quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Cearenses aliados querem derrubar veto de Dilma.

Deputados cearenses da base de Dilma Rousseff, petistas inclusos, reafirmam que votarão para derrubar o veto da presidente ao projeto que autoriza a criação de municípios. O veto seria votado, e provavelmente, derrubado na noite de terça, mas o governo manobrou para esvaziar o quórum de senadores e a sessão do Congresso Nacional foi adiada para 18 de março.
Aprovado pelo Senado em outubro, o projeto que permite a criação de municípios foi vetado por Dilma no mês seguinte. Ela argumentou que os gastos públicos subiriam sem que fossem acompanhados por receitas equivalentes.
Segundo o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), pelo menos 363 municípios poderiam ser criados conforme os critérios do projeto. O Planalto estima que as emancipações gerariam impacto de R$ 9 bilhões.
Deputados contestam o argumento de Dilma. “Não vai onerar em nada a União. Acho que a presidente foi mal orientada, até enganada, quando deram essa explicação a ela”, disse Manoel Salviano. “A presidente falou em impacto financeiro mas não apresentou a conta”, disse o opositor Raimundo Gomes de Matos (PSDB).
Os deputados Mário Benevides (PMDB), Mário Feitoza (PMDB) e José Airton Cirilo (PT) também disseram ao O POVO que votarão para derrubar o veto.

Fonte: Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário