terça-feira, 26 de novembro de 2013

O Governador Cid Gomes inaugurou ontem (25) o aeroporto de São Benedito.


São Benedito. O governador Cid Gomes inaugurou, ontem, o aeroporto daquele município, localizado a 360km da Capital. O novo terminal vai alavancar o desenvolvimento do comércio, do turismo e diminuirá o tempo de deslocamento para transporte de produtos da Região da Ibiapaba para outras áreas do Ceará. Na ocasião, foi inaugurada uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atender toda a Serra da Ibiapaba.

O novo equipamento recebeu o nome Walfrido Salmito de Almeida e funcionará exclusivamente para voos com passageiros. A pista do aeroporto tem 1.500m de comprimento e 30m de largura, sendo, inclusive, maior que a do Aeroporto de Congonhas em São Paulo. O aeroporto dispõe de balizamento noturno, biruta eletrônica, pátio de estacionamento de aeronaves, Corpo de Bombeiros, terminal de passageiros e estacionamento para veículos.

De acordo com o governador, o Estado tem um planejamento de que a cada 100 quilômetros haja um aeroporto a fim de dinamizar o deslocamento. "Esse planejamento casa perfeitamente com o planejamento do governo federal. Essa dinamização é importante para emergências na área da saúde, desenvolvimento econômico e regiões que tenham potencial turístico", lembrou acrescentado que o município é grande produtor de rosas.

Capacidade

O governador Cid Gomes garantiu, ainda, que, diferentemente do Aeroporto de Jericoacoara, o Aeroporto Salmito de Almeida não terá capacidade para aviões de carga. Sobre as linhas a serem traçadas para o local, o gestor garantiu que ficará por conta das empresas privadas. O investimento no novo equipamento foi no valor de R$ 6 milhões, através da Lotil - Construções e Incorporações LTDA.

Fonte: DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário