domingo, 19 de outubro de 2014

Atriz espanhola é eleita a mais sexy do mundo aos 40 anos.

Penélope Cruz, conhecida mundialmente por sua beleza e talento, acaba de ser eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista americana Esquire. A publicação, que chegou às bancas dos Estados Unidos na última segunda, traz a espanhola, no auge dos seus 40 anos, exibindo generosas curvas em atitude elegante. Em 2002, ela foi eleita a 7ª Estrela de Cinema Mais Sexy, pela mesma revista, e a 23ª Mulher Mais Sexy do Mundo pela mexicana Stuff.

Embora edições anteriores da Esquire tenham dado o título a atrizes como Jennifer Lawrence, Megan Fox e Scarlet Johansson - atrizes bem mais novas - a estrela, que é ícone latino-americano de beleza, surpreendeu ao sair vitoriosa. Ela, que vive atualmente uma fase mais dedicada à família, acumula papéis notórios e alguns anos de aulas de dança e de balé, clássico e espanhol. Certamente, estas práticas ressaltaram a sua natural beleza.

TRAJETÓRIA

Penélope nasceu em Alcobendas, cidade próxima a Madri, na Espanha, e chegou aos lares espanhóis aos 15 anos, no videoclipe de “A força do Destino”, da banda espanhola Mecano. Três anos depois, sua carreira como atriz já dava prenúncios de que engrenaria. No papel de Silvia, em Jamón, Jamón(1992), filme do também espanhoL Bigas Luna, ela é inserida no mundo do cinema e passa a fazer parte dos enredos de renomados diretores.

Seu conjunto de atuações soma mais de 50 filmes, em gêneros bastante variados. O fato reforça a ideia de que ela, além de versátil, é querida no mundo da Sétima Arte. A década de 90 foi, talvez, o mais importante período de Penélope, na qual ela conseguiu firmar seu nome em meio ao mundo do cinema. Em 1998, por exemplo, ela viveu a donzela Mathurine no filme Don Juan, uma produção do francês Jacques Weber. Conselheiro dos Crimes(2013) e Abraços Partidos (2009)são exemplos de drama mais recentes do espanhol Pedro Almodóvar, em que Penélope esteve presente. Mas ainda em 1997, o filme Tudo sobre minha mãe ratificou a “parceria” entre ela e o conceituado cineasta. Em 2005, a comédia dramática Volver compõe uma de suas protagonizações mais conhecidas. Na trama, ela dá vida à Raimunda, uma mulher batalhadora que, traída e deixada pelo marido, busca superar com a filha os traumas de família.

Os anos de 2000 também são significantes para a sua trajetória: ela ganha espaço nas produções de Woody Allen. Os longas Para Roma com Amor (2012) e Woody Allen – Um documentário(2012) somam-se à lista de atuações da espanhola junto ao famoso diretor. Anos antes, sua personagem Maria Elena, no romance Vicky Christina Barcelona (2008), rendeu à celebridade o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante. No enredo, ela tem uma relação problemática com o ex-marido Juan Antônio (Javier Bardem) e, por ser ele um sedutor, ela acaba envolvida em um quarteto amoroso.

RELACIONAMENTOS

A linda Penélope Cruz namorou atores cobiçados no meio artístico. Entre eles, Matt Damon, Matthew McConaugh e Tom Cruise. Hoje, casada e feliz ao lado de Javier Bardem, tem dois filhos, Leo e Luna. A família mora na Espanha. Penélope e Javier, apesar de terem começado a namorar em 2007, atuavam juntos desde 90.

Fonte: Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário