quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Torcida do Fortaleza lota o Alcides Santos um dia antes do elenco viajar para o Rio, onde vai enfrentar o Macaé.

A torcida do Fortaleza apoiou o time o ano inteiro, sendo eleita a Top 10 do Campeonato Brasileiro, entre todas as quatro divisões em presença de público nos estádios. Faltava levar esse apoio ao local de treinos, antes restrito aos sócios-torcedores.
E um dia antes da viagem ao Rio de Janeiro, onde o Fortaleza fará o primeiro jogo das quartas de final da Série C, no próximo sábado, às 18h30, contra o Macaé, a torcida tricolor invadiu o Estádio Alcides Santos, numa presença consentida pela comissão técnica e pela diretoria, como forma de incentivar o elenco.
Cerca de 4 mil torcedores ocuparam as dependências do estádio, com gritos de incentivo aos atletas, que já entraram no gramado sob os aplausos.
Foi possível perceber alguns jogadores conversando com os colegas: Que espetáculo bonito e num simples treino, né?
"Foi muito bom abrirem os portões antes da viagem do time, porque a gente pode entrar e passar o nosso incentivo aos jogadores. Lembro que desde que os torcedores criticaram o Ronaldo Angelim, na segunda passagem dele por aqui, a diretoria resolveu fechar os portões. Agora, a gente veio dar o nosso apoio", disse o torcedor Ricardo Lucas, 14 anos, morador do Bairro Meireles, na Capital.
A torcida prometeu ir dar apoio também em Macaé, conforme depoimento dos líderes das principais uniformizadas, como a TUF e a JGT. A primeira vai levar dois ônibus com seus filiados para o Rio de Janeiro.
Chamusca diz que não houve festa, mas incentivo
O técnico do Fortaleza, Marcelo Chamusca, foi questionado, logo no início da entrevista coletiva, sobre a presença de público no treinamento, coisa que ainda não havia acontecido sob seu comando na Série C.
"Não houve festa da torcida. Eles me pediram para entrar num treino da equipe e eu entendei que o dia ideal seria antes da nossa viagem. Foi uma forma de colocar a torcida em contato direto, um corpo a corpo com os jogadores, com o intuito de que fosse passado incentivo aos atletas. Não é festa de nada, apenas uma maneira de passar confiança. Foi fundamental a presença do torcedor". O comandante do time tricolor disse que há vários clubes que já treinam de portões abertos e o Fortaleza resolveu abrir os portões somente agora.
Ingressos
A torcida está colaborando de todas as formas. No que se refere aos ingressos para o segundo jogo do mata-mata contra o Macaé, dia 25, na Arena Castelão, foram vendidos até agora 49.603 bilhetes. Só restam ingressos para o setor premium, que custam R$ 100,00 e para o setor especial a R$ 60,00. Quem fizer o sócio-torcedor ganha o ingresso de imediato.
Com relação ao time propriamente dito, o técnico Marcelo Chamusca disse ter duas dúvidas para definir a formação. A primeira indefinição é na zaga, entre Eduardo Luiz e Genilson, e no meio de campo entre os volantes Walfrido e Guto.
Fonte: Diário do Nordeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário