segunda-feira, 25 de maio de 2015

FCF exclui Uniclinic, e Maracanã herda vaga para Série A do Cearense.

O Uniclinic, que conseguiu ascender para a Série A do Campeonato Cearense dentro de campo, no último domingo (24), ao golear o América por 4 a 1, não atuará mais na elite do futebol estadual em 2016. Isso porque, o clube da Lagoa Redonda, escalou um jogador irregular, contra o Nova Russas, em jogo válido pela 13ª rodada da competição. Denunciado pelo Maracanã, equipe que também lutava para subir, o time amarelo e roxo perdeu sua vaga.

Baseada na portaria n° 13, a Diretoria de Competições da Federação Cearense de Futebol (FCF) acabou por excluir a Águia. A denúncia foi feita em cima da escalação irregular do atleta Esiel Cardoso Moreira, que deveria ter cumprido suspensão automática, após receber cartões amarelos nos dias 01/04 na derrota para o Tiradentes por 1 a 0, em empate com o Barbalha por 2 a 2 no dia 19/04 e após vitória contra o Tiradentes por 3 a 1 no dia 25/04.

Com a exclusão do Uniclinic, Tiradentes e Maracanã farão a grande final da Série B Cearense. A partida acontece no próximo sábado (30), às 16h, no estádio Presidente Vargas.

Fonte: DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário