terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Promoções de eletroeletrônicos e vestuário puxam endividamento na Capital.

As promoções de eletroeletrônicos e artigos de vestuário puxaram o endividamento dos consumidores fortalezenses em fevereiro. Conforme a pesquisa sobre Endividamento do Consumidor de Fortaleza, divulgada nesta terça-feira (18), pela Federação do Comércio do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), 66,2% dos consumidores da Capital possuem algum tipo de dívida. Este mês foi registrado um crescimento 0,7 pontos percentuais acima do verificado em janeiro (65,5%).

De acordo com o economista, Alex Araújo, a continuidade do crescimento aconteceu devido as promoções feitas pelos lojistas neste mês. "Em fevereiro muitos consumidores aproveitaram o ambiente de liquidação de eletroeletrônicos e vestuário. De certa forma isso resultou no aumento do endividamento". O desequilíbrio financeiro (diferença entre a renda e os gastos correntes) é a principal justificativa para que os consumidores atrasem suas contas, citado por 66,3%. Já o segundo motivo mais citado é o adiamento por conta do uso dos recursos em outras finalidades (25,3%) seguindo do esquecimento (13,2%).

Fonte: DN.

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