terça-feira, 25 de março de 2014

Buscas pelo MH370, um desafio incerto.

Encontrar as caixas-pretas do Boeing 777 da Malaysia Airlines é um verdadeiro desafio com um resultado incerto, apesar de os investigadores poderem contar com uma variedade de equipamentos sofisticados para sondar o Oceano Índico.

Segunda-feira, 17 dias após o desaparecimento do voo MH370, o primeiro-ministro da Malásia anunciou que a aeronave havia caído na costa ocidental da Austrália, acabando com as esperanças de encontrar sobreviventes entre as 239 pessoas a bordo do avião. Uma corrida contra o relógio foi iniciada para tentar captar sinais do sistema de registro de voz e dados, conhecido como caixas-pretas.

Em teoria, esses equipamentos podem emitir sinais por mais dez dias. Um avião comercial possui duas caixas-pretas: o DFDR (Digital Flight Data Recorder), que registra todos os parâmetros de voo (velocidade, altitude, etc) e o CVR (Cockpit Voice Recorder), o gravador de som, que registra as conversas e sons na cabine do piloto. Mesmo antes da formalização do acidente, a Marinha dos Estados Unidos já havia enviado um sistema de rastreamento de caixas-pretas. Este detector deixou Nova York via aérea na segunda-feira rumo a Perth, onde o equipamento será "programado", segundo um funcionário americano da Defesa.

Fonte: Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário