quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Ceará goleia o Vitória no PV e está na semifinal da Copa do Nordeste.

O Ceará é semifinalista da Copa do Nordeste. Em jogo emocionante e bem disputado, o Alvinegro goleou o Vitória (BA) por 5 a 1, no estádio Presidente Vargas. O destaque alvinegro no jogo foi o atacante Bill, que assinalou três gols. O adversário do Vovô na semifinal será o América (RN), que eliminou o CRB de Alagoas ao vencer de 4 a 0, na Arena das Dunas, em Natal. As datas previstas das semifinais são 12 e 19 de março.
Com a vantagem de poder empatar sem gols para conquistar uma vaga na fase semifinal, o Ceará partiu pra cima do Vitória. Nem bem o juiz autorizou o início da partida, o Vovô abriu o placar. Aos 2 minutos, Bill escorou de cabeça o cruzamento de Helder. O Alvinegro partia na frente.
A partida tinha um ritmo acelerado, com opções de ataque de um lado e de outro. O Vovô ameaçava a defesa do Vitória, que era falha na marcação. Aos 29 minutos, jogada articulada entre Souza, Leandro Brasília e Bill. A bolsa sobrou para o terceiro finalizar. E com sucesso. O Ceará abria a vantagem de dois gols ainda no 1º tempo.
O Vitória corria atrás do prejuízo. Dinei ganhou na corrida diante da zaga alvinegra e diminuiu o placar, aos 37 minutos. Mandou o chute para o gol e colocou novamente a equipe baiana na briga pela vaga na semifinal da Copa do Nordeste.
Aos 26 minutos, o Ceará desceu em velocidade. Assisinho, que entrou no jogo, chutou a gol. O goleiro Wilson defendeu parcialmente e soltou a bola nos pés de Bill. Ele não perdoou. Fez o terceiro gol e deu mais tranquilidade ao Alvinegro em campo.
O técnico Ney Franco colocou mais um atacante em campo. Entrou Wellington no lugar do zagueiro Matheus. Com a defesa vulnerável, o Ceará avançava com mais facilidade na área. Assisinho deu o passe e Magno Alves deixou a sua marca. Era o quarto gol do Vovô.
Após o quarto gol, o time baiano acabou de "abrir a guarda". Melhor para o ataque do Ceará que ainda fez mais um gol no PV. Magno Alves avançou na área e acertou o chute para fazer 5 a 1 e consolidar a vaga na semifinal da Copa do Nordeste.
Fonte: Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário