sábado, 25 de janeiro de 2014

"Não serei ministro neste governo", garante Ciro Gomes.

O secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes (Pros), assegurou ontem ao Jornal O POVO que não será ministro do governo Dilma Rousseff. É a primeira vez que Ciro em pessoa descarta a hipótese.

Eu não vou, não serei jamais ministro neste governo. Ponto final”, disse Ciro, acrescentando que sua “missão” é a Secretaria da Saúde no governo do irmão Cid Gomes (Pros), para a qual foi nomeado em setembro.

Nos últimos dias, o presidente nacional do Pros, Eurípedes Júnior, e o líder do partido na Câmara dos Deputados, Givaldo Carimbão (ASL), têm dito à imprensa que Ciro seria indicado para assumir a pasta que fosse oferecida à legenda na reforma ministerial que Dilma deverá concluir até fevereiro.

Carimbão participou de reunião em Brasília com dirigentes do PMDB e do PP, na última quinta, para discutir ocupação de ministérios. Segundo ele, “há sinais” de que a Integração ficará com o Pros, partido criado em outubro e cujas maiores expressões nacionais são os irmãos Gomes.

“Como as coisas estão afunilando e a presidente disse que até o dia 29 ou 30 quer efetivar essa conversa, acho que a tendência natural é (que seja indicado) o companheiro Ciro Gomes”, disse Carimbão depois da reunião.

Ciro já foi ministro da Integração, no primeiro governo Lula (2003-06). Foi na sua gestão que a transposição do rio São Francisco começou a ser tocada.

O ocupante do posto hoje é o cearense Francisco Teixeira, que era secretário de Infraestrutura Hídrica da pasta (indicação do governador Cid Gomes).

Fonte: Jornal O Povo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário