domingo, 17 de maio de 2015

Em seu primeiro jogo em casa, Ceará vence Atlético-GO por 2 x 0.

Na estreia do seu time em casa pela Série B, o torcedor do Ceará teve muitos motivos para sorrir nas arquibancadas do estádio Presidente Vargas. Teve retorno de Ricardinho, atuação empolgante de Fernandinho, gol de estreia do “amuleto” Uillian Correia. E o mais importante: os primeiros três pontos da equipe na Segundona. Na noite de ontem, o Vovô dominou o jogo nos 90 minutos e bateu o Atlético-GO por 2 a 0.

Com o resultado, o clube ocupa a 6ª posição, junto com o ABC. O time volta a campo na quarta-feira, às 22 horas, para enfrentar o América-MG pelo jogo de volta da Copa do Brasil. O Vovô tem a vantagem de jogar pelo 0 a 0.

Ritmo, qualidade do passe e poder de administrar o jogo. A volta de Ricardinho ao time do Ceará (após ter sido cogitada sua saída do clube) significou o retorno de uma identidade sólida à equipe, que faltou na estreia contra o Paraná, quando foi derrotado por 1 a 0 fora de casa. Junto com Fernandinho, outro retorno após recuperação física, foi o destaque alvinegro.

O primeiro tempo se desenrolou com muitas finalizações em preto e branco. As principais, envolvendo exatamente o meio-campista e o lateral esquerdo. Num contra-ataque puxado por Ricardinho, aos 11, Assisinho limpou a marcação e chutou para defesa do goleiro Márcio. Em uma de suas investidas, Fernandinho, aos 32, dominou fora da área e mandou bomba no travessão do Atlético-GO.

Para o segundo tempo, o Atlético-GO tentou nivelar as chances criadas, mas encontrou dificuldades de se livrar da marcação do Ceará. Os torcedores continuaram a assistir à blitz do ataque alvinegro. Até que aos 20 minutos, Uillian Correia arriscou de fora da área e marcou golaço, seu primeiro com a camisa do Vovô. Após o tento, o volante recebeu aplausos e o carinho do torcedor, de seus companheiros e do técnico Silas, em quem deu forte abraço à beira do campo.

O Dragão bem que buscou reação pelo empate. Entrando no segundo tempo, Rafinha ainda arrematou de longe, aos 30, e assustou o goleiro Luís Carlos. Contudo, a noite de sábado coroou a atuação segura e competente do Ceará.

Aos 32, Marinho recebeu passe de Fernandinho para marcar de fora da área: 2 a 0. Vitória garantida ao Alvinegro.

Fonte: Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário