sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Acopiara ganhará mais quatro agentes de leitura em 2014.


Os integrantes acopiarenses do Programa Agentes de Leitura participaram nesta quinta-feira (21), na cidade de Jaguaribe, de treinamento e o município foi informado que em 2014 serão adicionados mais quatro agentes em Acopiara.

Atualmente são cinco agentes em nosso município, onde cada um acompanha o processo leitor de famílias, por ele cadastradas, e trabalham semanalmente percorrendo casas em pontos estratégicos de várias localidades para fazer mediação e estimular a formação de novos leitores. 

O Programa em Acopiara busca o resgate da cultura e da leitura e está sob a coordenação da Diretora de Ação Juvenil da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude, Rafaele Barros. 

Fique sabendo:

O Projeto Agentes de Leitura do Ceará, pioneiro no Brasil, é, originalmente, uma ação da Secretaria de Cultura do Estado/SECULT junto ao Fundo Estadual de Combate à Pobreza/FECOP, que, desde 2006, vem promovendo a democratização do acesso ao livro e à leitura por meio de diversas atividades mediadoras ancoradas em acervos bibliográficos que, mais tarde, são integrados ao acervo das bibliotecas públicas municipais e/ou comunitárias.

Prefeitura de Acopiara
Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário