segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Ex-prefeito de Iguatu, Agenor Neto, é um nome em evidência.

 

Desde o fim do seu primeiro mandato à frente da prefeitura de Iguatu em 2008 que Agenor Neto (PMDB) tornou-se conhecido e ocupa espaço na mídia de todo o Brasil. Recentemente, o ex-prefeito assumiu a vice-presidência do PMDB estadual e ganhou assento no Diretório Nacional do partido. Resultado: mais exposição na imprensa e a amplificação de sua voz, de seus depoimentos e opiniões. Na semana que passou, o político iguatuense ocupou espaços nas principais colunas política da imprensa cearense (Roberto Moreira, Eliomar de Lima, Kézia Diniz, Donizete Arruda...) além de ser citado em matérias que abordam a sucessão ao Governo do Estado em 2014. Reproduzimos abaixo texto da jornalista Kézia Diniz, da TV Jangadeiro e do blog Política com K.

“O vice-presidente estadual do PMDB, Agenor Neto, afirma que o senador Eunício Oliveira está na briga para ser candidato ao governo do Estado em 2014.

Sem briga

Mesmo assim, o peemedebista não estaria interessado em entrar em conflito com atual governador, de quem é aliado. Agenor Neto assegura que o PMDB não vai entrar em atrito com o grupo liderado pelo governador Cid Gomes.

Ano que vem

O dirigente prevê que essa questão só será resolvida no próximo ano, como o próprio Eunício já admitiu. ‘O que eu sei é que o senador está disposto a entrar na disputa, mas até agora esse assunto ainda não está definido. Vamos aguardar 2014 para saber como vai ser’, alerta.”

Conclusão

A voz de Agenor Neto está amplificada tanto pelo que construiu no cenário político de Iguatu e da Região quanto pelo cargo que ora ocupa na diretoria do PMDB. O prestígio e a representação adquiridos nas urnas e na aprovação popular o credenciam a ser porta-voz de uma cidade que anseia pelo desenvolvimento e que consolida a sua vocação de liderança regional. Após anos de esquecimento, Iguatu está pronto para ser o centro das atenções de investimentos públicos e privados. Não será surpresa a presença de Agenor Neto em chapa majoritária nas eleições 2014. Quem viver verá.

Coluna José Roberto
A Praça

Nenhum comentário:

Postar um comentário