terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Sporting pede alto e negociação por Elias complica: 'Fla não fará loucuras', diz dirigente.

Na véspera do Natal, o Flamengo ainda tenta um presente para torcida, mas a grande esperança para 2014, por ora, complicou. Depois de um acerto entre Elias e os rubro-negros por quatro anos e uma conversa considerada produtiva entre o pai do volante, Eliseu Trindade, e o Sporting, a negociação endureceu de vez por um motivo: a alta pedida pelos portugueses para concluir o acordo.

Inicialmente, o Sporting sinalizou com a inclusão de Luiz Antônio no negócio. A diretoria rubro-negra já não estava satisfeita com a ideia quando foi surpreendida com a ação judicial do volante. Diante disso, as conversas seguiram, mas o valor pedido pelo Sporting por 50% dos direitos econômicos que possui do camisa 8, com quem tem contrato até junho de 2016, é considerado fora de condições pelo clube.

Pelo contrato de empréstimo de um ano firmado no início de 2013, o Flamengo teria de pagar oito milhões de euros para permanecer com Elias em definitivo. Depois que o jogador acionou o clube na Fifa por conta de salários atrasados, em torno de R$ 2,4 milhões, as partes conversaram, a ação foi retirada e os portugueses se comprometeram a ser mais maleáveis. Mas não foi o que ocorreu.

Nas contas do clube, o teto financeiro seria entre quatro e cinco milhões de euros, de forma parcelada. A pedida do Sporting teria superado essas expectativas e endurecido na forma de pagamento, o que irritou a diretoria rubro-negra e o pai do jogador, Elias Trindade, que já cogita voltar a acionar o Sporting na Fifa. Além do clube português, o Flamengo também tem de lidar com um fundo de investimento do empresário português Jorge Machado, detentor dos outros 50% dos direitos do camisa 8. Mas, por ora, a permanência de Elias parece complicada.

Fonte: MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário