terça-feira, 25 de março de 2014

Obama aparece como um macaco.

O jornal belga De Morgan transformou o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em um macaco. A montagem foi feita para tentar ironizar a relação de Obama com o presidente da Rússia, Vladimir Putin. O ato causou polêmica e foi acusado de racismo. O De Morgan terminou publicando uma retratação. As informações são do site Meio & Mensagem, com dados do Huffington Post.

Na foto, o casal Barack e Michelle Obama aparece com focinho de macaco. O jornal divulgou retratação na última segunda-feira 24. De acordo com o Meio & Mensagem, o periódico belga disse no pedido de desculpas que na publicação, fora do contexto de sátira, “não há piada, apenas uma imagem que evoca puro racismo”.

A imagem vinha acompanhada do texto “Vladimir Putin é o presidente da Rússia. Ele nos enviou este conteúdo a nosso pedido, e optou por enviar fotos em vez de texto porque não tem muito tempo". De acordo com o De Morgan, o objetivo era ironizar a relação entre os dois presidentes.

O jornal belga, que também divulgou a foto com o texto "primeiro presidente negro dos EUA começa a vender maconha", terminou admitindo que o conteúdo era de mau gosto.

Fonte: Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário