domingo, 29 de dezembro de 2013

OPERÁRIO de DEUS > Agricultor constrói igreja na zona rural de Quixadá.

Quixadá > Nestes tempos de renovação da fé dos católicos no seu salvador através da celebração do nascimento de Jesus Cristo, considerada a data mais festiva para os cristãos, um agricultor de Quixadá demonstra a sua dedicação na doutrina da Igreja Católica com um ato considerado nada comum nos dias atuais. Ele juntou todas as suas economias e resolveu construir a igreja da sua comunidade, o vilarejo de Riacho do Meio, situado a cerca de 10Km do Centro de Quixadá. Até pouco tempo antes do Natal eles se reuniam no pátio da escolinha da vila para assistirem as celebrações eucarísticas.

Agora, graças a generosidade do agricultor Francisco Paulo Rabêlo, mais conhecido como Chico Paulo, o auxílio da família, e alguns poucos amigos, a comunidade vai poder comemorar o centenário da freguesia cristã daquele lugarejo no seu próprio templo, com paredes de tijolos. Por ironia, o simplório trabalhador rural, hoje com 65 anos, “rapaz velho”, como ele mesmo faz questão de ressaltar o seu estado civil por ser solteiro, continua morando numa humilde casa de taipa. Os R$ 20 mil gastos por ele para erguer a primeira igreja daquele lugar seriam suficientes para recuperar totalmente o seu lar.
Homem de poucas palavras, acanhado, Chico Paulo não gosta de dar satisfação acerca da sua atitude. Filho de pais muito religiosos, criado no costume de frequentar a igreja ele diz apenas ter feito a coisa certa. “Por maior que ficasse depois de reformada a sua casa não teria espaço suficiente para acolher todos os filhos de Deus. Além do mais, como já estou mais para lá do que pra cá quem sabe assim assegure meu cantinho no céu”, brinca para justificar a sua decisão.
Fonte: DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário