terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Polícia de Brasília desarticula quadrilha de agiotas colombianos que atuava no Ceará e outros 4 Estados.

Policiais civis da Coordenação de Repressão aos Crimes Contra o Consumidor, a Ordem Tributária e a Fraudes (CORF) do Distrito Federal (PCDF), desarticularam uma quadrilha de agiotas formada por 17 pessoas, todos de nacionalidade colombiana, que atuava nos Estado de São Paulo, Bahia, Ceará, Minas Gerais e Piauí. A Operação Bacrim foi realizada nas regiões administrativas de Águas Claras, Taguatinga e Setor Habitacional Arniqueiras, com o objetivo de coibir a organização criminosa, que também agia no Distrito Federal.

Segundo a Polícia, a quadrilha emprestava dinheiro a juros exorbitantes - 20% do valor emprestado a ser pago em vinte dias - para pequenos comerciantes. As vítimas tinham que pagar os empréstimos diariamente de segunda a sábado e, caso o comerciante não conseguisse pagar em um dia, o valor ficava acumulado para o dia seguinte. Quem não efetuava o pagamento, era ameaçado, agredido e tinha bens retidos como garantia.

A Polícia apreendeu com a quadrilha mais de R$ 100.000 (cem mil reais), 230.000 (duzentos e trinta mil pesos colombianos), US$ 7.000 (sete mil dólares), 14 (quatorze) motos, além de vários documentos. Os envolvidos foram autuados em flagrante delito, com pena prevista de 3 a 8 anos de reclusão.

Fonte: Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário