sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Governo de Camilo Santana sofre sua primeira derrota no parlamento.

Após acirrado debate, a Assembleia Legislativa do Ceará encaminhou, nesta quinta-feira (26), a Lei n° 7.720, que normatiza do piso salarial para Agentes Comunitários de Saúde do Estado.

Com posicionamento contrário da liderança do Governo na casa, Evandro Leitão (PDT), foi anexada ao Projeto do Executivo a emenda proposta pelo deputado Audic Mota (PMDB), que estabelece o mecanismo de reajuste salarial da categoria correspondente ao índice utilizado para os demais servidores públicos estaduais.

A votação, que resultou na primeira vitória da oposição no Plenário 13 de Maio, deixou o clima tenso entre os parlamentares. Após as discussões, o painel de votação contabilizou 22 deputados, entre aliados e opositores do Executivo, a favor do projeto com a alteração apresentada por Audic, enquanto 19 parlamentares se posicionaram contra.

Entre os votos que fizeram a diferença na derrota do Abolição, indo contra a indicação do líder do Governo, estão os de Bruno Gonçalves (PEN), Naumi Amorim (PSL) e Zé Ailton Brasil (PP).

Fonte: Ceará News 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário