sexta-feira, 29 de novembro de 2013

SENTENÇA PESADA > Acusado de homicídio em Ibaretama é condenado a 56 anos de prisão.

Ibaretama > O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Ibaretama, no Sertão Central, condenou o réu Francisco Jovandir Lopes da Silva, 42 anos, conhecido por “Dandim”, a 56 anos de prisão pelo assassinato dos sogros dele, Francisco Valdo da Silva e Maria do Socorro da Silva. O crime ocorreu no dia 19 de março de 2010, na localidade de Lajedo, no distrito de Oiticica, na zona rural de Ibaretama. O acusado foi levado a Júri Popular no último dia 25 de novembro.
A sessão do Júri foi presidida pela juíza Ana Cláudia Gomes de Melo. Ela fixou a pela de reclusão, inicialmente em regime fechado. Dandim foi condenado por homicídio qualificado, em decorrência de motivo fútil, cruel e mediante uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas. Na sentença, a juíza disse que a culpabilidade do acusado é elevada, pois o mesmo ceifou a vida das vítimas de maneira impiedosa e sem qualquer chance de defesa.
A magistrada destacou também a conduta social do réu, como péssima. O criminoso não tolera a rejeição, possuindo personalidade instável e violenta. Ele está recolhido na Cadeia Pública de Quixadá desde março de 2010. Logo após o crime a população ainda tentou lincha-lo, mas foi preso por uma equipe da Polícia Militar.  Quando foram assassinados, a golpes de foice, o sogro tinha 66 anos e a sogra 58. Os corpos foram mutilados.

Fonte: DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário