sábado, 23 de novembro de 2013

Justiça cassa mandato do prefeito de Guaiuba e da sua vice.


A Justiça Eleitoral cassou, na manhã de ontem, o mandato do prefeito de Guaiuba, Kaio Virgínio Gurgel Nogueira, e da vice, Verônica Maria Cavalcante Holanda, ambos do PROS, por irregularidades na aplicação dos recursos, na campanha eleitoral de 2012. A sentença também torna os gestores inelegíveis por oito anos e determina a realização de nova eleição na cidade.

A decisão monocrática foi proferida pela juíza Solange Menezes Holanda, que está respondendo pela 57ª Zona Eleitoral, responsável pela cidade de Guaiuba. O prefeito e a vice passaram a ser investigados após denúncia contra eles protocolada pelo PSD, partido que liderava a chapa que ficou em 2º lugar nas eleições para a Prefeitura do Município, no ano passado.


Na decisão, a magistrada explica que o novo pleito é necessário, porque o gestor cassado conquistou mais da metade (50,44%) dos votos válidos nas eleições. Diante disso, a juíza determinou também que o presidente da Câmara Municipal de Guaiuba, Ernane Pinto, seja intimado para assumir a Prefeitura, interinamente, até que um novo prefeito seja escolhido.

A sentença da juíza Solange Holanda deve ser publicada no Diário da Justiça da próxima segunda-feira, a partir de quando Kaio Nogueira terá até três dias úteis para recorrer da decisão. O Diário do Nordeste apurou que, ontem, logo após a medida, oficiais de Justiça teriam se dirigido ao gabinete do prefeito para notificá-lo da cassação, mas não o teriam encontrado.

A reportagem tentou contato com o prefeito cassado, para falar sobre a decisão. Até o fechamento da matéria, no entanto, nem Kaio Nogueira nem nenhum outro representante da Prefeitura foram localizados.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário