sexta-feira, 29 de maio de 2015

Fortaleza: campanha comprova força dos meio-campistas e fragilidade dos atacantes.

Foram 32 jogos oficias em 2015 para o Fortaleza, com 19 vitórias, oito empates e cinco derrotas. A equipe marcou 51 gols e sofreu 27, números de todas as competições em que atuou, ou seja, Campeonato Cearense, Copa do Brasil e Copa do Nordeste. A média de gols sofridos é de 0,84 por jogo, enquanto o ataque faz 1,59 em média.
Quando a observação estratifica apenas do ponto de vista dos números (e não da importância do jogo e valor do gol) os responsáveis por balançar as redes adversárias fica claro que os jogadores que têm a missão única de atacar têm falhado muito. Cássio,  que já foi dispensado, Lúcio Maranhão e Cassiano têm quatro gols cada. Uilliam e Romarinho marcaram uma vez. Assim, os cinco atacantes do elenco fizeram juntos 14 gols.
Só Éverton, meio-campista e artilheiro da temporada no Fortaleza, marcou sete vezes. Pio, lateral direito e meio-campista, já fez cinco, vice-artilheiro do tricolor no ano. Daniel Sobralense e Maranhão, meio-campistas que têm quebrado o galho como jogadores mais avançados até pela ausência no elenco de atacantes mais competentes, também fizeram quatro gols cada.
A linha defensiva do Fortaleza têm marcas boas ofensivamente. Lima fez quatro gols. Adalberto marcou duas vezes e Genilson, uma. Na laterais, Wanderson fez dois gols e Tinga marcou um, totalizando, portanto, 10 tentos marcados.
Fonte: Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário