quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Cid diz que Ceará fez tudo que podia pela Refinaria.

O Governo do Ceará já fez tudo que poderia para a instalação da Refinaria Premium II, em São Gonçalo do Amarante (60,1 km), conforme o governador Cid Gomes (Pros). “No que dependia de providências do Estado, todas elas estão tomadas. A área livre e desimpedida entregue à Petrobras”, ressalta.
Tanto que as ações para a aquisição de área para a comunidade da reserva indígena Taba dos Anacés, em Caucaia, um dos entraves para a liberação do terreno da Refinaria, já foram concluídas. Cid, assim como os órgãos do Estado, não foi formalmente comunicado sobre o possível adiamento do empreendimento pela Petrobras. “Fico surpreso em ter essa notícia e só posso comentar realmente quando tiver uma posição formal”, diz, na inauguração do shopping Rio Mar Fortaleza.
A Refinaria Premium I, do Maranhão, também tem adiamento cogitado. Isso segundo uma fonte da agência Reuters “com conhecimento direto do assunto”.
Apesar da notícia, os empreendimentos constam no Plano de Negócios e Gestão da Petrobras 2014-2018, com investimentos de US$ 220,6 bilhões para o período.
Enquanto a informação não se oficializa ao Governo, a Agência de Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (Adece) diz que o cronograma de obras para atender a Petrobras está sendo seguindo, inclusive com novo píer no Porto do Pecém, que auxiliará o transporte de equipamentos para a construção da Premium II.
Estado e Capital
Na inauguração do RioMar, o governador disse que o Estado tem desafios para enfrentar, mas que irá crescer. “Eu não tenho dúvidas que o Ceará está avançando no sentido de se transformar num Estado de economia importante para o Brasil”, diz.

E o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), também no evento, disse que a Cidade passou por uma série de obras que já foram entregues. Para ele, a reeleição de Dilma e Camilo garante a continuidade desses projetos. “Para a gente é muito bom ter a possibilidade de manter a parceria administrativa e política desde o começo do ano passado”, complementa.
Fonte: Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário