quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Morre Nilton Santos, o melhor lateral brasileiro de todos os tempos.

A morte de Nilton Santos, bicampeão mundial com a seleção (1958 e 1962), deixou o futebol brasileiro de luto nesta quarta-feira. Pouco depois da notícia, o Botafogo, único clube que o craque defendeu em todos os 17 anos de carreira profissional, prestou sua homenagem através do Facebook: 'Descanse em paz, Nilton Santos! Obrigado por tudo que fez pelo Botafogo! ‪"‎luto"'. No site alvinegro, a página inicial destacava um poema do jornalista Armando Nogueira sobre Nilton Santos: "Tu, em campo, parecia tantos, e, no entanto, que encanto! Eras um só...". Já a CBF determinou um minuto de silêncio em todos os jogos do Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana.

Em nota oficial, publicada no site, o Botafogo reverenciou a categoria de um dos jogadores mais talentosos da história do país pentacampeão mundial.

"Tão adorado quanto Garrincha. Tão respeitado quanto Pelé. Com sua habilidade e categoria, Nilton Santos ultrapassou o conceito de maior lateral-esquerdo da história do futebol mundial. Ao ser chamado de "A Enciclopédia do Futebol", teve de forma definitiva o merecido reconhecimento de sua incrível capacidade de encantar o torcedor. Em toda sua carreira jogou apenas no Botafogo e, além do Glorioso, a única camisa que usou foi a da Seleção Brasileira. No Botafogo, disputou 723 partidas, e marcando 11 gols. Na Seleção, fez 84 jogos, marcando 3 gols", diz um trecho da nota.

Em entrevista à Rádio Globo, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, afirmou que pretende fazer uma homenagem ao ídolo, relacionada à camisa 6 imortalizada por Nílton Santos.


Fonte: Jornal o Globo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário