sábado, 15 de março de 2014

Avião desaparecido foi desviado de rota intencionalmente, diz primeiro-ministro da Malásia.

O avião da Malaysia Airlines voou durante horas de forma “consistente, com uma ação deliberada” após desaparecer dos radares, mas não foi possível confirmar a hipótese de sequestro, disse neste sábado (15) o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak. 

Razak explicou que a última comunicação por satélite com o avião, que transportava 239 pessoas, chegou mais de 6 horas e meia depois de ter desaparecido do radar.

O movimento da aeronave no período intermediário – durante o qual mudou de direção e seguiu rumo ao Oceano Índico – é “consistente com uma ação deliberada de alguém no interior do avião”, continuou o primeiro-ministro, indicando que os sistemas de transmissão de dados do Boeing 777 "foram desativados".

Apesar das indicações de que o avião tenha sido sequestrado, Razak foi claro ao dizer que outras razões para o sumiço ainda não estão descartadas.

Até o momento, especialistas localizaram o último ponto de contato entre dois grandes corredores geográficos: um ao Norte - que se estende da fronteira do Cazaquistão e do Turquemenistão até o Norte da Tailândia - e outro ao Sul - que vai da Indonésia ao Sul do Oceano Índico.

Fonte: DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário