segunda-feira, 10 de março de 2014

Bebê fica 23 dias com mola presa na garganta no ES, diz família.

O bebê Daniel Brandão Alves Martins, de 1 ano e dois meses, passou 23 dias com uma mola de pregador de roupa presa na garganta, segundo os pais. Com dificuldade para respirar e comer, o bebê chegou a perder mais de quatro quilos nesse período. Sem saber a causa do problema, os pais de Daniel, que moram em Guarapari, no Espírito Santo, levaram a criança várias vezes ao posto de saúde e receberam vários diagnósticos.

O bebê primeiro foi diagnosticado com suspeita de pneumonia. Somente neste domingo (9), a mola foi retirada, após uma endoscopia. Ele segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Infantil de Vila Velha.

A Secretaria de Saúde de Guarapari informou que o paciente foi atendido nos dias 11, 12, 13 e 18  de fevereiro e a queixa da mãe era de que a criança havia ingerido planta. Uma médica pediatra solicitou raio X de tórax. Ele foi medicado e encaminhado para o Hospital de referência, Himaba. A Secretaria de Estado da Saúde disse que o Hospital Infantil vai apurar o caso. O estado clínico da criança é estável.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário