domingo, 16 de março de 2014

Documentos revelam que corpo de Bin Laden ficou irreconhecível após receber centenas de balas.

A SOFREP (Forças de Operações Especiais dos Estados Unidos) divulgou na última segunda-feira (10) um relatório que explica as possíveis razões para a falta de imagens do corpo do líder da Al Qaeda.  
Ao contrário de outro líder assassinado, Saddam Hussein, as imagens da morte de Osama Bin Laden nunca foram liberadas para o público.  
De acordo com fontes anônimas dentro da comunidade de operações especiais, as imagens são muito fortes, porque ao contrário do relatos de funcionários e as pessoas envolvidas na operação, as tropas dos Estados Unidos dispararam mais de cem vezes contra o corpo de Bin Laden, depois de matá-lo.  
Matt Bissonnette, um ex-membro do SEAL (principal braço das Forças de Operações) envolvido na operação contra Bin Laden, escreveu em seu livro “No Easy Day” (Dia nada fácil, em tradução livre) que ele e outro membro do grupo foram instruídos para metralhar o corpo, para garantir que Bin Laden estava realmente morto.    
Os relatórios iniciais alegaram que dois tiros foram disparados para matar Bin Laden. Embora esse número tenha subido em relatórios posteriores, a ideia de que mais de uma centena de balas foram disparadas, o que iria sugerir um alto nível de selvageria e não admitida em nenhuma outra ação anterior.
Fonte: R7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário