quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Esquema usava documentos desviados do Detran para adulterar veículos roubados.

Uma investigação da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), em parceria com a Delegacia de Narcóticos (Denarc), descobriu e desmontou um esquema criminoso de roubo e clonagem de veículos no bairro Antônio Bezerra.

De acordo com a Polícia, documentos desviados de dentro do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) eram repassados aos criminosos para "esquentar" os carros roubados, após a adulteração de dados do veículo, como chassi e placas.

As investigações começaram após denúncias da direção do órgão sobre a falta de lotes de documentos. A Polícia Civil descobriu que a utilização destes dados e formulários de vistoria da sede do Detran servia como "espelho" para uma quadrilha de veículos roubados.  Segundo a Polícia, os veículos e a documentação eram repassados a traficantes de Fortaleza e Região Metropolitana de Fortaleza.

Apenas uma jovem foi presa, Antônia Carline de Souza Santos, 20 anos, encontrada em sua residência com 20 placas clonadas de veículos roubados, espelhos em branco de documentos e cerca de 53 documentos de vistoria de veículos, além de material utilizado para a adulteração de chassis, como martelo e pinos com algarismos e letras. 
A polícia trabalha agora para prender o suposto comandante do esquema, Francisco João Nobre Neto, 34 anos, conhecido como "Chiquinho".
Fonte: DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário