terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Lula promete visita ao Ceará em março de 2014.

O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve vir ao Ceará na segunda quinzena de março deste ano. A promessa foi feita nesta segunda-feira (27), durante reunião com o deputado federal na Câmara, José Nobre Guimarães.

O encontro, que durou mais de duas horas, aconteceu na sede do Instituto Lula, em São Paulo, e tratou sobre a conjuntura política cearense e nacional. Conta o deputado que foi recebido de forma calorosa pelo ex-presidente, que já tem visita agendada à capital cearense. Lula prometeu vir na segunda quinzena de março, após o encontro do diretório do PT que definirá a tática eleitoral para 2014 - marcado para o dia 15 daquele mês.

A aproximação de Lula nos estados está prevista para costurar os objetivos após as definições preliminares entre os delegados de cada diretório estadual.

Eleições 2014

Segundo Guimarães, Lula não fez referência à candidatura majoritária do PT para o Governo do Estado, mas defendeu que seja prioridade para o partido aumentar a bancada petista no Senado e na Câmara Federal. Guimarães é cotado como possível candidato à única vaga de senador em 2014, no Ceará. O PT deve buscar a presidência de uma das Casas do Congresso Nacional em 2015.

Eunício Oliveira

Ainda nesta semana, Lula deve se reunir com o senador Eunício Oliveira (PMDB) para tentar um acerto. Uma fonte peemedebista confirmou a informação a O POVO, mas disse que não há dia certo para o encontro.

Fonte: Jornal O Povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário