sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Ari de Sá entra com recurso e sobe para 5° lugar no ranking do Inep.

A escola particular cearense Ari de Sá Cavalcante passou a ocupar o quinto lugar no ranking de classificação geral entre as instituições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O recurso registrado pela instituição foi deferido nesta sexta-feira, 28, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) que também corrigiu a colocação do Colégio Olimpo Brasília, do Distrito Federal; e do Instituto Gay-Lussac, do Rio de Janeiro.

Nesta quinta-feira, 27, a autarquia havia acatado o pedido das três instituições. Foi detectado uma inconsistência no cálculo das médias, pois as três escolas possuíam mais estudantes inscritos no Enem que alunos matriculados no 3° ano do ensino médio, impedindo, assim, o cálculo.

Desta forma, as notas das escolas, incluídas nesta quinta-feira, 27, obtiveram o seguinte desempenho: Ari de Sá Cavalcanti, 711,25; Colégio Olimpo Brasília, 679,55; e Instituto Gay-Lussac, 675,14. As médias na redação foram respectivamente: 777,96, 705,66 e 707.
Outras escolas que desejarem solicitar a revisão das médias podem fazer o pedido até 4 de dezembro.

Fonte: Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário