sábado, 30 de maio de 2015

Genial Messi leva Barcelona ao título da Copa do Rei.

Em uma noite genial de Lionel Messi, o Barcelona venceu o Athletic Bilbao, por 3 a 1, e comemorou, diante de sua torcida, a conquista da Copa do Rei.

O 27° troféu do clube na competição foi erguido pelo capitão Xavi Hernández, que fez seu último jogo com a camisa do Barcelona no Camp Nou.

Messi destrói defesa do Bilbao

O Athletic Bilbao marcava adiantado. A estratégia era perigosa, embora tenha se mostrado eficaz ao longo dos primeiros minutos do confronto.

Era um duelo muito intenso. O Barcelona sofria com a forte marcação do rival mas, ao mesmo tempo, tentava pressionar para encontrar espaços.

A melhor arma contra uma defesa fechada é Lionel Messi. Aos 20 minutos, o argentino pareceu decifrar todos os mistérios da humanidade em um lance. Na ponta direita do campo, destruiu os marcadores, um por um. Passou. Invadiu a área e finalizou a obra-prima mandando a bola para as redes. Um Camp Nou de pé reverenciando Lionel Messi, um gênio.

Os próprios companheiros pareciam não acreditar no que havia acontecido. E Messi não parou por ai. O craque ainda desarmava os defensores, e assim quase saiu o segundo gol. Após a roubada de bola e o passe do argentino, Suárez cruzou para Neymar, mas Bustinza evitou. Piqué também parou no goleiro.

Não tinha como evitar o segundo gol. Foi apenas questão de tempo. Aos 36 minutos, Rakitic tabelou com Messi e deu ótimo passe para Luis Suárez, que rolou para Neymar apenas empurrar a bola para a rede.

O mais perto que a equipe do País Basco chegou de marcar na primeira etapa foi quando Williams acertou o travessão, após um bonito arremate dentro da área.

Messi volta a marcar e define conquista

O Athletic parecia convencido da derrota. Foi completamente envolvido pelo rival na segunda metade e não esboçou qualquer tipo de reação.

O placar ficou maior após uma linda jogada coletiva. Mais uma. Dani Alves tabelou com Neymar e rolou para Messi explodir a rede inimiga.

Ao menos os torcedores que viajaram do País Basco para a Catalunha viram um gol de sua equipe. Williams completou cruzamento da esquerda e mandou para a rede. Gol de honra. O título ficou na Catalunha.

Fonte: MSN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário