sábado, 18 de outubro de 2014

De todo o Brasil para Macaé: torcida do Fortaleza chega cedo e faz festa.

De Fortaleza, do Rio de Janeiro, de São Paulo. Foram vários os pontos de partida dos torcedores do Leão do Pici rumo ao Moacyrzão. Desde as 16 horas deste sábado (18), a torcida do Tricolor Cearense cantou, vibrou e fez festa antes da partida contra o Macaé, válida como ida das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Rebeca Camurça, de 23 anos, veio dirigindo da cidade do Rio de Janeiro, na companhia da mãe Telma Regina, de 50 anos, só para ver jogo decisivo do Fortaleza  o primeiro que pode levar o time ao acesso à Série B.

Francisco Lima enfrentou um caminho ainda mais longo. Veio de São Paulo e trouxe uma faixa em homenagem aos 96 anos do Tricolor. Aposta na vitória por 2 a 0 na casa do adversário. O cearense Romildo César, que mora há dez anos na Capital cearense, está conhecendo Macaé  neste sábado, para ver o Fortaleza em campo. A última vez que assistiu ao time jogar foi contra o Fluminense, ainda pela Série A, em 2004. Para todos, 2014 é o ano de se confirmar na Segundona.

- Sou Tricolor desde que nasci, vou aos estádio para ver jogos do Fortaleza desde pequena. Esse ano, já fui para o jogo contra o Treze-PB e estarei no próximo domingo na Arena Castelão, para assistir à segunda vitória do Leão contra o Macaé – afirma a estudante Rebeca Camurça, que mora no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, há quatro anos.

A entrada da torcida do Fortaleza no Moacyrzão foi tranquila e teve início por volta das 17 horas.  O torcedor Francisco Lima não pensa em placar modesto. Para ele, será triunfo do Fortaleza fora e em casa. 

- 2 a 0 aqui. 3 a 0 lá – aposta o também cearense, que viajou de São Paulo. 

Fortaleza e Macaé fazem o primeiro jogo neste sábado, às 18h30, no Moacyrzão. O jogo de volta ocorre no sábado (25), às 19 horas, na Arena Castelão, e mais de 55 mil ingressos já foram vendidos para a partida na capital cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário