto defendeu que “a internet não é terra sem lei e, tendo o legislativo se desincumbido do seu papel, cabe agora ao Poder Judiciário assegurar proteção aos direitos personalíssimos, fundamentais, intrínsecos à dignidade, afastando qualquer tentativa de violação a esses bens inalienáveis, mormente quando a violação é cometida sob o véu do anonimato.”

Segundo os autos, o perfil “Capistrano Nazaré” estava enviando a C.B.S mensagens caluniosas e injuriosas. Com o objetivo de descobrir os responsáveis pelas ofensas, a vítima ajuizou ação cautelar. Requereu a expedição de mandado de exibição de documento para que possa ingressar, posteriormente, com as ações cíveis e criminais cabíveis.

Em contestação, o Facebook alegou ser impossível atender o pedido, haja vista a não indicação do endereço eletrônico - URL (Universal Resource Locator) - e a necessidade de ordem judicial para afastar a proteção da liberdade de expressão e o sigilo das comunicações.

A juíza entendeu que os argumentos não se sustentam. “A situação de anonimato e de ofensa desarrazoada à pessoa desborda dos limites protegidos pela Constituição Federal, de sorte que se tem, na verdade, uma suposta colisão de direitos, haja vista estar a conduta questionada fora do âmbito de proteção da liberdade assegurada constitucionalmente”, destacou.

Com relação à falta de indicação do URL, a magistrada ressaltou que a exigência sequer foi mencionada na Lei 12.965/2014, de 23 de abril de 2014, conhecida como “Marco Civil da Internet”. Salientou ser necessária, apenas, a identificação clara e específica do conteúdo considerado infringente, o que foi feito pela vítima.

Fonte: TJ/CE.

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Voando! Gol e assistência de Sobis põem Tigres na semi.

O Tigres se tornou nesta terça-feira a primeira equipe classificada para as semifinais da Copa Libertadores da América. Depois de perder na ida por 1 a 0 , o clube mexicano venceu o Emelec em casa por 2 a 0 e alcançou a sua melhor campanha na história do torneio. O herói da vaga? Foi o brasileiro Rafael Sobis, que fez um gol e de uma assistência na partida.

Sobis foi o grande destaque do jogo. O brasileiro abriu o placar logo aos 6min com um cruzamento do lado esquerdo que não foi interceptado por ninguém e acabou enganando o goleiro adversário. Sobis também deu a assistência para o gol da classificação, marcado pelo mexicano José Rivas aos 35min do segundo tempo.

Esta é a melhor campanha do Tigres em uma Libertadores. A equipe mexicana participou das edições de 2005, 2006 e 2012 e seu melhor desempenho até agora tinha sido em seu ano de estreia na competição, quando chegou até as quartas de final.

O conjunto mexicano terá agora que esperar para conhecer seu adversário na próxima fase. A princípio, seu rival saíra do confronto entre Independiente Santa Fé (Colômbia) e Internacional. No entanto, caso Cruzeiro e Internacional avancem, as duas equipes brasileiras se enfrentarão nas semis, e o rival do Tigres passará a ser o melhor da série entre Racing (Argentina) e Guaraní (Paraguai).

Fonte: Terra.

Gabriel Medina e Grazi Massafera estão juntos? Casal aparece em foto descontraída no Instagram.

Gabriel Medina está vivendo um momento turbulento, se o assunto é surf. Mas será que no romance o menino está prestes a se dar bem?! Em uma foto bem divertida, o atleta posou com a atriz Grazi Massafera fazendo careta, em uma churrascaria no Rio de Janeiro. Será que tem um sentimento aí ou é só amizade mesmo?!

Apesar da imagem vir acompanhada de uma legenda: "Bom dia, Brasil. Amizade", os fãs apoiam um outro tipo de relacionamento para a dupla. Tanto que surgiram vários comentários sugestivos do pessoal na postagem: "Poderia ser um casal, lindos", "Sei não esses dois hein..", "UUUi". Pelo visto, já tem uma galera torcendo pelos dois, já que eles combinam mesmo! Cauã Reymond que não vai curtir ser trocado por um novinho.

No momento, Medina está focado na próxima etapa do Mundial de Surf 2015, que vai rolar nas ilhas Fiji. O Campeão Mundial de 2014 vai fazer de tudo para surpreender os fãs brasileiros e promete ainda o bicampeonato neste ano. Já Grazi, vai viver uma modelo drogada na próxima novela das 23h, "Verdades Secretas", Globo, que tem estreia marcada para o dia 8 de junho. Bom, pelo menos o surfista pode ensinar a loira a lidar melhor com esportes aquáticos.

Fonte: MSN.

Temos de achar uma forma nova de jogar, diz Ricardinho.

Os jogadores do Ceará, além do resultado de empate ontem, lamentaram os desfalques dos atacantes Assisinho e Marinho, essenciais para a engrenagem da equipe alvinegra.
O meia Ricardinho afirma que o desafio do clube é buscar alternativas de jogo a partir de agora, após a saída dos dois.
"Tivemos muita dificuldade na armação, em criar espaços. Só tínhamos o Wescley que era mais de velocidade. O Assisinho e Marinho, abriam espaços para quem vinha detrás, além de atacarem com muita velocidade. Procuramos fazer o máximo, com a característica dos jogadores. Temos que achar uma maneira nova de jogar, com o grupo que a gente tem", analisou o meia do Ceará.
Apesar disso, Ricardinho acredita que a equipe poderá evoluir já na próxima partida, contra o Náutico, no dia 2 de junho.
"Temos uma semana para nos preparar para o jogo com o Náutico, fora de casa e achar uma nova maneira de jogar, em evoluir. É recuperar os pontos perdidos aqui. Sempre buscamos a vitória, seja dentro ou fora de casa, mas a gente só dá valor ao empate quando perde".
Autocrítica
O volante Uillian Correia também admitiu que a equipe precisa melhorar.
"Nós esperávamos que, com o apoio da torcida, conseguíssemos a vitória. A equipe deles jogou muito fechada. Agora é trabalhar para o próximo jogo, contra o Náutico. Ainda temos muito o que melhorar".
Fonte: DN.

Marin recebeu propinas de R$ 2 milhões por ano pela Copa do Brasil.

José Maria Marin recebeu propinas de R$ 2 milhões por ano de parceiros comerciais para a realização da Copa do Brasil enquanto foi presidente da CBF. Na manhã desta quarta-feira (27), ele foi um dos presos na Fifa pela polícia suíça e à pedido do FBI, a Agência Federal de Investigação dos Estados Unidos.

Segundo a investigação americana, a CBF cobrou propinas de parceiros para que tivessem o direito de transmissão dos eventos. O valor, porém, subiu quando Marin assumiu a presidência, em 2012. Marco Polo Del Nero, presidente atual da CBF, saiu em defesa de Marin, alegando que todos os contratos eram da época de Ricardo Teixeira.

Outra constatação é de que a Nike pagou uma propina de US$ 40 milhões (cerca de R$ 127 milhões) em uma conta na Suíça para fechar um contrato com a CBF para patrocinar a seleção brasileira. A informação faz parte da investigação conduzida nos Estados Unidos e que acabou com a prisão de José Maria Marin, ex-presidente da CBF. 
Segundo o levantamento, o acordo avaliado em US$ 140 milhões (R$ 445 milhões) rendeu em pagamentos paralelos e depositados no paraíso fiscal alpino. As suas duas empresas que teriam recebido o dinheiro seriam a Traffic Sports International Inc. e a Traffic Sports USA Inc. -, que estão sediadas na Flórida (EUA). Ambas são citadas pela Justiça americana. Os suíços já indicaram que contas foram bloqueadas.
Marco Polo del Nero, presidente da CBF, se recusou a comentar o contrato da Nike. "Isso é algo antigo", disse. O cartola participa de uma reunião de emergência em Zurique com dirigentes sul-americanos e deixou claro que a responsabilidade pelos contratos é de Ricardo Teixeira. "Eu não sabia de nada", declarou.
Fonte: DN.