terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Morte de advogado elucidada pela DHPP.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) comunicou, na tarde de ontem, que dois suspeitos de matar o advogado Evaneudo Soares Martins, 48, estão presos temporariamente. O crime aconteceu no dia 12 de agosto de 2013, na casa da vítima, na Rua Anário Braga, bairro Antônio Bezerra.
Conforme o presidente do inquérito, delegado Márcio Gutierrez, dois bombeiros hidráulicos, que já tinham prestado serviços ao advogado, teriam sido os autores do fato. "Tudo se encaminha para um crime patrimonial, um latrocínio", afirmou.
Segundo o delegado, Antônio Silvano Alves, 31, e Cleiton Silva de Sousa, 31, teriam ido a casa da vítima para tentar conseguir algum dinheiro. "Os suspeitos sabiam que a vítima costumava guardar dinheiro em casa. Pediram uma quantia, mas Evaneudo se negou a dar o dinheiro. Houve uma luta corporal e eles acabaram matando o advogado. Pelas características das lesões, entendemos que um segurou e estrangulou, e o outro deu as facadas", disse Gutierrez.
Na oportunidade, os suspeitos teriam subtraído uma quantia em dinheiro, que estava na casa, e joias pessoais - uma pulseira, um anel e um colar, que Evaneudo Martins usava.
Punição
O presidente da OAB-Ceará, Valdetário Monteiro, informou que, desde a data do crime, a entidade, através de sua Comissão de Defesa e Apoio do Advogado, vem acompanhando a apuração do caso. "Parabenizamos a atuação da Polícia Civil no esclarecimento do caso, e vamos continuar acompanhando o caso, agora na esfera judicial, até que os responsáveis sejam julgados e punidos", advertiu Monteiro.

Fonte: DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário