segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Botafogo perde e é rebaixado de novo.

O Botafogo perdeu para o Santos por 2 a 0 e teve seu rebaixamento confirmado na tarde de ontem, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Leandro Damião, que começou o jogo no banco de reservas, o Santos rebaixou matematicamente a equipe carioca, que permaneceu com 33 pontos, na penúltima colocação da tabela, e não pode mais alcançar o Palmeiras, o primeiro time fora da zona do rebaixamento. Esta é a segunda vez que o Botafogo é rebaixado em sua história após também disputar a Segunda Divisão do Nacional em 2003. Já o Santos chegou aos 50, no nono lugar, mas já sem ambições de classificação.

Mesmo sem precisar da vitória, o Santos se aproveitou da fragilidade do adversário e dominou completamente a partida. Com mais posse de bola, a equipe da casa só não abriu o placar antes do intervalo graças ao goleiro Jefferson, que fez boas defesas em finalizações de Robinho e Renato. Já o atacante Gabriel, após cobrança de escanteio e um bate-rebate na pequena área botafoguense, chegou a acertar a trave adversária em cabeçada aos 41 min.

Em contrapartida, o Botafogo mostrou ser um time muito fraco tecnicamente. A equipe carioca só se limitou a marcar e, quando teve a posse de bola, errou quase todos os passes. No segundo tempo, o técnico Enderson Moreira precisou tirar Robinho no intervalo após o camisa 7 santista sentir uma contusão. Em seu lugar, entrou Leandro Damião, que fez 1 a 0 logo em seu primeiro chute.

Logo aos 2 min, o centroavante santista recebeu passe na grande área, girou sobre o zagueiro Dankler, e chutou rasteiro no canto esquerdo, sem chances para Jefferson. Depois, a equipe da casa continuou pressionando os visitantes, completamente abatidos pelo resultado. E, novamente, o goleiro Jefferson evitou que os santistas ampliassem o marcador até Leandro Damião receber cruzamento, ganhar uma dividida com a zaga, e chutar no alto para selar os 2 a 0 aos 44 min.

Com a derrota, o Botafogo conquistou apenas 29,7% dos pontos disputados. Se ganhar o próximo jogo contra o Atlético-MG, só poderá chegar aos 32,4% de aproveitamento, inferior aos 37% de 2004 e 41% de 2009. O clube carioca disputou 64 jogos na temporada. Foram 17 vitórias, 12 empates e 35 derrotas.

Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário