segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Marcelo Chamusca deve ser o novo técnico do Fortaleza.


O baiano Marcelo Chamusca, de 47 anos de idade, deve ser o treinador do Fortaleza para a temporada 2014.

O treinador já tem um acerto verbal firmado com a diretoria leonina, mas a confirmação oficial do acerto só deve vir quando o contrato estiver assinado, o que deve ocorrer durante a próxima semana, de acordo com fontes ligadas ao Leão.

Marcelo conseguiu esse ano levar o Salgueiro/PE de volta à Série C, chegando até às semifinais da Série D, quando fora eliminado pelo Botafogo/PB, que acabou campeão.

Na Copa do Brasil, sob o comando do treinador, o clube pernambucano conseguiu avançar até a 4ª fase, eliminando as equipes do Boa Esporte/MG, Vitória/BA e Criciúma/ SC, sendo eliminado apenas por um clube da primeira divisão Internacional de Porto Alegre.

Chamusca é irmão de Péricles Chamusca, conhecido técnico no meio do futebol nacional, com quem já trabalhou como auxiliar técnico em diversos clubes brasileiros.

Outros nomes

No mês de novembro, vários nomes foram ventilados como possíveis treinadores do Fortaleza.

O técnico Sidney Moraes está praticamente descartado para dirigir o Tricolor. Isto porque, o treinador havia feito um acerto apenas verbal com a diretoria do Leão, mas com sua valorização e com a missão de classificar o Icasa para a Série A, o treinador não devolveu o contrato que lhe foi enviado, assinado.

Depois da desistência do jovem técnico do Icasa, o nome de Flávio Araújo foi indicado por membros da diretoria do Leão. O treinador cearense, que dirige atualmente o Sampaio Correa, contudo, não foi encontrado para falar sobre o interesse do Fortaleza por ele.

A preferência do Fortaleza desde o início da desclassificação do time da Série C para o Sampaio Corrêa e o desligamento do treinador Luís Carlos Martins era por Sidney Moraes, atual técnico do Icasa.

Perfil

A direção do clube tricolor chegou a afirmar que o jovem técnico de 36 anos de idade apresenta todas as características para ser o futuro comandante do Fortaleza em 2014.

Marcelo Chamusca se encaixa no perfil de técnicos que obtiveram sucesso com outros clubes antes de vir ocupar a liderança do time tricolor.

Fonte: DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário