sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Adutora de Acopiara em fase de conclusão; testes serão realizados na próxima semana.

Nesta próxima semana, serão concluídos os testes de funcionamento da adutora emergencial de Acopiara. A obra tem 25 km de extensão e vai captar água do Açude Trussu, em Iguatu, para evitar o colapso de abastecimento de água da cidade, localizada na região Centro-Sul do Ceará, que tem mais de 30 mil moradores.
Em recente visita à obra, o prefeito de Acopiara, Dr. Vilmar, ficou feliz com a rapidez e o andamento da obra. “O problema da falta d’água agora será contornado com a conclusão desta tão sonhada obra”, disse o gestor. “Quero agradecer primeiro a Deus por nos permitir a realização deste grande sonho do povo, ao governador Cid Gomes e aos moradores pela confiança depositada”.
Ainda não há uma data definida para a inauguração da obra, mas o prefeito anunciou que será feriado municipal e um dia de festa para a população. “É a obra do século”, frisou o gestor.
A visita do prefeito foi acompanhada de técnicos da Cogerh e de secretários municipais.  Dr. Moreira, Agricultura; Lindomar Duarte, Infraestrutura; Alex Pinho, Meio Ambiente e de assessores.
O prefeito Dr. Vilmar conseguiu dois geradores de energia elétrica para garantir que a água chegue em Acopiara sem problemas.

Fonte: DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário