quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Começa em Tauá o Festberro.

Começou na noite, desta quarta-feira, dia 27, na cidade de Tauá, na região dos Inhamuns, a Feira de Negócios de Ovinos e Caprinos dos Inhamuns (Festberro). O evento chega a sua 9ª edição e é reconhecido como um dos maiores da cadeia produtiva da ovinocaprinocultura do Nordeste. A programação prossegue até o próximo dia 30 e reúne centenas de criadores e expositores.
O Festberro foi aberto pela prefeita Patrícia Aguiar que destacou o esforço da administração para manter a programação mesmo com as dificuldades oriundas de dois anos seguidos de seca. “Firmamos parcerias que viabilizaram o evento, que movimenta a economia regional e motiva os produtores rurais”, disse. “O município tem o maior rebanho de ovinos e caprinos do Estado e investe para expansão do setor”.
O vice-governador, Domingos Filho, disse que a feira e exposição refletem os avanços do setor agropecuário na região, além de ser uma oportunidade para que os produtores se reúnam e troquem experiências e informações. “Temos vocação para a ovinocaprinocultura, que é um animal resistente e apropriado para o semiárido”, disse. “Por meio de políticas públicas apoiamos e incentivamos o setor agropecuário”.
No Festberro estão concentrados vários eventos em um só: I Festival de Gastronomia do Carneiro e do Bode de Tauá (Carneirode); II Feira de Agricultura Familiar; II Eco-Tauá – Feira de Boas Práticas Ecológicas; a IX Feira de Negócios de Ovinos e Caprinos; leilão nacional; e concurso de raça. Criadores e expositores esperam bons negócios.
Fonte: DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário