terça-feira, 19 de maio de 2015

Levy diz que pode haver aumento de impostos.

Brasília. O governo brasileiro avalia a possibilidade de novos aumentos de tributos, disse o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, ontem, após participar de reunião com representantes do governo na vice-presidência da República. "Estamos examinando. A gente não sabe qual vai ser o resultado (das votações das medidas de ajuste fiscal) do Congresso. Então, estamos aguardado as diferentes opções", disse Levy, respondendo a questionamento de jornalistas sobre aumento de impostos.
Perguntado sobre o tamanho do corte de gastos públicos do Orçamento da União, a ser anunciado ainda esta semana, se o montante total será de 70 bilhões de reais ou mais próximo de 80 bilhões de reais, o titular da Fazenda disse que a cifra final não está definida.
"Isso são especulações. Mas a ordem de grandeza vai estar nesta faixa", limitou-se a afirmar.
Tendência de corte menor
O vice-presidente Michel Temer afirmou na tarde de ontem, que a "tendência" é que o corte no Orçamento seja menor na medida em que o Congresso aprove o ajuste fiscal e preserve a economia projetada pelo governo.
"É evidente que, na medida em que se aprove o ajuste fiscal, a tendência é cortar menos", disse. Entre as medidas em análise, Temer deu destaque ao projeto que revê a política de desoneração da folha, que deve ser votado na Câmara amanhã.
A articulação política do governo, comandada por Temer, tenta evitar o afrouxamento do texto, que aumenta as alíquotas de empresas que recolhem com base na desoneração da folha. A preocupação é que o relatório do líder do PMDB, Leonardo Picciani (RJ), ainda não é conhecido.
Fonte: DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário