quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Péricles Chamusca renova com o Fortaleza para a temporada 2015.

O técnico Marcelo Chamusca renovou com o Fortaleza para mais uma temporada. O anúncio oficial foi feito na noite de ontem pela diretoria Tricolor. 
Chamusca, que comandou o time nesta temporada, era o preferido do presidente recém-eleito Jorge Mota para comandar o Leão em 2015. Desde que foi declarado presidente, na última segunda-feira (1), Mota disse que valorizava o trabalho feito por Chamusca ao longo do ano e que a derrota para o Macaé, na fase de mata-mata da Série C, não invalidava seu retrospecto. 
Em entrevistas após a eliminação, o treinador também demonstrava querer continuar no comando da equipe. Marcelo Chamusca segue de férias na Bahia com a sua família. 
Em 2014, ele teve quase 70% de aproveitamento comandando a equipe. Foram 28 vitórias, 19 empates e 3 derrotas, marcando 97 gols e sofrendo 42. Sob seu comando, o Tricolor foi finalista do Campeonato Cearense, perdendo o título para o Ceará após dois empates sem gols. Na Série C, Chamusca conseguiu classificar o time de forma antecipada. Porém, o sonho do acesso foi adiado após um empate sem gols contra o Macaé, no Rio de Janeiro, e um novo empate por 1 a 1, na Arena Castelão. 
De acordo com a diretoria do Fortaleza, o treinador se apresenta no próximo dia 15, quando dará inicio aos trabalhos da pré-temporada.
Revelações
Mesmo com o interesse da diretoria de manter revelações da base para a temporada 2015, isso será difícil acontecer.
O volante Walfrido já está treinando no Ituano/SP, enquanto o meia Edinho não retornará ao Pici, segundo informou o seu próprio empresário, Eduardo Huran, ontem à tarde, por telefone ao Diário do Nordeste.
É bom lembrar que Walfrido já não pertencia mais ao Fortaleza. O clube tricolor detém apenas 25% dos seus direitos econômicos, mas ele já havia sido negociado com o BMG, Banco de Minas Gerais, que coloca seus atletas no Coimbra/MG. E foi esse clube mineiro que emprestou o volante leonino ao Ituano/SP, atual campeão paulista, até o mês de maio de 2015.
O caso do meia Edinho é parecido. O atleta não pertence ao Tricolor. Já havia sido vendido ao Tombense/MG, cujo dono é o empresário Eduardo Huran. Segundo ele, o clube ficou com apenas 50% dos direitos do jovem meia.
Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário