quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Após polêmica, Guimarães se reaproxima de Eunício.

Depois das polêmicas declarações sobre o futuro da aliança estadual, o deputado federal José Guimarães (PT) e o senador Eunício Oliveira (PMDB) se reuniram ontem em Brasília para tentar evitar maiores desgastes.

Após mais de duas horas de reunião, o deputado voltou a pregar a manutenção da aliança com PMDB e Pros.

“Vamos trabalhar para manter a aliança e dar continuidade a esse projeto vitorioso que estamos desenvolvendo no Ceará”, defendeu Guimarães, que complementou: “Todas as arestas foram aparadas. Faremos um esforço para marchar juntos”.

No último sábado, o deputado havia dito que, caso não fosse possível manter a aliança atual, o PT ficaria ao lado do Pros na eleição. As declarações causaram enorme mal estar, a ponto de Eunício interpretar como sinal de rompimento e dizer que isso deixava claro que a presidente Dilma Rousseff (PT) e seu partido “não precisam do PMDB”. 

O senador prometeu levar a questão à Dilma, durante encontro na noite da última segunda-feira. A presidente, porém, deixou o evento sem falar com Eunício sobre o assunto.

Bastidores

Informações de bastidores dão conta de que Guimarães voltou atrás após o ex-presidente Lula, que está em viagem ao Exterior, ter desautorizado o deputado a falar em nome dele sobre possível rompimento na base cearense. O intermediador do recado teria sido o chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.

Fonte: Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário