sexta-feira, 21 de março de 2014

Em noite histórica, Horizonte surpreende e vence o Fluminense na estreia da Copa do Brasil.

O desejo profundo, alimentado há meses pelo público horizontino, se fez verdade na noite desta quinta-feira (20), no estádio Domingão. Jogando tal como a partida de sua vida, o Horizonte bateu a equipe do Fluminense, em seu jogo de estreia pela Copa do Brasil 2014, por 3 a 1. 

Ao som de "Uh, terror, Horizonte é matador!", Dico, Marciel e Jajá anotaram os gols da vitória história do Galo. Conca descontou para o tricolor carioca, que não foi páreo para o fôlego inesgotável da esquadra horizontina. Na partida de volta, no Maracanã, dia 10 de abril, o Flu buscará repetir o placar para levar a partida aos pênaltis ou ganhar por mais de dois gols de diferença. Já o Horizonte viajará  para tentar escrever mais um capítulo glorioso em sua história, no campeonato onde já construiu tradição.

Durante os mais de noventa minutos, a partida movimentada guiou a festa dos torcedores presentes no estádio. Horizonte e Fluminense disputaram, lance a lance, de forma equilibrada e com jogo aberto. Os visitantes apresentaram melhor qualidade técnica. Contudo, o Galo não se intimidou. Foi guerreiro na marcação e nas arrancadas destemidas rumo ao gol do tricolor carioca.

Apesar do combate intenso no gramado, o jogo não foi marcado por violência. As equipes souberam disputar o jogo de maneira limpa. Assim, a festa se tornou ainda maior e feliz nos assentos da praça esportiva cearense. Onde, até os últimos instantes do jogo, existiu também apreensão. Pouco por reação fatal do Fluminense. Muito, mas muito, por mais uma manifestação de braveza do jovem time do Horizonte, que, aos 10 anos de idade, bateu um veterano de alta patente.

Fonte: Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário