segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Fortaleza arranca empate com o Horizonte no fim do jogo e segue invicto no Estadual.

O Fortaleza assegurou um empate suado fora de casa diante do Horizonte pela 8ª rodada do Campeonato Cearense 2014. Após ficar duas vezes em desvantagem no placar, a equipe do treinador Marcelo Chamusca empatou de 2 a 2, neste domingo (26), com o Galo do Tabuleiro, no estádio Domingão. O Tricolor do Pici continua na liderança isolada da fase classificatória com 22 pontos. O Horizonte é 3º lugar com 10.

O Horizonte arriscava em investidas de contra-ataque. Aos 38 minutos, Fernando Sobral arriscou a batida de longe. O goleiro Luiz Henrique não alcançou e o Galo do Tabuleiro chegou ao primeiro gol da partida.

No início do 2º tempo, o Horizonte teve a chance de ampliar. André Cassaco foi derrubado por Valfrido dentro da área. O pênalti foi marcado pelo juiz Paulo Marcelo. A cobrança ficou sob a responsabilidade do atacante Marciel, que desperdiçou. Chutou a bola para o alto. Frustração da torcida local nas arquibancadas.

Pouco tempo depois foi o Fortaleza que teve direito a uma penalidade. Valdison sofreu um empurrão na área. Ele próprio foi para a cobrança e empatou o jogo no estádio Domingão, aos 10 minutos.

O Galo do Tabuleiro não recuou em campo. Partiu para o ataque e mandou uma bola na trave. Na sequência, uma falha de Radar na defesa tricolor resultou num gol de Horizonte. Marciel bem colocado, recebeu o passe e mandou para as redes para fazer 2 a 1.

Com a entrada de Fernandinho e Diego Neves em campo, o Leão melhorou na ofensividade, e após tantas tentativas, Valdison aproveitou a sobra de bola na pequena área para empatar o jogo. Ataque rápido do Tricolor e o atacante do Fortaleza, bem posicionado, só tocou para o gol vazio. Se não conseguiu a vitória, a torcida do Leão pelo menos vibrou com a manutenção da invencibilidade no Estadual 2014.

Fonte: Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário