sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Atropelamento de menino e avó emociona equipe médica: 'Chocante'.

A equipe médica que atendeu o menino João Pedro Nascimento, de 5 anos, e a avó dele, a dona de casa Vilma Theodoro Nascimento, de 56 anos, que escaparam com ferimentos leves de um atropelamento em Anápolis, a 55 km de Goiânia, ficou emocionada ao assistir às imagens do acidente.

"Foi chocante, pois só depois pudemos ver a dimensão do que tinha acontecido com eles. Todos ficaram comovidos", afirmou ao G1 a coordenadora de enfermagem do Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), Valéria Carneiro.

No acidente, que aconteceu na tarde de terça-feira (21), as duas rodas do carro passaram por cima do garoto, que ficou de pé logo em seguida. Ele e a avó sofreram apenas escoriações.

Segundo Valéria, quando a criança e a senhora deram entrada na unidade, seguiram direto para o setor de reanimação do Huana, onde são feitas as primeiras avaliações sobre o estado de saúde dos pacientes.

"Tínhamos a informação de que eles eram vítimas de um atropelamento e, por isso, foi realizado todo o protocolo para esses casos. O médico pediu, então, que os dois passassem por exames de raio X, que comprovaram que as lesões eram superficiais", relatou a chefe de enfermagem.

Valéria lembra que o menino perguntava sobre a avó o tempo todo. "Mesmo tão pequeno, ele demonstrou que estava muito preocupado com a saúde dela. A gente tentou acalmá-lo, mas ele só ficou tranquilo quando a encontrou. Ela também estava angustiada, pois tinha medo de que o garoto tivesse algum trauma na cabeça", contou.

Acostumada a ver situações mais simples, que terminam em morte, Valéria diz que a única explicação para o garoto não ter sofrido ferimentos mais graves seria um milagre.

Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário