segunda-feira, 10 de março de 2014

Dilma quer conter crise com promessa de apoio ao PMDB em seis Estados.

A presidente Dilma Rousseff (PT) esteve reunida nesta segunda-feira, 10, no Palácio do Planalto, com o presidente nacional do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), com os presidentes do senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN), e o líder do partido no senado, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE).

A reunião, segundo o presidente da legenda, não definiu qualquer alteração no primeiro escalão do governo Dilma, pelo menos no que se refere a mais uma vaga ao PMDB nos ministérios. O debate voltou-se para as eleições de outubro deste ano. A presidente Dilma Rousseff (PT) prometeu apoio a seis ou sete Estados, segundo Raupp. "Vamos tratar agora de Goiás, Maranhão, Paraíba, Alagoas, Rondônia, Tocantins", declarou após a reunião. Dilma teria prometido apoio em Estados onde o PT teria candidato.

"Vamos estabelecer procedimentos no caso do Ceará, do Rio de Janeiro, de alguns Estados que não venham a ter enfrentamentos e comprometer a aliança nacional", concluiu o presidente do PMDB. 

No Ceará, o peemedebista Eunício Oliveira, que lidera pesquisas de intenção de voto para o governo do Estado, articula dentro do partido sua candidatura. Correntes ligadas à ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), reivindicam candidatura petista e o fim da aliança com o governador Cid Gomes (Pros).

Por outro lado, o líder do PT no Congresso, deputado José Guimarães, deseja a manutenção da aliança com o governador e pleiteia sua candidatura ao senado. O "enfrentamento" citado por Raupp diz respeito à indefinição do PT nacional quanto apoio ao senador Eunício ou pela candidatura própria em outubro deste ano.
Fonte: Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário