terça-feira, 23 de setembro de 2014

Ceará e América/RN se enfrentam pelo Brasileiro da série B 2014.

Ceará e América-RN se enfrentam na noite desta terça-feira (23), na Arena Castelão, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Este será o 47º confronto entre as equipes em competições oficiais e a vantagem é cearense. São 19 vitórias do Ceará, 13 empates e 14 vitórias da equipe potiguar. O Vovô marcou 61 gols no confronto e sofreu apenas 41.

Somente este ano, as duas equipes já se enfrentaram 3 vezes, com duas vitórias para o Ceará e uma vitória para o América-RN. No último duelo entre as equipes, dia 20 de maio, deu vitória alvinegra, na Arena das Dunas, por 1x0, gol do zagueiro Sandro.

Goleada sobre América encaminhou Ceará para a final da Copa do Nordeste

Mas, sem dúvida, um dos duelos mais lembrados pela torcida alvinegra aconteceu no dia 12 de março deste ano. Pelas semifinais da Copa do Nordeste, o Ceará goleou o alvirrubro do Rio Grande do Norte por 4x0 e pavimentou seu caminho para a final da Copa do Nordeste. Magno Alves, Samuel Xavier, Tadeu e Sandro marcaram os tentos alvinegros. Na partida de volta, o América derrotou o Ceará por 2x0, placar que não foi suficiente para tirar o Vovô da decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário