segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Fortaleza vence o Horizonte e termina a primeira fase invicto.

Foi numa partida muito movimentada que o Fortaleza encerrou a primeira fase do Campeonato Cearense vencendo o Horizonte por 2 a 1. Com a vitória conquistada no PV, o Tricolor terminou com 42 pontos ganhos, 16 a mais do que o segundo colocado, Guarani de Juazeiro. O Horizonte não conseguiu atingir o objetivo de ficar na segunda colocação e ganhar um ponto extra para a parte final da disputa, mas garantiu vaga no G-4.

Depois dos primeiros dez minutos de partida, o Fortaleza tomou o controle das ações. A maior presença no ataque fez o Leão abrir o placar aos 17 minutos do primeiro tempo. Foi após bela jogada de Marcelinho Paraíba, que deixou o meia Edinho livre para marcar. O jogador chutou e o goleiro Alex defendeu, no rebote a bola beliscou a trave e entrou.

Jajá que já tinha cobrado duas faltas próximo a área do goleiro Luís Henrique, não deixou a terceira oportunidade passar e mandou a bola no ângulo, sem chances para o arqueiro tricolor.

O segundo tempo começou como terminou o primeiro: com os jogadores reclamando da arbitragem, em especial os do Horizonte. O árbitro econômico em cartões no primeiro tempo, distribuiu três vermelhos no segundo. Dois para o Fortaleza (Alan e Guto). E um do Galo (Fabinho). Ao todo, o juiz deu dez cartões amarelos.

Destemperos emocionais à parte, Marcelinho Paraíba assumiu o papel de maestro. Criou as principais jogadas tricolores e deixou os companheiros na cara do gol várias vezes. O prêmio pela boa atuação veio aos 25 minutos. Romarinho foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Marcelinho cobrou e nem deixou o goleiro sair na foto. Era o gol da vitória do Fortaleza.

Fonte: Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário