domingo, 21 de setembro de 2014

Datafolha: 72% dos eleitores não tem deputado federal´ e 69% não escolheram seu estadual.

A duas semanas das eleições de 5 de outubro, 72% dos eleitores ainda não sabem em quem votar para deputado federal. A dúvida dos eleitores persiste, também, quanto à escolha de um candidato a deputado estadual: 69% dos eleitores continuam indefinidos. Os números estão em uma pesquisa do Instituto Datafolha, divulgada, na última sexta-feira (19/09). 

Segundo, ainda, a pesquisa do Instituto Datafolha, apenas 20% entre os mais jovens já escolheram em quem votar para deputado federal. A média é maior entre os com renda mensal familiar de 5 a 10 salários mínimos (36%) e acima de 10 salários (36%). Para deputado estadual, a média dos que escolheram seu candidato é maior entre os mais escolarizados (41%) e os mais ricos (45%).

Os dados da pesquisa são assustadores para a maioria dos candidatos à Câmara Federal e Assembleias Legislativas, principalmente, para quem sente a falta de fôlego financeiro para bancar as últimas duas semanas da campanha. O resultado do levantamento do Datafolha, se comparada a eleições passadas, não traz, porém, surpresa para quem vive o dia a dia da política. 

As pesquisas mostram que a maioria dos eleitores só define o voto para Câmara Federal e Assembleia Legislativa nos últimos dias que antecedem à eleição. Outros definem a escolha a caminho dos locais de votação.

Fonte: Blog Wilson Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário